Associação dos Empresários
de Cumbica

PROJETO CUMBICA VERDE

O Projeto Cumbica Verde, iniciado em 2007, é uma iniciativa da ASEC – Associação dos Empresários de Cumbica – que visa, principalmente, reduzir a ilha de calor em que se transformou a região de Cumbica.

Procuramos alcançar este objetivo através de iniciativas de responsabilidade social e ambiental integradas tais como a revitalização da região pelo plantio, a adoção de áreas verdes pela comunidade empresarial e pelos indivíduos da região, formação e utilização de mão de obra local , manutenção de áreas verdes além de iniciativas na área de compostagem, entre outras.

Em reuniões abertas realizadas quinzenalmente na sede da Associação discutimos ações, propostas e projetos nas diversas áreas socioambientais tais como reciclagem, compostagem, energia de fontes alternativas, aprimoramento da malha viária, formação de profissionais e projetos educacionais ligados à área socioambiental, e quaisquer outros que beneficiem a região e possam melhorar a qualidade de vida de todos os que a freqüentam.

Este trabalho está sendo desenvolvido em parceria com o empresariado, o poder público, associações e entidades do terceiro setor além da comunidade local.

A participação nossa ativa em um conjunto de ações socioambientais pode, efetivamente, modificar para melhor a qualidade de vida de todos nós.

Notícias