ASSOCIAÇÃO DOS
EMPRESÁRIOS DE CUMBICA

Ata de reunião Projeto Cumbica Verde realizada no dia 21 de março de 2013.

Aos vinte e um dias do mês de março de dois mil e treze, às nove horas e trinta minutos, na sede social da ASEC, sita na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, reuniram-se para reunião do Projeto Cumbica Verde os representantes: Sr. Valdeci Fernandes, representando a Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, Sr. Vagner Santos, representando a Regional Cumbica, Sr. José Luiz Pinheiro, representando a Proguaru – Gor, Sr. João Pedro e Sra. Flávia Oliveira, representando a EDP Bandeirante, Sr. Alberto Fernandes de Freitas, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, Sra. Carla Rabelo Guimarães e Sra. Evelyn Ayres, representando a Sustentah Soluções Sustentáveis, e Sra. Silvia Maria Mesquita Degani, representando a empresa Degani Vaduz Ind. Química Ltda e ASEC, e na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde deu inicio a reunião.

1. Eduardo da Secretaria do Trabalho ligou justificando a ausência e solicitou uma reunião.

2. Devido a mudanças políticas está tudo emperrado.

3. Elogiar as canetas fornecidas pela Construcal, que agilizam nossas reuniões.

4. Você sabia?

Solicitamos informações da EDP e da Proguaru para divulgarmos. Lembrando que esse informativo é aberto a qualquer pessoa que queira alguma mensagem de utilidade publica.

5. Pedir para o Sr. Aarão entrar em contato com o presidente da EDP Bandeirante para que se associem à ASEC.

6. Valdeci sugere que coloquemos “placas” nas praças e suas respectivas fotos no site do Cumbica Verde, as oferecendo para adoção. Silvia disse que o problema não é colocar as praças para adotar e sim conseguir com que o processo de adoção se efetive.

7. Projeto “Linhas Verdes” – não segue na Av. Nova Veneza por falta de desassoreamento do córrego. Proguaru disse que quem coordena essa parte de limpeza dos córregos é o DODM. Vamos enviar ofício para SSP solicitando o desassoreamento da região Vagner e Carla conversaram e viram as necessidades para revitalização da área. Proguaru vai pedir autorização para a EDP e para SEMA para colocar os resíduos na lateral da própria vala (em baixo das linhas) para que o projeto possa continuar.

8. Facebook da ASEC vai ajudar bastante na divulgação do Cumbica Verde.

9. Adote – Não temos a resposta devida; há muitas queixas dos empresários por conta das dificuldades encontradas no processo de adoção. O grupo do Adote está sendo reformulado dentro da SEMA. Valdeci será nosso “representante” com relação a esse assunto.

Em contato telefônico com a Sra. Marli durante a reunião, ficou combinado de que até 15/04/2013 o procedimento interno e as pessoas responsáveis pelo Adote serão revistos e identificados, possibilitando a reformulação do Manual de Adoção para que este entre no site. 

Até a data combinada iremos imobilizar os pedidos de adoção.

O que precisamos:

a) Da nossa parte – Organizar o site do Cumbica Verde, com o link do site da ASEC, deixar tudo pronto para publicar o decreto e o manual.

b) Por parte da SEMA – Relação de praças para adoção e relação das praças já adotadas, (obs. Valdeci ficou de enviar amanha, 22/02/2013 para a Yasmim).

Silvia ficou de falar com o Paulo com relação às placas.

Definir o padrão das placas: como serão, que tamanho, quem fará, etc.

Para concluir o assunto: com relação à adoção, fica claro que realmente não faltam adotantes, o que falta é um processo claro e simples que funcione de forma ágil.   

10. A próxima reunião ficou marcada para o dia 04 de abril de 2013 (quinta-feira) às 09h30

Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, eu, Silvia Maria Mesquita Degani, na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde agradeci a presença de todos e dei por encerrada a reunião, lavrando a presente ATA, que passa a ser assinada por mim e todos os presentes, conforme consta da anexa lista de presença.

Silvia Maria Mesquita Degani

Coordenadora do Projeto Cumbica Verde

Veja também...