Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Ata de reunião Projeto Cumbica Verde realizada no dia 1 de agosto de 2012.

Guarulhos 02/08/2012 | 00:00:00

Ao primeiro dia do mês de agosto de dois mil e doze, às nove horas e trinta minutos, na sede social da ASEC, sita na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, reuniram-se para reunião do Projeto Cumbica Verde os representantes: Sr. Valdeci Fernandes, Sr. Paulo Jesussek, Sra. Marli Araújo e Sr. Antonio Carlos de Camargo, representando a Secretaria de Meio Ambiente - SEMA, Sr. 3° Sgt. Mateus M. Lucio, representando a BASP – Seção de Serviços Gerais, Sr. Edmilson Gianeri, representando a Secretaria de Trabalho – ST, Sr. Luis Antonio de Freitas e Sr. José Maria, representando a Proguaru, Sr. Elcio Viana Moreira, Sr. João Pedro da Mota e Sra. Bruna Ribeiro, representando a empresa EDP – Bandeirante Energia, Sr. Luiz Hidalgo, representando a empresa Ind. Brasileira de Infláveis Náutika Ltda, e Sra. Silvia Maria Mesquita Degani, representando a empresa Degani Vaduz Ind. Química Ltda e ASEC, e na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde deu inicio a reunião.


1. Agradecemos a presença dos dois diretores da SEMA (Sra. Marli Araujo e Sr. Antônio Carlos Camargo), em nossa reunião ambos se colocaram à disposição para participar ativamente do Cumbica Verde auxiliando no que lhes couber para melhorarmos e agilizarmos os procedimentos na realização de projetos conjuntos de melhorias em Cumbica. Nosso muito obrigado. É uma participação fundamental.

2. O grupo de Adoção de Áreas Verdes da SEMA e o Cumbica Verde devem se reunir na próxima semana para acertarem os procedimentos de adoção em Cumbica e ajustar como participaremos de forma efetiva do programa, afiados para que sejam ágeis e eficazes as adoções.

3. Foi feita novamente a proposta de um projeto ambiental integrado para a Av. Santos Dumont para que haja uniformidade nas adoções futuras das diferentes regiões da mesma. Esse ponto será discutido na reunião do Cumbica Verde e adote.

4. Na rua Manoel Vittorino houve a retirada das sub habitações pela EDP e a Prefeitura iniciou a limpeza, como combinado, mas o jurídico da Prefeitura mandou parar as obras. A EDP não sabia. Sr. Valdeci, Sr. Paulo e EDP vão até lá após a reunião para ver o que está acontecendo.

5. Ainda não está definida a situação das baias para estacionamento do caso Nautika.

6. A empresa Nautika trouxe as fotos das placas de adoção colocadas em áreas por ela adotadas. Ficaram muito bonitas. Parabéns à Nautika.
Eles se propuseram a fornecer as placas a preço de custo para outros adotantes que tinham interesse.

7. O Ten. Messias da Base Aérea pede autorização para a poda na área de preservação, que se faz necessária. Ele explicou aos diretores que entrou em contato com a arqt. Rosilene e esta disse que não poderia ir no momento por estar sem viatura. A Base Aérea colocou a disposição uma viatura para que ela vistorie o local, mas ainda não obtiveram resposta.

8. Devemos voltar a trabalhar em nosso mapa de áreas adotáveis para facilitar a escolha de novos adotantes e normalizarmos as áreas já adotadas.

9. A próxima reunião ficou marcada para o dia 15 de agosto de 2012 às 9h30 na ASEC.


Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, eu, Silvia Maria Mesquita Degani, na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde agradeci a presença de todos e dei por encerrada a reunião, lavrando a  presente ATA, que passa a ser assinada por mim e todos os presentes, conforme consta da anexa lista de presença.


Silvia Maria Mesquita Degani
Coordenadora do Projeto Cumbica Verde


compartilhar

atasreuniões Ver todas as atas


08/02/2018 - Calendário de reuniões Projeto Cumbica Verde - 2018 Ler +


07/02/2017 - Reunião do Projeto Cumbica Verde Ler +


13/12/2016 - Ata da reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 3 de novembro de 2016 Ler +


13/03/2014 - Ata da reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 13 de março de 2014 Ler +


CONVÊNIOSASEC