Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Ata de reunião Projeto Cumbica Verde realizada no dia 04 de abril de 2012.

Guarulhos 04/04/2012 | 00:00:00


 Aos quatro dias do mês de abril de dois mil e doze, às nove horas e trinta minutos, na sede social da ASEC, sita na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, reuniram-se para reunião do Projeto Cumbica Verde os representantes: Sra. Carla R. Guimarães, representando a empresa Sustentah Soluções Sustentáveis, Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva, representando a empresa PMG – Unidade 5 – Regional Cumbica, Sr. Valdeci Fernandes, Sr. Paulo Jesussek, Sra. Marli Araújo, representando a Secretaria de Meio Ambiente - SEMA, Sra. Bruna Ribeiro, Sr. Elcio Viana, Sr. João Pedro, representando a empresa EDP Bandeirante, Sr. Alexandre Rosa de Oliveira, representando a empresa BASP – Seção de Serviços Gerais, Sra. Laura Mª J. Matos, representando a Secretaria de Serviços Públicos, Sr. Luiz Hidalgo, representando a empresa Ind. Brasileira de Infláveis Náutika Ltda, Sr. José Maria Cordeiro, representando a empresa Proguaru e Sra. Silvia Maria Mesquita Degani, representando a empresa Degani Vaduz Ind. Química Ltda e ASEC, e na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde deu inicio a reunião.

1)   Nautika -  Como combinado, a Proguaru foi no sábado seguinte fazer a retirada da terra na Av. projecta. Houve um problema, pois não havia o local prometido para a colocação da terra retirada e eles fizeram retirada de uma pequena parte, apenas. Segundo explicado por Valdeci (que havia combinado os locais para despejo) a pessoa responsável com quem ele havia combinado foi removida do setor e o Valdeci teve afastamento por motivos pessoais. Quando foi feita a retirada no sábado, como prometido pela Proguaru, não conseguiram se comunicar com Valdeci e remover a terra.  A SEMA poderia aceitar terra que possa ser usada em jardinagem. Eles fazem um trabalho de compostagem com alguns tipos de terra retirada. O problema esta em grandes volumes  de armazenagem.  Vamos visitar a Nautika para ver outras alternativas e tentarmos resolver de vez esse problema. A visita será logo após esta reunião com a Sra. Marli, da SEMA. Ontem, em evento de empresários com o Sr Prefeito, foi assinado o termo de Parceria e entregue o projeto da área em questão.

2)   Secretaria de Serviços Públicos (SSP) - A SSP esta trabalhando com esse aspecto de resíduos. Apresentaram projeto ao PAC2  como iniciativa para resolver esses problemas de resíduos. Aguardam resposta. Propusemos pensar em formas de resolver esse problema tão sério enquanto não chega essa solução. Abordaremos o assunto em próxima reunião.

Instalação de lixeiras – Sempre são colocadas em locais onde há varreção de rua, mas estão avaliando para poder colocar as lixeiras na Av. Santos Dumont. Segue em frente a proposta.

3)   EDP – Sr. João informou que aguarda o projeto da SEMA para as áreas combinadas para que possam aprovar na EDP e tocar adiante o projeto de revitalização das áreas. Marli, Paulo e Valdeci irão providenciar o envio. Sr. João vai enviar o manual de orientação de utilização das áreas sob as redes da EDP para a SEMA.

4)   As placas das praças adotadas serão refeitas por Paulo que ira ver três orçamentos para indicarmos a quem adotar placas.

5)   Requisitaremos a vistoria da Cetesb para rua Nova Veneza. Silvia mostrou fotos da “água vermelha” correndo no canal sob as redes da EDP nesta rua.

6)   Iluminação: Asec  vai convidar Sr. Paulo de Tarso para a próxima reunião para sabermos quais os planos de iluminação para a região e como podem contemplar as praças adotadas para completar a urbanização delas.

7)   Transito – Refazer pedido de sinalização de transito na região e principalmente na nova Guinle, que certamente trará muitos problemas de acidentes, pois os veículos trafegam em alta velocidade e no sentido contrário ao devido, depois da melhor qualidade da via, e estacionam de forma absolutamente irregular. Seria bom sabermos como é feita a fiscalização de trânsito em nossa região. Convidar Sr Celso Masson para a próxima reunião.

8)   Pedi a colaboração da Base aérea com Mão de obra, se possível, de recrutas, no trabalho das praças. Eles vão verificar a possibilidade e dar uma resposta. Além disso, falamos sobre a possibilidade de se fazer um projeto unindo a Base Aérea, a SEMA, empresários e escolas para desenvolvermos um passeio sócio-ambiental-cultural de crianças à Base para verem a Mata Atlântica em uma de suas melhores amostras! Eles vão entrar em contato e participar da próxima reunião para ver se damos encaminhamento a algum tipo de projeto cultural unindo várias áreas da sociedade de Guarulhos.

9)   A próxima reunião ficou marcada para dia 18 de abril de 2012 às 9:30h na ASEC.

Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, eu, Silvia Maria Mesquita Degani, na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde agradeci a presença de todos e dei por encerrada a reunião, lavrando a presente ATA, que passa a ser assinada por mim e todos os presentes, conforme consta da anexa lista de presença.


Silvia Maria Mesquita Degani

Coordenadora do Projeto Cumbica Verde


 


 


compartilhar

atasreuniões Ver todas as atas


08/02/2018 - Calendário de reuniões Projeto Cumbica Verde - 2018 Ler +


07/02/2017 - Reunião do Projeto Cumbica Verde Ler +


13/12/2016 - Ata da reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 3 de novembro de 2016 Ler +


13/03/2014 - Ata da reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 13 de março de 2014 Ler +


CONVÊNIOSASEC