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Ata de reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 28 de outubro de 2010

Guarulhos 28/10/2010 | 00:00:00

Aos vinte e oito dias do mês de outubro de dois mil e dez, às nove horas e trinta minutos, na sede social da ASEC, sita na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP. Reuniram-se para reunião do Projeto Cumbica Verde os representantes: Sr. Aarão Ruben de Oliveira, representando a empresa Construcal, ACM/ Cumbica e ASEC, Sr. Paulo Jesussek, Sr. Wander Martins, Sra. Marli Araújo, Sra. Cibele A. Angelotti e Sr. Valdeci M. Fernandes, representando a Secretaria de Meio Ambiente, Sr. Cristiano Silva e Sr. Paulo Carraturi, representando a Secretaria do Trabalho, Sra. Marlene, representando a Transjardins, Sargento Márcio Teixeira Feitosa, representando o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo – 5º GB – 1° Subgrupamento de Bombeiros Cumbica e Sra. Silvia Maria Mesquita Degani que na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde, representante da Degani Vaduz Ind. Química Ltda e da ASEC, deu inicio a reunião, concedendo a palavra a Sra. Marli Araújo que iniciou a apresentação das 16 (dezesseis) áreas verdes disponíveis para adoção 1ª 

Fase: 1ª Área Verde: Rua Itajubá X Rua Cecília Roizen (Área: 252 m²), 2ª Área Verde: Rua Itajubá X Rua Tupi Paulista (Área: 408 m²), 3ª Área Verde: Av. Monteiro X Av. Serra Branca (Área 664 m²). Sr. Aarão Ruben de Oliveira solicitou que a Sra. Olivia da ASEC estivesse entrando em contato com a empresa Harlo do Brasil Ind. e Com. Ltda, referente à manutenção da praça, pois há uma placa da empresa no local indicando que a manutenção da praça está sendo feita pela empresa, porém a manutenção da mesma não está sendo feita. 4ª Área Verde: Av. Santos Dumont X Av. Santana da Boa Vista – Nível Inferior (Área: 155 m²), 5ª Área Verde: Av. Santos Dumont X Av. Santana da Boa Vista – Nível Superior (Área: 170 m²), 6ª Área Verde: Av. Santos Dumont X Av. Guinle (Batalhão PM) (Área: 550m²), 7ª Área Verde: Av. Guinle – Canteiro Central 1 – Entre Rua Corumbá de Goiás e Av. S. Mateus do Maranhão (Área: 6.170 m²), 8ª Área Verde: Av. Guinle X Av. S. Mateus do Maranhão – Rotatória 1 (Área: 345 m²). O Senhor Aarão Ruben de Oliveira solicitou que para a próxima reunião seja convidado algum representante da Bandeirante Energia S/A para discutir referente à manutenção da 8ª praça. 9ª Área Verde: Av. Guinle – Canteiro Central 2 – Entre Av. S. Mateus do Maranhão e Av. Projecta (Área: 1.620 m²), 10ª Área Verde: Av. Guinle X Av. Projecta – Ilha (Área: 232 m²), 11ª Área Verde: Av. Guinle – Canteiro Central 3 – Entre Av. Projecta e Rua Júlio de Castilhos (Área: 4.360 m²), 12ª Área Verde: Av. Guinle – Canteiro Central 4 – Entre Rua Júlio de Castilhos e Rua Diorama (Área: 3.420 m²), 13ª Área Verde: Av. Guinle – Canteiro Central 5 – Entre Av. Diorama e Av. Cumbica (Área: 3.300 m²), 14ª Área Verde: Av. Guinle – Canteiro Central 6 – Entre Av. Cumbica e Av. Projecta (Área: 4.680 m²), 15ª Área Verde: Av. Guinle X Av. Projecta X Rua Portelândia – Rotatória 2 e canteiros (Área: 930 m²), 16ª área Verde: Av. Guinle – Canteiro Central 7 – Entre Av. Serra Branca e Av. Projecta (Área: 5.750 m²). 
Apresentação das 3 (três) Áreas verde disponíveis para adoção 2ª Fase: 1ª Área verde: ETA Cumbica – Rua dos Jesuítas, 2ª Área verde: Praça Josefa Bispo da Silva – Córrego Popuca, 3ª Área verde: Rua Vital Brasil x Rua Parambu, onde é jogado lixo residencial pelos próprios moradores. 

Sra. Silvia Maria Mesquita Degani destacou que as placas de identificação das empresas mantedoras das praças devem ser todas padronizadas. 

Reunião:
Sra. Silvia Maria Mesquita Degani leu para todos os presentes o requerimento de adoção das praças que idealizou juntamente com a Sra. Rosi Pinto Rodrigues Choli, da Sema, após o término da leitura do requerimento perguntou a todos se haveria algo a ser acrescentado. Sr. Aarão Ruben de Oliveira comunicou que o requerimento para adoção de praças terá um link no site da ASEC, na página do Google, será divulgado no ASEC Press e no 21º Encontro Empresarial, evento agendado para o dia 1/11/2010 no espaço Open Hall Convention Center. Sr. Aarão Ruben de Oliveira solicitou que a Transjardins apresente um orçamento dos valores que a obra vai custar, quantos funcionários serão necessários, a formação dos profissionais que vão executar a obra, período de tempo, contrato, entre outras informações o mais breve possível. Sra. Silvia Maria Mesquita Degani comentou referente à Pesquisa “Qual é a destinação dos resíduos de alimentos provenientes das refeições oferecidas na sua empresa?”, com a intenção de auxiliar a propor uma forma coletiva e ambientalmente responsável para a destinação de parte do lixo orgânico em nossa região. Sra. Cibele A. Angelotti comentou que todo o plantio de árvores nas praças do Projeto Cumbica Verde vão ser originarias da Mata Atlântica. Sra. Marli Araújo, da Sema, convidou todos os presentes a participarem do 4º Encontro de Práticas Sustentáveis: A experiência de Cuba em Permacultura e Sustentabilidade, a realizar – se no dia 6/11/2010, das 9h00 as 12h00, no Centro de Educação Ambiental Virgínia Ranali, Av. João Papa XXIII, 219 – Cidade Maia – Guarulhos – SP. A próxima reunião ficou agendada para o dia 25 de novembro de 2010 as 09h30 na sede social da ASEC. Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, a Sra. Silvia Maria Mesquita Degani, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião. Eu, Andressa Cristina de Araújo Castro, lavrei a presente, conforme consta na anexa lista de presença.

Silvia Maria Mesquita Degani
Coordenadora do Projeto Cumbica Verde

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