Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Ata de reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 08 de fevereiro de 2012

Guarulhos 19/03/2012 | 00:00:00

Aos oito dias do mês de fevereiro de dois mil e doze, às nove horas e trinta minutos, na sede social da ASEC, sita na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, reuniram-se para reunião do Projeto Cumbica Verde os representantes: Sra. Carla Rabelo Guimarães, representando a empresa Sustentah Soluções Sustentáveis, Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva, representando a Prefeitura Municipal de Guarulhos – Regional Cumbica - Unidade 5, Sr. Valdeci Fernandes,  Sr. Paulo Jesussek, Sra. Marli Araujo e Sr. Maurício Pinheiro, representando a Secretaria de Meio Ambiente, Sr. Odair Huzak, representando a Transjardins Cooperativa de Trabalho da Área de Manutenção e Limpeza em Geral de Guarulhos, e Sra. Silvia Maria Mesquita Degani, representando a empresa Degani Vaduz Ind. Química Ltda, ASEC, e na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde deu inicio a reunião.

1) Apresentação do Relatório 2011
2) Apresentação do esboço do projeto para 2012
3) Assuntos discutidos:

Adoção de praças
Facilitamos o processo criando procedimentos, será feita a instrução da Yasmim da ASEC para que o procedimento de adoção seja  instalado e flua.

A SEMA não tem condição de atender uma demanda muito rápida de projetos paisagísticos, mas a manutenção simples atendem de pronto. Mas vão analisar caso a caso.

Carla vai procurar o Alberto para verificar a situação das praças já adotadas através da ASEC e tirar fotos. Ver como está  a adoção das duas praças Vital Brasil e São João da Boa Vista. (problema das caçambas da Vital Brasil). Ver a Roll Fort.

Fazer uma relação das praças adotadas pela Asec.
Na Rodada de negócios teremos um local para jardins e ponto para divulgação do trabalho do CV. Pretendemos ter uma meta de adoção durante a Rodada.

Compostagem e manual de descarte, Silvia entrar em contato com a Suzana da SSP para que ela participe da próxima reunião já com algum material pronto.

Área dos bombeiros - Os bombeiros não aceitaram o projeto integrado. A Proguaru quer colocar uma regional no local. Dudu disse que tem espaço para colocar a regional em outro local. O que queríamos era apenas melhorar a área e deixá-la bonita como entrada de Cumbica. Já teríamos uma praça! Para 2012 queremos implantar essa praça. Aarão vai falar com o Prefeito e levar o projeto e os documentos.  E comunicar que pretendemos dar início ao projeto o mais rápido possível.  Silvia falar com o responsável do corpo de Bombeiros. Dudu retira os tubos no dia em que chegarem os maquinários.  Secretaria de obras  - retirar as vigas. Marli vai falar com o Zaneta para retirar as vigas.

Convenio do viveiro de mudas com ACM 
Aarão comentou que o biólogo não compareceu para orientar durante todo o ano, as mudas cresceram, o projeto está estagnado.  Vamos fazer uma carta para o Babi (Marli vai me passar os responsáveis a quem dirigir a carta)  pedindo informações sobre como está o projeto das mudas e incluí-lo no CV.

Email do Wander 
Foi discutido e é um mal entendido já resolvido.

Convite
 Marli fez um convite para a ASEC  participar do treinamento em  02, 03 e 04 de março do Transition Towns, na pessoa da Silvia.

Técnico responsável
Quem será o técnico responsável designado pela prefeitura na assessoria ao CV para treinamento e acompanhamento dos projetos. A definição será feita pela SEMA.

EDP
Quanto à Praça Manoel Vitorino e área próxima à Ayrton Senna, áreas da EDP, deve ser feita uma requisição da anuência pela SEMA para que a EDP libere as áreas para intervenção. Será feito o projeto pela SEMA e enviado  para João e a Bruna que ira ver as duas áreas (MV e prox à Airton Senna) para começarmos com esse projeto as atividades de 2012. 

Com relação aos pontos de descarte de recicláveis,  a SSP deverá fazer também um pedido de anuência.

História
Mauricio historiador da Sema, contou pontos da história de Cumbica e fará um histórico sobre Cumbica para ser inserido no Projeto do CV. Também falou da possibilidade de uma publicação patrocinada da história das indústrias na região.

Nautika
Será feito alargamento do córrego, com grama e árvores para inicialmente resolver o lado paisagístico. A terra retirada será levada para a Quitaúna. Dudu cede máquinas e caminhões. Como está sem maquinário no momento, podemos chamar a Proguaru convidando o Rodolfo para a próxima reunião, para que auxiliem na retirada da terra.  Mandar oficio pedindo para ajudar na retirada de material na Projecta ( aproximadamente 50 caminhões) e dizer que a destinação do material já está certa, segundo informação do Valdeci, que tem local suficiente para este resíduo  (a parte vegetal para a Quitauna no Cabuçu e o restante  do material para o Bonsucesso).

Pauta próxima reunião:
ETA Cumbica
  • Apresentação do andamento do Projeto Manoel Vitorino pela SEMA para EDP;
  • Soluções e acompanhamento de problemas relacionados nesta ata.
  • Soluções de trânsito para a Santos Dumont e estacionamento 45 graus ou outra na região de Cumbica.
  • A próxima reunião ficou para o dia 7 de março, às 9:30hs, na ASEC. 
  • Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, eu, Silvia Maria Mesquita Degani, na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde agradeci a presença de todos e dei por encerrada a reunião, lavrando a  presente ATA, que passa a ser assinada por mim e todos os presentes, conforme consta da anexa lista de presença.

Silvia Maria Mesquita Degani
Coordenadora do Projeto Cumbica Verde

compartilhar

atasreuniões Ver todas as atas


08/02/2018 - Calendário de reuniões Projeto Cumbica Verde - 2018 Ler +


07/02/2017 - Reunião do Projeto Cumbica Verde Ler +


13/12/2016 - Ata da reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 3 de novembro de 2016 Ler +


13/03/2014 - Ata da reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 13 de março de 2014 Ler +


CONVÊNIOSASEC