Associação dos Empresários
de Cumbica

Ata da reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 3 de novembro de 2016

Ata da reunião Projeto Cumbica Verde.Ao terceiro dia do mês de novembro de dois mil e dezesseis, às nove horas e trinta minutos, na sede social da ASEC, sita na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP. Estiveram presentes para a reunião do Projeto Cumbica Verde os representantes: Srª Juliana Teixeira, representando a GAP Química, Srª Claúdia Brito, representando a UBS Nova Cumbica; Sr Cledson Bernardo, representando a empresa Engecon e a Srª Silvia Degani, representando a ASEC na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde, deu inicio à reunião.
 

1- Foi relatado que um grande plantio foi realizado na região de Cumbica, referente ao Projeto “Sete Setores”. O Sr Júlio de Sá solicitou a colaboração de empresários para a preservação das árvores. Silvia sugeriu que um email fosse enviado, solicitando aos empresários e colaboradores que zelassem pelas árvores plantadas perto de suas empresas regando, relatando danos e outras ações simples.Foi relatado que a população próxima está danificando o plantio. Foi discutido como chegar até essa população para conscientizarem-na sobre a preservação.
 
2- Cledson da empresa Engecon, apresentou seu projeto “Líder Cidadão”. Esse projeto é composto por jovens e adolescentes entre 15 e 23 anos a quem são oferecidos cursos e ações. Essas ações têm como intuito tirar esses participantes das ruas, ensinando sobre cidadania, meio ambiente, cursos profissionalizantes e os preparando para o mercado de trabalho. Nesse Projeto é selecionado um líder, que é responsável pela comunicação entre o grupo e os responsáveis do projeto. Esses líderes são multiplicadores na comunidade onde habitam.Cledson informou que precisa de parcerias para manter esse projeto, como: Transportes, voluntários para palestras, espaço de fácil acesso onde possa acontecer o projeto aos sábados.
Como incentivo, o participante tem direito a três cestas básicas ao ano, uniforme e transporte.Foram sugeridos então, o espaço da ASEC, ACM e UBS Nova Cumbica, locais de fácil acesso para essa comunidade. Silvia Degani entrou em contato com o Sr. Dinho,presidente da ACM, e por contato telefônico,informou sobre o projeto, solicitando seu espaço para o curso. Sr Dinho gentilmente se colocou à disposição para tratar de possível realização do curso na ACM. Ficou combinado que Cledson e Dinho irão discutir detalhes.Silvia Degani achou ótima a idéia desse projeto, que será útil também para o problema discutido no item 1.
 
3- Discutir a região do Baquirivu e Rua Concretex com relação à arborização.

 
A reunião foi encerrada. Data para a próxima reunião, será dia 01 de dezembro de 2016.

Silvia Maria Mesquita Degani

Coordenadora do Projeto Cumbica Verde 

Veja também...