Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Ata da reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 25 de novembro de 2010.

Guarulhos 25/11/2010 | 00:00:00

Aos vinte e cinco dias do mês de novembro de dois mil e dez, às nove horas e trinta minutos, na sede social da ASEC, sita na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, reuniram-se para reunião do Projeto Cumbica Verde os representantes: Sra. Cibele Aparecida Angelotti, Arquiteto Sr. Paulo Jesussek, Sr. Wander Martins, Sr. Valdeci Fernandes, representando a Secretaria de Meio Ambiente, Sr. Paulo Carraturi e Sr. Cristiano Silva, representando a Secretaria do Trabalho, Sra. Marlene da C. Horácio, representando a empresa Transjardins e Sra. Silvia Maria Mesquita Degani, representando a empresa Degani Vaduz Ind. Química Ltda e a ASEC, e na qualidade de coordenadora do Projeto Cumbica Verde deu inicio a reunião informando a todos os presentes que vai ir até a empresa Roll – For Artefatos Metálicos Ltda, juntamente com a Sra. Cibele Aparecida Angelotti da SEMA, para que assim a empresa possa assinar o requerimento, o termo e formalizar a adoção da área verde da Rua Itajubá X Tupi Paulista, e a Fanem por meio da Nutri Nipo vai adotar a área verde da Rua Itajubá X Rua Cecília Roizen. 

O Sr. Wander Martins informou que a empresa M Sam Distribuidora de Peças Ltda adotou uma área verde do canteiro central na Avenida Santos Dumont, 2.175 à 2.137. 

A Sra. Silvia Maria Mesquita Degani informou que no 21º Encontro Empresarial da ASEC no dia 1/12/2010, no Open Hall, será feita uma cerimônia para apresentar o Projeto Cumbica Verde para os empresários presentes de forma simplificada, no entanto ficou de verificar com o diretor comercial da ASEC Sr. Juliano Roberto Dias, que esta fazendo toda a organização do evento, a disponibilidade de tempo para fazer essa apresentação, até o presente momento à apresentação será feita de forma oral e composta pelos seguintes tópicos: Motivos, Parceiros, Objetivos, Formalizar Adoções, Apresentar o mapa com a relação das praças, das Ilhas e dos Canteiros disponíveis para adoção, entre outros, solicitou que se alguém tiver alguma sugestão de tópico para ser apresentado no evento, que encaminhe em seu e-mail. Informou também que o Projeto Cumbica Verde terá um espaço na 8ª Rodada de Negócios 2011. 

Comentou que a pesquisa “Qual é a destinação dos resíduos de alimentos provenientes das refeições oferecidas na sua empresa?”, já obteve algumas respostas. 

A Sra. Silvia Degani vai entrarem contato com o Sr. Emiliano da empresa Tulipe Consultoria em Projetos Sustentáveis, e solicitou que fosse encaminhado um e-mail para que ele acompanhe o projeto de coleta e compostagem, solicitou que seja encaminhado um convite para que ele participe da próxima reunião. 

A Sra. Silvia Maria Mesquita Degani fez a apresentação dos modelos de placas identificadoras das áreas verdes adotadas, serão placas de três tamanhos: pequenas, médias e grandes, serão placas proporcionais as metragens da área, falta decidir a viabilidade de onde obter o material, se a ACM poderá entrar com a mão de obra e verificar junto ao Recicla Cidadão se o canto tubular da placa pode ser de plástico reciclado. 

Após a apresentação das placas leu o e-mail transmitido pela Sra. Olivia da ASEC, com o posicionamento da empresa Harlo do Brasil Ind. e Com. Ltda foi conversado com o Sr. Severino da Segurança Patrimonial da empresa, que informou que existe sim o interesse por parte da empresa em continuar com a adoção da Praça (Av. Monteiro x Av. Serra Branca).  Disse que a mais ou menos 30 (trinta) dias a Prefeitura esteve no local e deu uma melhorada na praça, plantou grama e fez poda das árvores. O problema é que os próprios moradores estão fazendo a depredação do local, roubando todo o plantio, flores, até a terra preta que a Prefeitura deixou no local os moradores roubaram e inclusive aquela lona que aparece na foto é uma moradia. 

De toda forma ele vai falar com a pessoa (jardineiro) que faz a manutenção e cobrar a manutenção e depois passará as fotos para nosso conhecimento. Com isso a Sra. Silvia Degani solicitou que a Transjardins esteja ligando e oferecendo os serviços de jardinagem. O Sr. Valdeci Fernandes da SEMA ressaltou que a placa da Harlo esta fora do padrão e que deve ser feita a mudança de placa. O Sr. Wander Martins da SEMA esteve no Viveiro para cultivo de mudas de árvores da ACM, e esteve falando com o Sr. Esmeraldino para fazer uma adequação de cobertura com sombrite e calçamento, e a ACM providencia os tubetes. 

A irrigação das mudas fica por conta da ACM. A Secretaria de Meio Ambiente está aguardando a autorização da ACM para começarem a parte de instrução das crianças e dos jovens que vão fazer o trabalho com as mudas. 

Também esteve na Ind. Brasileira de Infláveis Náutika Ltda apresentando o Projeto. A Sra. Silvia Maria Mesquita Degani agendou uma reunião para o dia 10/12/2010 as 08h30 na sede social da ASEC, contando com a presença da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Esporte, Secretaria de Serviço Social, para falarem sobre o ETA. O Sr. Valdeci Fernandes da SEMA, apresentou o corredor ecológico na Av. Tiradentes (Bom Clima), no paço municipal, e solicitou que fosse encaminhado um ofício para a Secretaria de Transportes e Transito sobre as revisões das travessias na Av. Santos Dumont. A Sra. Silvia M. M. Degani indicou o Sr. Bóris Zuvela Kosce, diretor da empresa Planurb Planejamento e Urbanização S/C Ltda, para que o Sr. Valdeci Fernandes faça contato referente a adequação e pavimentação da Avenida Guinle. 

A Sra. Cibele Angelotti, da SEMA solicitou que fosse encaminhado para seu e-mail, o modelo do Manual do Adote uma Área Verde elaborado pela Sra. Silvia Maria Mesquita Degani e que precisa de adaptações. 

A Sra. Silvia Maria Mesquita Degani solicitou que a Sra. Olivia da ASEC encaminhasse um e-mail com cópia para todos os presentes convidando a secretária de Serviços Públicos Sra. Maria Helena Ribeiro para uma reunião referente à área do Corpo de Bombeiros – Cumbica quer uma satisfação por parte da Prefeitura referente à instalação de um transbordo no Corpo de Bombeiros, para que assim seja esclarecido definitivamente este assunto. A próxima reunião ficou agendada para o dia 12 de janeiro de 2011 as 09h30 na sede social da ASEC. 

Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, a Sra. Silvia Maria Mesquita Degani, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião. Eu, Andressa Cristina de Araújo Castro, lavrei a presente, conforme consta na anexa lista de presença.


Silvia Maria Mesquita Degani
Coordenadora do Projeto Cumbica Verde

compartilhar

atasreuniões Ver todas as atas


08/02/2018 - Calendário de reuniões Projeto Cumbica Verde - 2018 Ler +


07/02/2017 - Reunião do Projeto Cumbica Verde Ler +


13/12/2016 - Ata da reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 3 de novembro de 2016 Ler +


13/03/2014 - Ata da reunião do Projeto Cumbica Verde realizada no dia 13 de março de 2014 Ler +


CONVÊNIOSASEC