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Ata de reunião mensal da diretoria da ASEC - realizada no dia 21 de maio de 2003.

Guarulhos 21/05/2003 | 00:00:00

Ao vigésimo primeiro dia do mês de maio de dois mil e três às dezoito horas na sede social da ASEC, sita na Av. Santos Dumont, 418 – Cumbica – Guarulhos, SP, se reuniram para reunião mensal desta Associação os Diretores: Sr. Luiz Augusto Leal de Moraes, Sr.Edson Del Priore, Sr. Devair Cocci Júnior, Dr. Renato Camargo dos Santos, Dr. Rubens Kadayan, como convidado o Sr. José Augusto da Silva Filho e Dr. Luís Carlos Teodoro, que na qualidade de Presidente deu início à reunião. Como PRIMEIRO ITEM: Ficou que hoje às dezesseis horas e trinta minutos os Sr. Presidente Dr. Luís Carlos Teodoro juntamente com o Diretor Sr. Edson Del Priore, participaram de uma reunião na sede da ASEC com a presença da Secretária de Serviços Públicos Sra. Patrícia Veras, Sr. Eduardo Facchini da Secretaria de Serviços Públicos, Sr. Luiz Alberto Caju e Sr. Antonio Silvan, representantes da Força Sindical, que vieram solicitar a colaboração da ASEC para que seja feita a divulgação de uma pesquisa na área de transportes para as empresas localizadas na Cidade Satélite de Cumbica. Esta pesquisa tem por objetivo possibilitar à Prefeitura Municipal de Guarulhos conhecer melhor as características, condições e necessidades de transporte coletivo que os funcionários das empresas da Cidade Satélite utilizam. Após o resultado da pesquisa, a Secretária Sra. Patrícia Veras vai desenvolver um trabalho de remanejamento das linhas de ônibus, e estudar novos itinerários, para facilitar e diminuir o percurso dos trabalhadores. O presidente da Força Sindical Sr. Antonio Silvan, ressaltou que devido à dificuldade dos transportes de atender a parte central da Cidade Satélite, muitos empregados estão perdendo as oportunidades de empregos. A expectativa do Sr. Antonio Silvan, é de trazer um terminal de ôniburegistrados para região de Cumbica. O presidente da ASEC Dr. Luís Carlos Teodoro, apoiou o projeto e solicitou que a Sra. Patrícia Veras encaminhe para ASEC o modelo da pesquisa, que faremos a divulgação junto às empresas da região e solicitaremos também a colaboração das entidades parceiras, o Ciesp e a ACE. O Sr. Presidente aproveitou a oportunidade para solicitar da Secretária Sra. Patrícia Veras, posicionamento referente às reivindicações apresentadas no dia 31 de março/2003 ao Sr. Álvaro Antonio Carvalho Garruzi – Diretor do Trânsito: 1)- Instalação de um semáforo de 3 fases na Av. Justino de Maio para quem quer acessar a Av. Santos Dumont; 2)- Estudo para melhoria no trânsito embaixo da Ponte de Ermelino Matarazzo; 3)- Atuação da Guarda Civil em Cumbica; 4)- Estudo de mudança no trânsito da Av. Nova Veneza e R. São Mateus do Maranhão, as duas vias estão com mão dupla, quando o correto seria cada via em um sentido; 5)- Possibilidade da CET (PMSP) aumentar o tempo do semáforo da Av. Assis Ribeiro para aumentar o fluxo de trânsito sentido Guarulhos/São Paulo. A Secretária Sra. Patrícia Veras informou que vai verificar o andamento das reivindicações, e depois dará um posicionamento para ASEC. O Sr. Presidente Dr. Luís Carlos Teodoro, perguntou também para a Secretária Sra. Patrícia Veras, como está o projeto para emplacamento na região de Cumbica. A Secretária Sra. Patrícia Veras informou que o projeto já foi feito. O Dr. Luís Carlos Teodoro solicitou que a Sra. Patrícia Veras faça um levantamento dos custos e encaminhe para ASEC, que ele fará uma campanha para colaboração junto às empresas da região de Cumbica. A Secretária Sra. Patrícia Veras prometeu destinar a guarda civil para região de Cumbica. Após nada mais ser debatido foi dado por encerrada a reunião, com agradecimentos a todos, na expectativa dos resultados da pesquisa, para que o projeto possa ser colocado na prática. SEGUNDO ITEM: Ficou registrado que na presente reunião recebemos a visita do Sr. José Augusto da Silva Filho, representando o Colégio Progresso e a Cooperativa de Crédito de Guarulhos. A diretoria da ASEC agradeceu a presença do Sr. José Augusto, que usando da palavra fez a apresentação do Colégio Progresso a todos os presentes. A intenção da visita é de formalizar parceria com a ASEC e oferecer aos funcionários e filhos das empresas associadas um diferencial no valor da mensalidade. O Presidente Dr. Luís Carlos Teodoro, solicitado ao Sr. José Augusto que elabore uma proposta de parceria, especificando o percentual de desconto e encaminhe para aprovação da diretoria da ASEC. O Sr. José Augusto fez também a explanação da Cooperativa de Crédito de Guarulhos, que é uma entidade que já está no mercado há 46 anos e tem a finalidade de erguer a situação econômica de seus membros, formar pessoas solidárias e responsável para que através de cada um, todos cheguem juntos a uma vida social integral. Foi sugerido pela diretoria da ASEC que a melhor maneira para divulgar essa informação aos nossos associados seria através de uma palestra. O Sr. José Augusto achou a sugestão viável e a diretoria da ASEC ficou de agendar uma data para a realização da palestra em nossa sede social. O Sr. José Augusto agradeceu todos pela oportunidade. TERCEIRO ITEM: Ficaram registradas as correspondências recebidas: Ofícios convites da Prefeitura Municipal de Guarulhos nºs: 086/2003, 087/2003, 088/2003, 089/2003, 090/2003, 091/2003, 092/2003, 093/2003, 094/2003, 113/2003 e 346/2003; Recepção do Jornal Sindical, do FIESP/CIESP; Informativos do Ciesp, Contesp, Magno Contabilidade e Viva Guarulhos; Revista: Sescon-SP, Livre Mercado e Notícias QUARTO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Boris Zuvela Kosce, informou que não se mudou no dia 12 de abril/2003, como tinha previsto, pelo motivo da energia elétrica não ter sido ligada na sala que ele locou. QUINTO ITEM: Ficaram registrados os Ofícios emitidos nºs: 020/2003 - Para Secretaria de Finanças, sugerindo que o prazo para Certidão Negativa de Tributos Municipais, seja estendido para 180 dias; nº: 021/2003 – Para Proguaru Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos, solicitando o serviço de tapa buraco na Rua Manoel Vitorino, próximo ao nº: 500 a 100 metros da Rodovia Presidente Dutra. SEXTO ITEM: Ficou registrado que foi colocado na mesa de reunião para apreciação da diretoria todas as correspondências recebidas, emitidas e as publicações do período de 08/05/2003 à 21/05/2003. SÉTIMO ITEM: Ficou registrado que devido a compromissos firmados anteriormente os diretores Dr. José Roberto Lapetina, Sr. Wilson Veiga Arambul, Sra. Maria Helena Arruda, Sra. Giuditta Lacava Ferreira, Dr. Antonio Roberto Marchiori e Dr. Eliseu Nunes Monteiro Martins, não puderam comparecer nesta reunião. OITAVO ITEM: Ficou registrado que conforme solicitado pelo Sr. Presidente a Sra. Olívia identificou e encaminhou outras instituições de assistência social localizadas na região de Cumbica, para que seja dado continuidade no trabalho de ação social. NONO ITEM: Ficou registrado que foi solicitado pelo Sr. Presidente que a Sra. Olívia entre em contato com o SESI/ Guarulhos e agende com o diretor responsável pelo projeto “Comer Bem por Um Real” uma visita para o coordenador de ação social Dr. Renato Camargo dos Santos. A intenção é da ASEC implantar o projeto para as instituições de assistencial social de nossa região. DÉCIMO ITEM: Ficou registrado no dia 16 de maio foi encaminhada correspondência para o CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, ao Sr. Antonio Carlos Koch, Diretor Titular, informando que o Projeto de Coligação com as Entidades Industriais de Guarulhos, de autoria dessa entidade, foi aprovado pelo nosso conselho e diretoria, nos termos em que foi proposto, com exceção do valor de amortização dos custos decorrentes do convênio, ou seja, a ASEC efetuará o pagamento bimestral no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) bimestral. A carta e a documentação o Ciesp encaminhará para a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, para que seja formalizada e oficializada a parceria. DÉCIMO PRIMEIRO ITEM: Ficou registrado que referente às negociações para a mudança das instalações da ASEC, o Sr. Presidente informou a minuta do contrato já foi submetida à apreciação dele e do Dr. Antonio Roberto Marchiori e que as salas já estão sendo reformadas, conforme entendimento feito entre o Dr. Antonio Roberto Marchiori e o locador Dr. Marcos R. F. Mussolino. DÉCIMO SEGUNDO ITEM: Ficou registrado que o diretor Sr. Luís Augusto Leal de Moraes, sugeriu que a diretoria deve cobrar do Deputado Estadual Sr. Sebastião Alves de Almeida as reivindicações apresentadas pelos empresários da região de Cumbica em reunião realizada no dia 18 de fevereiro/2003 em nossa associação. DÉCIMO TERCEIRO ITEM: Ficou registrado que referente à abertura de uma nova conta corrente para a movimentação financeira da ASEC, a diretoria concordou que a conta corrente seja aberta no Banco Real, ficando a Sra. Olívia de providenciar a documentação necessária para a abertura da nova conta corrente e o encerramento da conta corrente nºs: 25.333-2 da agência 1231 do Banco Bradesco e da conta corrente nº: 13.487-4 da agência 1446 do Banco Itaú. Os valores transferidos do Banco Bradesco e Itaú serão contabilizados através de fundos de aplicações financeiras. A conta corrente nº: 09634-7 da agência 1446 do Banco Itaú continuará aberta para o recebimento da movimentação dos títulos referente os boletos do primeiro semestre estão em poder das empresas e para o próximo semestre encaminharemos os boletos do Banco Real. DÉCIMO QUARTO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Presidente cobrou da Sra. Olívia o levantamento das empresas associadas contendo as seguintes informações: nome da empresa, número de funcionários, faturamento e capital social. A Sra. Olívia informou que devido ao seu computador apresentar vários problemas, não foi possível apresentar o levantamento, mas prometeu apresentar na próxima reunião. O Sr. Presidente aproveitou para solicitar que seja acrescentada no levantamento a data de admissão das empresas junto a nosso quadro associativo. Após resultado do levantamento o Sr. Presidente juntamente com a diretoria estudará uma tabela para o aumento nas mensalidades associativas, que será aplicada para o próximo semestre. Será estudada também uma maneira de homenagear as empresas associadas pelo tempo de filiação junto a ASEC. DÉCIMO QUINTO ITEM: Ficou registrado que no dia 26 de maio/2003 às 17:00 horas a diretoria da ASEC participará de uma visita no 31º BPM/M . A recepção será feita pelo novo Comandante do 31º BPM/M Ten. Cel. Fernando de Souza Brito. DÉCIMO SEXTO ITEM: Ficou registrado que no dia 27 de maio/2003 às 17:00 horas a diretoria da ASEC participará de uma visita no Jornal Olho Vivo. A recepção será feita pelo Sr. Valdir Carleto, diretor do Jornal. DÉCIMO SÉTIMO ITEM: Ficou registrado que foi decidido pela diretoria que as empresas que na admissão se enquadrarem na taxa mínima mensal, para fazer parte de nosso quadro associativo deverão pagar adiantado as três primeiras mensalidades. DÉCIMO OITAVO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Presidente comunicou que solicitou para empresa J.Mazzola Propaganda, orçamento para a confecção de mil exemplares de Jornal da ASEC e que o Sr. Júlio Mazzola orçou o valor em R$ 1.700,00. A Diretoria não aprovou o orçamento, pelo motivo de não dispormos no momento de recurso para essa finalidade. DÉCIMO NONO ITEM: Ficou registrado que foi solicitado pelo Sr. Presidente que as informações do ASEC Net sejam encaminhadas para o CIESP, para serem publicadas no Giro Empresarial. VIGÉSIMO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Presidente esteve presente no dia 20 de maio/2003 na reunião do CIESP e recebeu do Diretor Sr. Antonio Carlos Koch os parabéns pelo empenho e dedicação que vem desenvolvendo nas atividades da ASEC. VIGÉSIMO PRIMEIRO ITEM: Ficou registrado que o Diretor Dr. Renato Camargo dos Santos representará a ASEC na cerimônia de inauguração do C.R.O. – Centro de Referência em Oftalmologia, a ser realizada no dia 22 de maio de 2003 às 20:00 horas. VIGÉSIMO SEGUNDO ITEM: Ficou registrado que o Presidente Dr. Luís Carlos Teodoro, no dia 22 de maio/2003 às 17:30 horas, participará de uma reunião na Junta de Recurso Fiscais do Município de Guarulhos, em substituição ao Membro Relator Titular Sr. Roberto Bissoli. VIGÉSIMO TERCEIRO ITEM: Ficou registrado que no dia 11 de junho/2003 às 10:00 horas a diretoria da ASEC receberá em nossa sede social a visita da diretoria da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, para formalizar parceria entre as entidades. VIGÉSIMO QUARTO ITEM: Ficou registrado que no dia 15 de maio/2003 o Diretor Dr. Rubens Kadayan, participou de uma reunião na Agende do Grupo Temático “Habitação para um Desenvolvimento Sustentável”. O relatório o Dr. Rubens Kadayan apresentará na próxima reunião. VIGÉSIMO QUINTO ITEM: Ficou registrado que a empresa GBL Negócios Associados Ltda., desconsiderou o pedido de desligamento e continua a fazer parte de nosso quadro associativo. VIGÉSIMO SEXTO ITEM: Ficou registrado que o Presidente Dr. Luís Carlos Teodoro, no dia 09 de maio/2003, representou a ASEC na cerimônia de posse do Delegado da Delegacia Regional do Trabalho – Guarulhos, Sr. Eduardo H. José do Nascimento. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. VIGÉSIMO SÉTIMO ITEM: Ficou registrado que foi apresentado para diretoria a agenda de cursos e palestras gratuitas do mês de Junho/2003 recebida do Sebrae/Guarulhos. Após verificar que não havia mais nada a ser debatido o Sr. Presidente deu por encerrada a reunião. Eu, Olívia dos Santos Piccoli, lavrei a presente ata que passa a ser assinada por mim e todos os presentes. Próxima reunião: 16 de junho de 2003 ( Segunda-Feira) – às 18:00 horas Sua presença é muito importante. Confirmação de presença pelo telefone: 6412-6054. Atenciosamente, Dr. Luís Carlos Teodoro Presidente.

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