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Ata de reunião mensal da diretoria da ASEC - realizada no dia 21 de janeiro de 2003.

Guarulhos 21/01/2003 | 00:00:00

Ao vigésimo primeiro dia do mês de janeiro de dois mil e três às dezoito horas na sede social da ASEC, sita na Av. Santos Dumont, 418 – Cumbica – Guarulhos, SP, reuniram-se para reunião mensal desta Associação os Diretores: Dr. Mauro de Cicco, Sr. Edson Del Priore, Sr. Devair Cocci Júnior, Dr. Antonio Roberto Marchiori, Sr. Nicola Magnolo, Dr. Renato Camargo dos Santos, como convidados os Srs.: Antonio Carlos Malheiros de Almeida, Leosvaldo C. Cavalcante, Boris Zuvela Kosce e Dr. Luís Carlos Teodoro, que na qualidade de Presidente deu início à primeira reunião da Nova diretoria da ASEC. Como PRIMEIRO ITEM: O Sr. Presidente agradeceu a participação de todos os presentes e apresentou uma pauta, estabelecendo atribuições a todos os membros da nova diretoria: Aos Vices presidentes: 1)-Dar suporte ao Presidente em todos os assuntos pertinentes a esta associação; 1º Secretário: 1)-Dar suporte ao Presidente na ausência dos Vices Presidentes em todos assuntos pertinentes a esta associação, 2)-Promover a resolução de assuntos de responsabilidade desta associação, 3)-Pré-atendimento de pessoas que possuam interesse em relação a esta associação; 2º Secretário: 1)- Dar suporte ao 1º Secretário e representá-lo quando de sua ausência, 2)- Para próxima reunião, agendar visita com o Deputado Estadual Sr. Sebastião Alves de Almeida; 1º Tesoureiro: 1)- Prestação de contas mensais, 2)- Apresentar na próxima reunião balanço de 2002 e a previsão de contas/despesas para o ano de 2003; 2º. Tesoureiro: 1)- Auxiliar o 1º Tesoureiro, substituindo-o quando de sua falta, estando a mesma atualizada quanto às contas em andamentos; Diretor de Comunicação Social: 1)- Redigir todos os comunicados desta associação, submetendo-os a aprovação do Presidente e na ausência deste a dos Vices ou 1º Secretário, 2)- Estabelecer contato e prover de informações pertinentes à associação e região, aos principais veículos de mídia da cidade, 3)-Promover e organizar meios para realização de qualquer evento desta entidade, 4)- Prover os meios necessários para a divulgação e elevação desta associação e de seus trabalhos. Atribuições a serem apresentadas na próxima reunião: a)- Agendar visita com jornais: Folha Metropolitana, Jornal Olho Vivo e Radar, b)- Resultado dos contatos com restaurantes para instalação de mural de notícias, c)- Levantamento de custo para viabilização do FaxPress; Diretor Administrativo: 1)- Apurar todos os trabalhos desenvolvidos por esta associação, tais como: a)- Controle e análise de convites para eventos, b)- Controle e análise de ofícios enviados e atendidos, c)- Controle e atendimento a associados, d)- Controlar todas as atividades desenvolvidas pela entidade, e encaminhar ao Diretor de Comunicação para que este de publicidade; Conselho Fiscal Efetivos e Suplentes: O previsto no Estatuto Social. Outras funções / Representação da Associação em eventos: 1)- Todo corpo da diretoria executiva esta autorizada a representar a associação, respeitando a hierarquia e o Diretor de cargo superior que estiver presente; NOTA: Na Ausência do Presidente, recomenda-se cautela quanto à manifestação de opiniões e o patrocínio de embates públicos sobre temas polêmicos, reservando-se o direito de consultar a diretoria e se manifestar oportunamente, e estando presente encaminhar dúvidas e assuntos debatidos por escrito. 2)- Quando representar a entidade, deve o diretor reportar os acontecimentos do evento a diretoria o mais breve possível, não necessitando aguardar a próxima reunião. 3)- A diretoria estabelecerá uma escala rotativa e alternada para o comparecimento de diretores e representação desta entidade, de modo a não sobrecarregar apenas alguns, a escala deverá prever a presença de dois diretores com uma suplência, a qual a Sra. Olívia controlará e convocará na medida da necessidade; Engajamento do corpo diretivo: 1)- Deverá o corpo diretivo engajar-se nas ações patrocinadas pela entidade, na real medida de sua disponibilidade, não sendo nenhum diretor, responsável exclusivo de suas funções; 2)- Municiar de informações o Diretor de Comunicação Social para que ele dê à devida publicidade aos trabalhos de todos os diretores e da associação. Prestação de Contas: Deverá todo corpo diretivo apresentar os trabalhos e atividades desenvolvidas por sua pasta no mês que aconteceu a 1ª reunião do mês. SEGUNDO ITEM: Ficou registrado que foi determinado pela diretoria que as reuniões mensais de diretoria mudam o dia da semana, de terças-feiras para as quartas-feiras, passando a serem quinzenais, sendo a primeira reunião exclusiva para diretoria e a segunda reunião aberta, para diretoria, associados e convidados, o horário de início permanece as 18:00 horas , com duração máxima de duas horas. Ficando a Sra. Olívia de providenciar o Calendário e encaminhar para diretoria e empresas associadas. TERCEIRO ITEM: Ficou registrado que referente a mudança do prédio da ASEC, o Sr. Presidente juntamente com o diretor Sr. Edson Del Priore, ficaram de visitarem as instalações do prédio da Construtora Nova Roma e na próxima reunião dará um parecer para diretoria. QUARTO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Presidente propôs para diretoria a criação de um coordenador jurídico, sendo as atividades proposta ao Coordenador Jurídico: 1)- Prover e dar assistência em todas as atividades que envolvam aspectos jurídicos desta associação, 2)- Prover serviço gratuito de assistência jurídica emergencial aos associados, 3)- Criar comissão de atendimento ao associado em regime alternado e rotativo, com uma suplência a qual a Sra. Olívia controlará e convocará na medida da necessidade, 4)- É vedada a captação ou patrocínio de ações judiciais em nome da associação, 5)- É permitido ao Advogado que prestou serviço de assistência jurídica gratuita ao associado prestar serviço advocatício para este, desde que através de seu escritório e não envolvendo a associação. Para próxima reunião nomear advogados para comissão de atendimento e apresentação da escala. A diretoria nomeou para coordenar este trabalho o Dr. Antonio Roberto Marchiori. QUINTO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Presidente propôs para diretoria a criação de um coordenador social. Sendo as atividades a serem desenvolvidas pelo Coordenador de Ação Social: 1)- Desenvolver estudo na região e levantamento de entidades carentes e de reconhecimento notório por suas atividades e traçar seu perfil, seu objetivo, quem atende e o trabalho filantrópico existente e suas necessidades (apresentar na próxima reunião), 2)- Baseado neste estudo, desenvolver programa sazonal de atividades filantrópicas, 3)- Promover atividades e dar publicidade, com a intenção de arrecadar fundos para atendimento das ações a serem desenvolvidas. A diretoria nomeou para coordenar este trabalho o Dr. Renato Camargo dos Santos. SEXTO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Presidente propôs para diretoria a criação de Assessoria para assuntos públicos: Foi solicitado ao Sr. Boris Zuvela Kosce, que providencie uma proposta de prestação de serviços, relatando os benefícios a serem oferecidos aos associados, custo, e apresente para apreciação da diretoria na próxima reunião. SÉTIMO ITEM: Ficou registrado que foi sugerido pelo Sr. Presidente que seja estabelecido uma nova maneira para Aumentar a Receita da Associação: Foi solicitado que seja encaminhado a todos os associados uma ficha de recadastramento, onde será estudado pela diretoria um novo critério para a cobrança das contribuições associativas. OITAVO ITEM: Ficou registrado que recebemos correspondência da empresa associada NBG Alimentação, comunicando que desde o dia 10 de janeiro de 2003, o Sr. Antonio Carlos Malheiros de Almeida, não mais integra no quadro de funcionários. Obedecendo nosso Estatuto Social Capítulo IV Art. 15º - O representante de uma empresa que for eleito membro da diretoria, perderá o respectivo mandato quando lhe for tirada ou a qualquer título, venha a perder a credencial ou a qualidade de diretor da empresa associada. A diretoria lamentou o ocorrido, agradeceu o Sr. Antonio Carlos Malheiros de Almeida pelo empenho dedicado a esta associação no período que compôs esta diretoria e na próxima reunião de diretoria fará as devidas substituições. NONO ITEM: Ficaram registrados os Ofícios recebidos da Prefeitura Municipal nºs: 255/2002, 259/2002, 263/2002, 264/2002, 266/2002, 4235/02; Recepção das Revistas Notícias, Sescon-SP, Viu Guarulhos e Livre Mercado;Informativos do Ciesp, Transguarulhense e Roda Viva. DÉCIMO ITEM: Ficou registrado que referente o registro de marca ASEC, o Sr. Boris Zuvela Kosce informou que conseguiu junto ao I.N.P.I enquadrar os objetivos da ASEC e quer saber da nova diretoria se ele dá seqüência para providência do registro, uma vez que ele não mais faz parte desta diretoria. DÉCIMO PRIMEIRO ITEM: Foi colocado na mesa de reunião, para apreciação da diretoria todas as correspondências recebidas, emitidas e as publicações do período de 11/12/2002 à 21/01/2003. DÉCIMO SEGUNDO ITEM: Ficou registrado que devido a compromissos firmados anteriormente os diretores Srs. José Roberto Lapetina, Wilson Veiga Arambul, Luiz Augusto Leal de Moraes, Eliseu Nunes Monteiro Martins, Rubens Kadayan, Sras. : Giuditta Lacava Ferreira e Maria Helena de Arruda não compareceram nesta reunião. DÉCIMO TERCEIRO ITEM: Ficou registrado que referente a Lei Municipal de nº: 4818/96, emenda que estabelece o zoneamento do Município, foi entregue uma cópia da Lei ao Diretor Dr. Antonio Roberto Marchiori que irá analisar e trazer um parecer na próxima reunião. DÉCIMO QUARTO ITEM: Ficou registrado que deixam de fazer parte do quadro associativo da ASEC neste mês de Janeiro/2003 as empresas: Glass Leste Ind e Com. de Vidros Temperados Ltda; Ortosorriso Clínica Odontológica e Visteon Sistemas Automotivos. DÉCIMO QUINTO ITEM: Ficou registrado que foram indicados pela diretoria para representar a ASEC nas reuniões da Diretoria da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos AGENDE - biênio: 2001/2003 os diretores: Titular: Dr. Luís Carlos Teodoro, Suplentes: Dr. Antonio Roberto Marchiori e Sr. Devair Cocci Júnior, e para representar a ASEC nas reuniões do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP – Triênio: 2001/2004 os diretores: Titular Dr. Luís Carlos Teodoro, Suplentes: Sr. Edson Del Priore e Nicola Magnolo. DÉCIMO SEXTO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Presidente comunicou que recebeu convite para almoçar com Srs: Antonio Carlos Kock (CIESP) e João José (ASSEB) para tratar de parceria entre as entidades. DÉCIMO SÉTIMO ITEM: Ficou registrado que Sr. Presidente solicitou que a Sra. Olívia agende uma reunião com o Sr. Adilson Valente para tratar de parceria com a Prefeitura Municipal. DÉCIMO OITAVO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Cavalcante, representando a empresa associada CONTESP, manifestou interesse da empresa em fazer um link no site da ASEC, fornecendo informações no Institucional. A proposta foi aprovada pela diretoria, ficando a Sra. Olívia de entrar em contato com o Sr. Nilson da empresa Nildesigner e apresentar ao Sr. Cavalcante para dar andamento na parceria. DÉCIMO NONO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Antonio Carlos Malheiros de Almeida, está coordenando a instalação de uma cozinha para o Núcleo Batuíra (Cumbica) – Serviço de Promoção da Família e solicitou a cooperação da ASEC para finalização da cozinha, a ser inaugurada no dia 03 de fevereiro/2003. O Sr. Presidente informou que a ASEC não possui recurso para colaborar, porém se prontificou em divulgar o trabalho da entidade e suas necessidades para a conclusão da obra aos nossos associados através de fax e e-mail. VISÉSIMO ITEM: Ficou registrado que foi comunicado pelo Sr. Presidente que o Sgt. Rodrigues mais uma vez solicitou a colaboração da ASEC na compra de materiais e o pagamento de mão de obra para execução de uma fossa séptica de 2,20 mts na Base Comunitária da Polícia Militar / Cidade Satélite. O Sr. Presidente autorizou a execução do serviço visando a situação precária que se encontrava a Base. Mas discutira com a diretoria qual a posição da ASEC para os próximos casos. VIGÉSIMO PRIMEIRO ITEM: Ficou registrado que por indicação do Sr. Antonio Carlos M. de Almeida, recebemos proposta da empresa Opus Assessoria e Treinamento de R.H. S/C. Ltda., para ministrar na sede da ASEC a palestra “A Importância da Seleção em Recursos Humanos”. A proposta foi analisada e aprovada pela diretoria e a palestra será ministrada no dia 21 de fevereiro/2003 das 08:30 hs às 09:30 hs, pela Dra. Cleide Maria de Santana Braga – Psicóloga – Psicodramatista. Ficando a Sra. Olívia incumbida de fazer a divulgação. VIGÉSIMO SEGUNDO ITEM: Ficou registrado que recebemos proposta da empresa Associada Línea Consultoria e Treinamento Qualidade e Meio Ambiente, para executar na sede da ASEC no dia 27 de março de 2003 das 9:00 ás 11:00 hs “Balcão Informativo” – ISO 9001/2000 – Sistema de Gestão da Qualidade, com o objetivo de informar e orientar os executivos de micros, pequenas e médias empresas de uma forma simplificada, os passos de uma Certificação. A proposta foi analisada e aprovada pela diretoria ficando a Sra. Olívia de fazer a divulgação junto aos associados. Após verificar que não havia mais nada a ser debatido o Sr. Presidente deu por encerrada a reunião. Eu, Olívia dos Santos Piccoli lavrei a presente ata que passa a ser assinada por mim e todos os presentes. Próxima reunião: 26 de fevereiro de 2003 – às 18:00 horas Sua presença é muito importante. Confirmação de presença pelo telefone: 6412-6054 Atenciosamente, Dr. Luís Carlos Teodoro Presidente.

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