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Ata de reunião mensal da diretoria da ASEC - realizada no dia 16 de abril de 2003.

Guarulhos 16/04/2003 | 00:00:00

Ao décimo sexto dia do mês de abril de dois mil e três às dezoito horas na sede social da ASEC, sita na Av. Santos Dumont, 418 - Cumbica - Guarulhos, SP, se reuniram para reunião mensal desta Associação os Diretores: Sr. Luiz Augusto Leal de Moraes, Sr. Devair Cocci Júnior, Dr. Mauro de Cicco, Dr. Antonio Roberto Marchiori, Dr. Rubens Kadayan, como convidados os Srs: Boris Zuvela Kosce, Fredman da Silva Batista, Fredmar da Silva Batista e Dr. Luís Carlos Teodoro, que na qualidade de Presidente deu início à reunião. Como PRIMEIRO ITEM: Ficou registrado a recepção dos Ofícios Convites da Prefeitura Municipal de Guarulhos nºs: 061/2003, 063/2003, 065/2003, 066/2003 e 069/2003; Recepção do Jornal do FIESP; Informativos do Ciesp e Contesp e revistas: Livre Mercado e Notícias. SEGUNDO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Boris Zuvela Kosce informou que não se mudou no dia 10 de abril como tinha previsto devido as reformas não terem sido concluídas no imóvel locado, ele acredita que até o dia 22 de abril mudará. TERCEIRO ITEM: Ficou registrado o Ofício emitido nºs: 014/2003 - Para Proguaru Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos, solicitando o serviço de tapa buraco na Av. Ugo Fumagalli, no acesso para Av. Santos Dumont, próximo da empresa Air Liquide, na Cidade Satélite de Cumbica. Foi solicitado pelo Sr. Presidente que caso o problema não tenha sido solucionado, reiterar o ofício. QUARTO ITEM: Ficou registrado que foi colocado na mesa de reunião para apreciação da diretoria todas as correspondências recebidas, emitidas e as publicações do período de 03/04/2003 à 16/04/2003. QUINTO ITEM: Ficou registrado que devido a compromissos firmados anteriormente os diretores Dr. José Roberto Lapetina, Sr. Wilson Veiga Arambul, Sra. Maria Helena Arruda, Sr. Edson Del Priore, Sra. Giuditta Lacava Ferreira, Dr. Eliseu Nunes Monteiro Martins e Dr. Renato Camargo dos Santos, não puderam comparecer nesta reunião. SEXTO ITEM: Ficou registrado que a partir do mês de abril/2003 a empresa Antares Sistemas de Segurança, passa a fazer parte do quadro associativo da ASEC, sob o registro nº: 324/03. Os representantes da empresa estiveram presentes nesta reunião e receberam as boas vindas da diretoria. SÉTIMO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Boris Zuvela Kosce informou que referente ao problema de iluminação sob o viaduto de Ermelino Matarazzo, esteve conversando com o sub-prefeito da regional de Ermelino Matarazzo e que devido à mudança de regional para sub-prefeitura, o problema esta para ser resolvido e que o engº. Martins, coordenador de infra-estrutura da sub-prefeitura, daqui a uns 10 dias entrará em contato para informar sobre a situação. OITAVO ITEM: Ficou registrado que foi solicitado pelo Sr. Presidente que seja encaminhado um ofício para Secretaria de Serviços Públicos - Divisão Técnica de Trânsito, atenção do diretor de trânsito Sr. Álvaro Antonio Carvalho Garruzi, agradecer pela execução dos serviços de melhoria do tráfego na Av. Nova Cumbica e informar que continuaremos no aguardo das demais reivindicações. NONO ITEM: Ficou registrado que foi solicitado pelo Sr. Presidente que seja encaminhado um ofício para o SAAE, solicitando providência no sentido de estancar vazamento de água em tubulação na Av. Nova Cumbica, altura do nº: 1600, no bairro de Nova Cumbica. DÉCIMO ITEM: Ficou registrado que foi solicitado pelo Sr. Presidente que seja encaminhado um ofício para Prefeitura Municipal de Guarulhos, requerendo providências no sentido de destinar recursos e benécias do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Guarulhos e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, ao 31º BPM/M em especial a 3ª. Cia. para a fiscalização de trânsito na nossa região, principalmente nos horários de "hush", nos acessos e saídas para as rodovias Pres. Dutra, Ayrton Senna, assim como na alça de ligamento da Av. Novo Brasil com o viaduto Ermelino Matarazzo. DÉCIMO PRIMEIRO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Presidente informou que referente a consumação de parceria entre ASEC e CIESP, esteve conversando com o Sr. Antonio Carlos Koch, diretor do Ciesp que está estudando a proposta oferecida pela ASEC e que em breve dará uma resposta. DÉCIMO SEGUNDO ITEM: Ficou registrado que foi colocado para apreciação da diretoria o material recebido do Sebrae. Foi solicitado pela diretoria que a Sra. Olívia entre em contato com o Sr. Alessandro Paes dos Reis, gerente do Sebrae e solicite a indicação de uma palestra que desperte o interesse do empresariado, para que se possa dar andamento na parceria. DÉCIMO TERCEIRO ITEM: Ficou registrado que no dia 08 de abril/2003 o Sr. Presidente esteve representando a ASEC na sede da Agende - Agência de Desenvolvimento de Guarulhos na audiência feita pelo Exmo. Prefeito Municipal Sr. Elói Pietá, que apresentou as ações já realizadas pela Administração Municipal. DÉCIMO QUARTO ITEM: Ficou registrado que no dia 15 de abril/2003 das 9:00 às 11:00 horas a ASEC realizou uma reunião no Centro de Eventos da empresa associada Bardella. O evento contou com a presença dos Deputados Estaduais Sr. Conte Lopes e Paschoal Thomeu, autoridades municipais e empresários da região. O objetivo da reunião foi cobrar mais segurança em Cumbica. O Deputado Sr. Conte Lopes disse que ele e o Paschoal Thomeu manterão contato com o Governo do Estado com o intuito de conseguir recurso para aparelhar a PM de Guarulhos. DÉCIMO QUINTO ITEM: Ficou registrado que referente o projeto SIM-GUARULHOS, o Sr. Boris informou que o associado Lindomóveis, através dos senhores Pablo e Liosmar solicitaram informações sobre a pavimentação da Rua Santa Vitória e que foi passado a eles que no momento tal rua por ser isolada não poderá entrar no programa, e que também a empresa Avamiller fez consulta sobre as Ruas Argirita e Estrela D'Alva e que foi passado ao Sr. Bortolo que já tínhamos o projeto de tais ruas, ficando ele de conversar com quem de direto na empresa e nos dar retorno. DÉCIMO SEXTO ITEM: Ficou registrado que foi sugerido pelo Sr. Boris Zuvela Kosce , que a ASEC deveria ministrar em nossa sede social uma palestra para esclarecimentos sobre a Lei do SIM-GUARULHOS. A sugestão foi aprovada pela diretoria, ficando o Sr. Boris Zuvela Kosce de tomar as devidas providências para que a Sra. Olívia possa fazer a divulgação. DÉCIMO SÉTIMO ITEM: Ficou registrado que foi solicitado pelo Sr. Presidente que a Sra. Olívia entre em contato com o Colégio Progresso e agende uma visita da diretoria da ASEC com o Professor Nahim, a fim de estabelecer parceria. DÉCIMO OITAVO ITEM: Ficou registrado que foram encaminhadas proposta para se associarem a ASEC para as empresas: Hotel Deville Guarulhos Ltda., Rosset & Cia. Ltda e Unibanco União de Bancos Brasileiros S/A. DÉCIMO NONO ITEM: Ficou registrado que foram encaminhadas correspondências para as empresas: CPDIA e NF Motta Construções e Comércio Ltda., no intuito que reconsiderem o pedido de desligamento e retorne ao nosso quadro associativo. VIGÉSIMO ITÉM: Ficou registrado que foi solicitado novamente pelo Sr. Presidente, que sempre que os diretores desenvolverem algum trabalho para ASEC, que apresente o balanço das atividades na primeira reunião, exclusiva para diretoria. VIGÉSIMO PRIMEIRO ITEM: Ficou registrado que o Dr. Antonio Roberto Marchiori apresentou para apreciação da diretoria os contratos da ASEC com a empresa Planurb Planejamento e Urbanização S/C. Ltda. 1)- Contrato de Prestação de Serviços de Orientação Gratuita a Associados da ASEC. 2)- Contrato de Representação Comercial. Os contratos foram submetidos a apreciação de todos e aprovados entre as partes, passando a vigorar a partir desta data. VIGÉSIMO SEGUNDO ITEM: Ficou registrado que o Sr. Presidente comunicou que está mantendo contato com o Sr. Décio Pompêo Júnior, presidente da ACE, a fim de estabelecer parceria, e estudar possibilidade da utilização dos serviços de informações aos nossos associados. VIGÉSIMO TERCEIRO ITEM: Ficou registrado que referente às negociações para a mudança de prédio da ASEC, o Dr. Antonio Roberto Marchiori informou que conversou com o Sr. Marcos R. F. Mussolino, e que conseguiu carência de 30 (trinta) dias, a partir da entrega das chaves a ASEC e a colocação de piso frio nas salas por conta do proprietário. O Sr. Presidente solicitou que o Dr. Antonio Roberto Marchiori de andamento nas negociações, e que faça o acompanhamento dos documentos necessários para a locação. VIGÉSIMO QUARTO ITEM: Ficou registrado que O Dr. Rubens Kadayan informou que entrou em contato com o Sr. Marcos Mariotto Martins, proprietário do imóvel atual, e, este foi irredutível em posicionar-se contrário à qualquer bonificação de multa contratual na hipótese de ser rescindido o contrato de locação antes da data contratualmente prevista. Após muito argumento, o locador propôs que em caso de desocupação anterior ao prazo contratualmente previsto, fosse pago uma multa de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), o equivalente a 50% da multa contratual prevista, que ainda cabe observar que depois do reajuste do aluguel os 50% de multa contratual por desocupação antecipada será calculada sobre o valor na forma da lei. A diretoria decidiu que mudará de prédio, mas com data indeterminada. VIGÉSIMO QUINTO ITEM: Ficou registrado que o Sr. presidente informou que esteve conversando com a gerência do Banco Real referente os valores das tarifas cobradas sobre cobrança. O Banco Real estudará qual o valor mínimo que se pode fazer para a ASEC, desde que a ASEC passe toda sua movimentação financeira para ser administrada pelo Banco Real. Em breve o Banco Real fará uma visita em nossa sede social para apresentar seus serviços. VIGÉSIMO SEXTO ITEM: Ficou registrado que foi aprovado pela diretoria a divulgação dos serviços de cooperativa de crédito, aos nossos associados. O Sr. Presidente solicitou que o Diretor Sr. Devair Cocci Júnior entre em contato com o Sr. José Augusto para desenvolver trabalho de divulgação junto às empresas e oferecer os serviços de empréstimos aos funcionários das empresas, com juros menores que os cobrados pelos bancos. VIGÉSIMO SÉTIMO ITEM: Ficou registrado o diretor coordenador de ação social Dr. Renato Camargo dos Santos, desenvolveu um trabalho para a campanha pascoal. A entidade beneficiada foi o Grupo Espírita Dr. Bezerra de Menezes, que recebeu da ASEC 210 cachorros quentes para festa da Páscoa das crianças. As despesas foram rateadas entre os diretores da ASEC. O próximo trabalho a ser desenvolvido pelo coordenador de ação social é para a campanha do agasalho. VIGÉSIMO OITAVO ITEM: Ficou registrado que o diretor Dr. Rubens Kadayan, apresentou para diretoria o relatório da reunião realizada no dia 03 de abril/2003 na Secretaria de Habitação e que foram abordados a questão de remoção das famílias que estão morando em favelas em Guarulhos, especificamente em Cumbica. O Sr. Antonio Silvan, representante da Força Sindical, informou que a Caixa Econômica Federal possui para a elaboração de edificação de casas populares para cidadãos com renda abaixo de três salários mínimos, já que para aqueles que possuem renda mensal acima deste valor o próprio mercado imobiliário atende. Ocorre que a Prefeitura Municipal de Guarulhos, necessita de dispor de área compatível com a Lei de Zoneamento Urbano, bem como elaborar projeto que a mesma não possui para que tal verba seja liberada. Não existe nenhum plano definido por parte da Secretaria Municipal de Habitação e, antes de iniciar qualquer projeto já existem divergência quanto à metragem mínima para a construção das casas populares, tendo em vista que a Secretaria Municipal de Habitação propõe que sejam construídos imóveis de 75m2 e o senhor Antonio Silvan contestou dizendo que o mínimo necessário seria 125m2. O Sr. Marcelo Chueiri, representante da Agende, argumentou que é necessário traçar um cronograma de trabalho com urgência para que se alcance um resultado prático, depois a Sra. Elege, representante da Secretaria de Habitação deixou aberto para sugestões. Foi sugerido a elaboração de uma legislação própria ao caso para iniciar-se o trabalho partindo de um projeto piloto com a construção de 50 unidades. Foi designada outra reunião para o dia 16 de abril/2003 às 14:00 horas na Agende. VIGÉSIMO NONO ITEM: Ficou registrado que o diretor Sr. Mauro de Cicco apresentou para diretoria o relatório da reunião realizada no dia 08 de abril/2003 na AGENDE, onde estiveram presentes várias associações. Teve como palestrante o Sr. Décio Pompeo Júnior, presidente da ACE, Sr. Edgar, representante da SESCON e o Dr. José Carlos Maruoka, secretário da SICA. Em pauta o decreto nº: 22061, assinado pelo Prefeito Municipal Sr. Elói Pietá, referente ao ISS - Imposto Sobre Serviços, com base na nova redação da Lei 5446. O descontentamento geral das associações, teve como premissa dois pontos: 1º)- Em reunião na CIESP em janeiro pp, ficou combinado (compromisso do Dr. José Carlos Maruoka), que qualquer projeto seria amplamente discutido com o Sr. Prefeito e as Associações envolvidas. Entretanto esse acordo não foi cumprido, e o Sr. Prefeito assinou novo decreto alterando a forma de arrecadação do ISS. 2º)- Conforme o novo decreto, todos os prestadores de serviços e os tomadores de serviços, deverão preencher formulário próprio, simultaneamente. E estas serão conferidas pelos fiscais da prefeitura. Este decreto entrará em vigor em maio de 2003, e a multa para quem não preencher os formulários será de 250 UFIR's. Todos os participantes assinaram um pedido coletivo, que no final da reunião foi entregue ao Sr. Prefeito, que discursou sobre as realizações da prefeitura sobre seu comando. Principais tópicos do pedido coletivo: 1)- Mais prazo para que as empresas se adaptem ao novo decreto. 2)- Prorrogação do início da vigência do decreto. 3)- A volta do SIMPLES Guarulhos. TRIGÉSIMO ITEM: Ficou registrado que a ASEC renovou assinatura com o Jornal Olho Vivo, pelo período de Março/2003 à Setembro/2003. TRIGÉSIMO PRIMEIRO ITEM: Ficou registrado que a palestra Revisão de Contratos Bancários, por falta de quorum foi transferida do dia 26 de março/2003 para o dia 30 de abril de 2003, as inscrições passam a ser gratuitas e a ASEC fará novamente a divulgação a todos associados. Após verificar que não havia mais nada a ser debatido o Sr. Presidente deu por encerrada a reunião. Eu, Olívia dos Santos Piccoli, lavrei a presente ata que passa a ser assinada por mim e todos os presentes. . Próxima reunião: 21 de maio de 2003 – às 18:00 horas Sua presença é muito importante. Confirmação de presença pelo telefone: 6412-6054. Atenciosamente, Dr. Luís Carlos Teodoro Presidente.

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