Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 30 de maio de 2012

Guarulhos 30/05/2012 | 00:00:00

Ata de reunião da ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DE CUMBICA - ASEC – Realizada no dia 30 de Maio de 2012. 

Aos trinta dias do mês de maio de dois mil e doze, às dezoito horas, na sede social da ASEC, situada na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, se reuniram para reunião de diretoria desta Associação os diretores: Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo (vice-presidente do comércio),  Dr. Antonio Martinho Risso (vice-presidente de serviços), Sr. Boris Zuvela Kosce (1º secretário), Sr. Edson Del Priore (2º Secretário), Sr. Maurício Mugnol (1º tesoureiro e diretor administrativo), Dr. Luís Carlos Teodoro (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Marcelo Antonio Ferreira Gandas (conselheiro fiscal suplente), Dr. Antonio Roberto Marchiori (conselheiro fiscal suplente e diretor de relações institucionais), Sra. Loredana Emilia Piovesan Glasser (diretora da indústria), Sr. Helson Willian Shikasho (diretor do comércio), Sra. Rosmari Ghellery (diretora de convênios), Sr. Alberto Fernandes de Freitas (diretor regional Cumbica), Sr. José Gonçalves Mestrener Júnior (diretor de expansão do quadro social), Sra. Vera Lúcia Bellezzo (diretora regional Bonsucesso), Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva (diretor de infraestrutura), como convidados: Ten Cel PM Antonio de Mello Belucci, representando o 31º BPM/M, PM Ítalo Cauzzo, representando o 44º PBM/M, Cap PM Neto da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Ten Cel PM Cesário Lange, comandante do 44º BPM/M,  Sra. Marcela Barcelos Bergami,  Sra. Janaine Pimentel e Srta. Camila, representando a Cooperativa de Crédito Coopersigma, Sr. Osmar Augusto de Oliveira Júnior, representando a empresa associada 4Truck, Sr. Jackson Dorta de Toledo, representando o Clube do RH, Sr. Renan Guimarães e Sr. Ronaldo Franja, representando o Jornal DCI, Srta. Ariadne Ferreira, representando a empresa associada Mestre Café, Sra. Jaqueline Sobral, representando a empresa Prudential, Sr. Flavio Borredo, representando a TV Cidade, Sr. Renato Danielle, representando a Gráfica Car, Sr. Fábio Meirelles, representando as empresas Nissan e Radar, Sr. Nelson de Menezes Salles, representando a empresa Panther Embalagens, Sr. Ricardo Martins, representando a ONG, Sra. Rosa Maria Fernandes, representando a empresa associada Quality, Sr. Luiz R. Soares e Sr. Cesar Diniz, representando a empresa CHL LOG, Sr. Antonio Lafratta Filho e Srta. Maria Gabriela, representando a empresa associada Lafratta Construtora, Sr. Joaquim Paulo, representando a empresa associada JP Brindes, Sra. Thiane Araújo, representando a empresa Alumínio Grenada, Sra. Solange S. Oliveira, representando a empresa associada Multiplan Serviços Temporários, Sr. Ricardo França, representando o Grupo IRFI, Sr. Gilmar Loredo, representando a empresa GOR, Sra. Simone Almeida, representando a Prefeitura Municipal de Guarulhos, Sra. Andrea Grucci, Sra. Patrícia Rosa e Sandra Gregui, representando o Fundo Social de Solidariedade, Sr. Joalido Alves, representando a empresa New Calibre, Sra. Quitéria Souto, representando a EE Guilherme Rodrigues, Sr. Marcos Souto Júnior, representando a empresa Consystems, Sr. Wagner Prado, Sra. Ana C S Prado, representando a empresa associada W.Prado, Sra. Cristiane M Scabilli, representando a empresa Maredo Scabilli, Sra. Marcia Aparecida, representando o Abrigo CECAP, Sra. Regina J. Pereira, representando a Proteção de animais, Vereadora Sra. Luiza Cordeiro e Sr. William, Artesã Sra. Sandra Aparecida Modesto Perdichizzi, Sra. Amélia Dias, representando a TV Cantareira, Sr. Eduardo e Sr. Alexandre, representando o CONSEG Nordeste e Sr. Aarão Ruben de Oliveira, que na qualidade de presidente deu início a reunião, convidando para compor a mesa de reunião os diretores: Dr. Luís Carlos Teodoro, Dr. Antonio Roberto Marchiori, Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo e Ten Cel PM Antonio de Mello Belucci.  Como PRIMEIRO ITEM: Devido a compromissos firmados anteriormente, não puderam comparecer nesta reunião os Diretores: Sra. Silvia M. M. Degani (vice-presidente da indústria), Sr. Adilson Quaranta Júnior (2º tesoureiro e diretor regional Centro), Sr. Wilson Veiga Arambul (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Daniele Pestelli (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Devair Cocci Junior (conselheiro fiscal suplente), Sr. Josias Leal (diretor de serviços), Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior (diretor jurídico), Sr. Eduardo José Lopes (diretor de responsabilidade social), Sr. Glauco Junqueira Bellezzo (diretor regional Presidente Dutra),  e Sr. Juliano Roberto Dias. SEGUNDO ITEM: Foram colocadas na mesa de reunião para apreciação da diretoria todas as correspondências emitidas, recebidas e as publicações do período de 18 de abril/2012 à  30 de maio de 2012, elencando alguns compromissos representados pela entidade. TERCEIRO ITEM:  O Sr. Presidente falou sobre o 22º Encontro Empresarial da ASEC, ocasião que será comemorado os 25 anos da entidade “Jubileu de Prata”, o evento será no próximo dia 23 de agosto/2012 das 19h00 às 23h00 na Base Aérea com publico aproximado de 400 pessoas. O Sr. Presidente pede a colaboração dos diretores e associados, tanto para patrocinar o evento como também para  indicar empresas para o patrocínio do evento: Temos duas modalidades  de patrocínio:  Cota Ouro: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e Cota  Máster R$ 10.000,00 (dez mil reais).  Foi criada uma  comissão organizadora para este evento que é formada pelos diretores: Dr. Antonio Roberto Marchiori, Sra. Loredana Emilia Piovesan Glasser, Sr. Adilson Quaranta Júnior, Sr. Juliano Roberto Dias, Sra. Silvia M. M. Degani, Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – “Dudu” e Dr. Antonio Martinho Risso. O Sr. Presidente pediu aos membros da comissão que acelerem e comecem  a providenciar os preparativos para a realização do evento, tais como, elaboração do convite, contratação do Buffet, contratação de som e iluminação, contratação do show, contratação de foto e filmagem, sugestões de modelos de placas aos patrocinadores e homenageados, confecções de botons, elaboração da revista de 25 anos, entre outros serviços.  O Diretor Dr. Antonio Martinho Risso, informou que a Revista contando a história de 25 anos da ASEC será elaborada por ele e no próximo mês vai procurar os diretores para anunciarem na revista.  QUARTO ITEM:   O Sr. presidente informou que a 9ª Rodada de Negócios, realizada pela ASEC e CIESP nos dias 10 e 11 de maio/2012, foi um sucesso, focada em bons resultados e a participação das empresas Âncoras foi muito satisfatória. O Dr. Antonio Roberto Marchiori,  registrou que essa rodada ele observou que o aproveitamento foi maior.  Já o Dr. Luís Carlos Teodoro, elencou que essa rodada contou com a participação de empresas de Arujá, Santa Isabel, Mairiporã e também contou com a participação de quatro empresas do Uruguai. Ele ressalta que as pessoas precisam valorizar a Rodada de Negócios, o único evento empresarial da Cidade.  O Dr. Antonio Martinho Risso, disse que esteticamente essa rodada estava mais bonita que as anteriores,  que valeu a pena as empresas terem participado.  Nos próximos dias a coordenação que é composta por ele, Dr. Luís Carlos Teodoro e Dr. Antonio Roberto Marchiori vão fazer uma reunião de avaliação da  Rodada, bem como planejar a próxima rodada. O Sr. Presidente aproveitou para agradecer os representantes do DCI pelo bela reportagem sobre a 9ª Rodada no Caderno de Guarulhos.  QUINTO ITEM: Referente o Café da manhã na sede da ASEC com a imprensa, o diretor Dr. Antonio Martinho Risso está ajustando uma data com  a Sra. Olívia para o próximo mês de junho/2012,   onde haverá a confraternização com os profissionais de comunicação pelo transcurso do dia da Imprensa. Um profissional ainda a ser escolhido será homenageado com o  “Troféu Perón Filho” – homenagem ao ilustre comunicador - concebido pela artista plástica Sandika e que passa a ser o troféu oficial.  SEXTO ITEM: Sobre a Cooperativa de Crédito, o Sr. Presidente com muito orgulho anuncia que a Cooperativa atingiu 1 milhão de reais, aproveitou para parabenizar as colaboradoras presentes: Sra. Marcela Barcelos Bergami e Sra. Janaine Pimentel pela empenho e dedicação e atendimento personalizados aos cooperados, que são os donos do banco, além de contar com explanação de serviços, possui taxas menores.   O Diretor Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo, reitera que ele gostou do atendimento personalizado e abriu uma conta de pessoa física.  Já o associado Sr. Osmar Augusto de Oliveira Júnior, da 4Truck informou que ao consultar a Cooperativa teve retorno imediato, inclusive já é um cooperado e o contato com outros bancos o retorno veio após um mês. SÉTIMO ITEM:  9ª Campanha do Agasalho/2012 , iniciará em 01/06/2012 com término em 30/06/2012. Um projeto que visa arrecadar peças de roupas e cobertores para distribuição em entidades que prestam assistências as pessoas carentes de nossa região. Este ano a logística mudou  a ASEC funcionará  como Posto de Arrecadação dos Agasalhos.  Será encaminhado um e-mail marketing a todos os associados. Já na campanha dos cobertores fizemos contato com  a empresa  fornecedora de  cobertores  e estamos indicando a empresa Companhia de Fiação Tecelagem Guaratinguetá que tem cobertores para doação  com preços promocionais. Esse ano os cobertores serão entregues diretamente para as entidades carentes e os agasalhos serão entregue para o Fundo Social de Solidariedade.  O Sr. presidente pede que todos incentive seus colaboradores a doarem agasalhos e os empresários doem os cobertores. OITAVO ITEM: O Sr. Presidente  informou que a ASEC suspenderá as suas atividades nos dias 07 e 08 de junho de 2012, devido ao feriado de “Corpus Crhisti”.  NONO ITEM: O Sr. Presidente Informou que a Prefeitura Municipal de Guarulhos, através da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, está promovendo o casamento Comunitário, a realizar-se no dia 17 de junho de 2012 a partir das 09h00 no Ginásio de Esportes Thomeozão.  Serão 480 casamentos e a prefeitura precisa patrocínio para pagar o cartório, interessados em patrocinar o evento entrar em contato com as Sras. Andrea, Sandra e Patrícia, após a reunião. DÉCIMO ITEM: Ficam registrados os ofícios encaminhados: nº. 041/12 – Para Cae South America Flight Training do Brasil Ltda, convidando para participar da reunião do Projeto Cumbica Verde a realizar-se no dia 18 de abril de Maio de 2012 às 09h30 na sede da ASEC; nº. 042/2012, para Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos – ACE, agradecendo o Sr. Jorge Alberto Taiar, pela divulgação do nosso evento 9ª Rodada de Negócios, através da publicação feita no Jornal Diário do Comércio;  nº. 043/2012, para Prefeitura Municipal de Guarulhos – Unidade 5 – Cumbica, solicitando em caráter de urgência execução de serviço de tapa buraco em toda extensão da Avenida Concretex e Rua Alexânia, na Cidade Satélite de Cumbica; nº. 044/2012, para EDP Bandeirante, solicitando a execução de serviço de conserto de luminária instalada na Rua Argirita, defronte o nº 160, na Cidade Satélite de Cumbica; nº. 045/2012, para Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos, solicitando o estudo de viabilidade para o desbloqueio do trecho da Avenida Santos Dumont, na interseção com a Rua Holandesa, visando a melhor fluidez do trânsito local. DÉCIMO PRIMEIRO ITEM: A Sra. Olívia entregou para apreciação dos diretores as planilhas de receitas e despesas das contas da ASEC dos meses de Março/2012 à Abril/2012.  DÉCIMO SEGUNDO ITEM:  A AGENDE Guarulhos, realizou no dia 18 de Maio/2012 em sua sede social a eleição e a posse de seus conselheiros e diretoria para o biênio 2012/2014.  O empresário Sr. Daniele Pestelli se despede do comando da entidade após dois mandatos consecutivos como Presidente, passando o cargo para seu sucessor Sr. Aarão Ruben de Oliveira, novo Presidente, que agradeceu a escolha mencionando a grande contribuição deixada por Daniele Pestelli. DÉCIMO TERCEIRO ITEM: Atendimentos feitos pelo Presidente na entidade: Dia: 25/04/2012 e 30/05/2012, Srs. José Leonardo Ferreira, Sr. Juan Capote e Sr. Jean Gaspar, representando a Liga do Desporto. Dia: 30/05/2012, Sra. Carla Rabelo Guimarães, representando a empresa Sustentah e Cumbica Verde e Diretor Sr. Eduardo José Lopes da empresa Inox Par. DÉCIMO QUARTO ITEM: O Sr. Presidente entrega aos novos associados a placa e diploma de filiação aos novos associados, Sra. Rosa Maria Fernandes, representando a empresa Quality e Sr. Osmar Augusto de Oliveira Júnior, representando a empresa 4Truck. DÉCIMO QUINTO ITEM:  O Diretor Sr. Edson Del Priore, informou que hoje foi inaugurado o novo acesso sentido São Paulo no viaduto de Cumbica e também que a Prefeitura de Guarulhos, através da Unidade 5 – Regional Cumbica removeu essa semana as  sub-habitações instaladas na Rua Miguel Vitorino, na Cidade Satélite, embaixo da torre de Energia da Bandeirante.  DÉCIMO SEXTO ITEM: Após os assuntos debatidos, a ASEC prestou homenagem ao Ten Cel PM Cmdt. Antonio Mello Belucci, ex-comandante do 31º BPM/M e que também comandou o 44º BPM/M, na região de Cumbica, e que passa para a reserva (o equivalente á aposentadoria).  Uma placa alusiva aos importantes serviços desempenhados pelo militar a causas da  segurança pública. O Sr. presidente depois de um breve currículo noticiado pelo vice-presidente Dr. Antonio Martinho Risso exaltou as qualidades profissionais e pessoais do homenageado.  A diretora Sra. Loredana Piovesan Glasser, lembrou que Belluci a exemplo dela também e um incansável protetor de animais. O Cap PM Jackson Dorta, fez um pronunciamento sobre o perfil do comandante e igualmente traçou um histórico das ações do homenageado desenvolvidas na força policial.  Emocionado Belluci agradeceu  a homenagem pontuando os laços da Polícia Militar com sociedade civil organizada.

 

Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião e convidando todos para um coquetel de confraternização.  Eu, Boris Zuvela Kosce, lavrei a presente ata, que passa a ser assinada por mim e todos os presentes, conforme consta da anexa lista de presença.

 

 

Aarão Ruben de Oliveira 
Presidente



compartilhar

atasreuniões Ver todas as atas


15/08/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 15 de Agosto de 2012 Ler +


18/07/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 18 de Julho de 2012 Ler +


30/06/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 20 de Junho de 2012 Ler +


30/05/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 30 de maio de 2012 Ler +


CONVÊNIOSASEC