Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 29 de junho de 2011

Guarulhos 29/06/2011 | 00:00:00

Ata de reunião da ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DE CUMBICA - ASEC – Realizada no dia 29 de Junho de 2011. 

Aos vinte e nove dias do mês de junho de dois mil e onze, às dezoito horas, na sede social da ASEC, situada na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, se reuniram para reunião de diretoria desta Associação os diretores: Sra. Silvia Maria Mesquita Degani (vice-presidente da indústria), Dr. Antonio Martinho Risso (vice-presidente de serviços), Sr. Boris Zuvela Kosce (1º. Secretário), Dr. Luis Carlos Teodoro (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Marcelo Antonio Ferreira Gandas (conselheiro fiscal suplente), Sra. Loredana Emilia Piovesan Glasser (diretora da indústria), Sr. Josias Leal (diretor de serviços), Sra. Rosmari Ghellery (diretora de convênios), Sra. Simone Martinez Quilici (diretora de responsabilidade social), Sr. Jackson Dorta de Toledo (diretor de educação corporativa), Sr. Alberto Fernandes de Freitas (diretor Regional Cumbica), Sr. José Gonçalves Mestrener Júnior (diretor de expansão do quadro social), Sr. Adilson Quaranta Júnior (diretor Regional Centro), Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva (diretor de infraestrutura), Sr. Juliano Roberto Dias (diretor comercial), como convidados: Sr. Joaquim Ferreira Paulo, representando a empresa associada: JP Brindes, Sra. Marcela Bergami, representando a Coopersigma / UNICRED, Srta. Ariadne Ferreira, representando o Clube do RH, Sr. Raphael Ângelo e Sr. Fábio Fuentes, representando a empresa Instal Eletricidade, Sr. Ricardo Ferreira e Sr. Reinaldo Luiz Gozilo, representando a empresa associada Manuttec, Sr. Alberto Gusmão e Sr. Felipe Sale, representando a empresa associada Honda André Ribeiro, Sr. Nilo Ramos, representando a empresa Massas Fofinho / Bonnapasta, Sr. Gilmar Loredo, representando a empresa GBL, Dr. Renato Camargo dos Santos, representando a empresa associada Ideal Consultoria, Sr. Wagner Prado, representando a empresa associada W Prado e Aarão Ruben de Oliveira, que na qualidade de presidente deu início a reunião. Como PRIMEIRO ITEM:  Devido a compromissos firmados anteriormente, não puderam comparecer nesta reunião os Diretores: Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo (vice-presidente do comércio), Sr. Edson Del Priore (2º secretário), Sr. Homero Alves de Siqueira (1º tesoureiro), Sr. Leosvaldo Carlos Cavalcante (2º tesoureiro),  Sr. Wilson Veiga Arambul (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Daniele Pestelli (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Devair Cocci Junior (conselheiro fiscal suplente), Dr. Antonio Roberto Marchiori (conselheiro fiscal suplente e diretor de relações institucionais), Sr. Helson Willian Shikasho (diretor do comércio), Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior (diretor jurídico), Sr. Maurício Mugnol (diretor administrativo), Sr. Glauco Junqueira Bellezzo (diretor regional Presidente Dutra), Sra. Vera Lúcia Bellezzo (diretora regional Bonsucesso), e Sr. João Gomes de Moraes (diretor do comércio exterior). SEGUNDO ITEM: Foram colocadas na mesa de reunião para apreciação da diretoria todas as correspondências emitidas, recebidas e as publicações do período de 16 de junho/2011 à 29 de junho/2011. O Sr. Presidente elencou alguns compromissos do período: No dia 15 de junho/11 às 19h00 no Teatro Adamastor foi realizada a cerimônia de encerramento das festividades que marcam a outorga do Troféu intitulado “Selo Ambiental da Câmara Municipal de Guarulhos”, aos laureados do ano de 2011, inclusive o presidente e alguns diretores da ASEC foram receber o prêmio.  No dia 16 de junho/2011 às 09h30 foi realizada na sede da ASEC reunião do Projeto Limpa Brasil.  A ASEC não está participando do Grupo de Gestores, mas como apoiadora operacional.  No dia 17 de junho/2011, as 08h30 foi realizada na sede da empresa Flexform, mais um café da manhã, com a presença do excelentíssimo prefeito municipal Sr. Sebastião Almeida, para anunciar as obras de recapeamento da Av. Papa João Paulo I, em Cumbica e após a reunião foram fazer uma visita técnica com o Engenheiro Felipe da Construtora Encalso para vistoriar as obras do trevo de Cumbica com a Avenida Santos Dumont. O Sr. Presidente informou que a empresa Flexform é muito bem equipada,  em breve será  nova associada da ASEC,  Informou também que a semana que vêm haverá uma reunião com a presidência da Nova Dutra com a participação da ASEC e Prefeitura Municipal de Guarulhos.  No dia 17 de junho/2011 às 09h30 foi realizada na sede da ASEC mais uma reunião do Projeto Cumbica Verde, sob a coordenação da diretora Sra. Silvia Maria Mesquita Degani. A ASEC adotou a praça da Avenida Santana da Boa Vista entrando na Avenida Santos Dumont, a cooperativa Transjardins ficou de encaminhar orçamentos para a manutenção da praça. A próxima reunião do Projeto ficou agendada para o dia 01 de julho/11 às 09h00 na sede da ASEC. O Sr. Presidente informou que no dia 17 de junho/2011 às 09h00 foi realizada mais uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, nosso representante é o diretor Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo, no momento afastado de suas atividades e na sua ausência o suplente é o diretor Sr. Boris Zuvela Kosce.  No dia 21 de junho/2011 às 08h30 a APEG realizou um café da manhã com o Prefeito Municipal Sebastião Almeida e empresários de Bonsucesso.  O Sr. Presidente informou que foi aprovado pela Câmara Municipal a liberação da área para a construção da Escola SENAI, no bairro Presidente Dutra. Amanhã, 30 de junho/11 das 14h00 às 17h00 será realizada no Adamastor apresentação da Lei do IPTU Verde, a ASEC será representada pelo diretor Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva.  No dia 07 de julho/2011 às 09h00 no Sindicato Rural de Suzano será realizada reunião da diretoria executiva da ADRAT, que é representada pelo diretor Sr. Laudirley Ferreira Dourado. No dia 14 de julho/11 às 10h00 será realizada na Secretaria de Transportes e Transito, reunião da Comissão de Assuntos Aeroportuários, sendo a ASEC representada pelo diretor de comércio exterior Dr. João Gomes de Moraes.

TERCEIRO ITEM: Decoração Natalina 2011 – Por deliberação da diretoria foi decidido por unanimidade que a ASEC não tem interesse em participar da gestão dos fundos, mas continuará dando todo apoio ao projeto, incluindo sugestões para contemplar o maior número possível de logradouros e meios e modos de se fazer isso por meio da participação de nosso vice-presidente de serviços, Dr. Antonio Martinho Risso, como membro da comissão organizadora. O Ofício nº. 022/2011 foi  encaminhado ao Prefeito Municipal com cópia para a coordenadora do projeto Sra. Adriana Galvão Farias e protocolado no dia 21 de junho/2011.   

QUARTO ITEM: O Sr. Presidente mais uma vez solicitou  a colaboração dos associados e diretores para que encaminhem para ASEC as reivindicações e/ou reclamações dos serviços de energia elétrica prestados pela EDP Bandeirante.

QUINTO ITEM: Foi elencado o novo associado: Honda André Ribeiro, sob o registro nº. 725/11, representada pelos Srs. Alberto Gusmão e Felipe Sale.  A empresa está formalizando parceria com a Coopersigma / UNICRED e ASEC, .  O Sr. Presidente agradeceu o prestígio de termos a empresas em nosso quadro associativo entregando em mãos o certificado de filiação da empresa junto à ASEC.     

SEXTO ITEM: Campanha do Agasalho/2011, o Sr. Presidente solicitou mais uma vez o apelo dos diretores e amigos na doação dos cobertores e agasalhos. Até o momento estamos com um número de 420 peças, que foram doados pelas empresas: Glasser, Fibrasil, Macon Instrumental, Estamac  e Construcal.

SÉTIMO ITEM: O Sr. Presidente  comunicou que conforme solicitado em reunião no dia 15 de junho/11, ele entregou em mãos ao Prefeito Municipal o Ofício nº. 020/2011, requerendo a prorrogação a concessão de prorrogação do prazo para recadastramento do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano, por mais 60 (sessenta) dias, tendo em vista que várias empresa associadas e seus funcionários, informaram desconhecer o referido prazo, e por isto, não terão condições de cumprir o prazo anteriormente assinado e o Ofício nº. 021/201, solicitando a instalação de um Posto de Atendimento do Fácil Empresarial, nas dependências da Regional Cumbica – Unidade 5, instalada na Av. Sarg. Aer. Jaime Regalo Pereira, 397 – Cumbica, visando atender as inúmeras  empresas da nossa região, que tem que se deslocar até o Centro da Cidade, para tratar de assuntos pertinentes a essa administração. Os ofícios foram protocolados  no dia 17 de junho/2011.   O Sr. Presidente informou que o Excelentíssimo Prefeito prorrogou para 30 de setembro p.f., o prazo para o recadastramento dos imóveis no cadastro do IPTU Imposto Predial Territorial Urbano, conforme publicado na Edição do Diário Oficial do di 28 de junho/2011.  O Sr. Gilmar Loredo esclarece que para isentos o prazo é permanente e para não isentos o prazo é até 30 de setembro/11, quem não fizer o recadastramento a Prefeitura poderá aplicar uma multa.

OITAVO ITEM: O Sr. Presidente convidou a diretora Sra. Rosmari Ghellery (Fibrasil) para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela ACM, bem como os trabalhos dos menores aprendizes.

NONO ITEM: O Sr. Presidente informou que vai convidar o novo delegado seccional de Guarulhos e o novo Coronel Comandante da PM. CPAM-7, para participar de nossa reunião de diretoria.

DÉCIMO ITEM: O Sr. Presidente informou que todos os dias de reuniões de diretoria ele está aqui na ASEC a partir das 14h00 para fazer atendimento em seguida dirige a reunião. Hoje  ele atendeu o Sr. Jonas Alves Santos, do Diário de Guarulhos / Quem é Quem.

DÉCIMO PRIMEIRO ITEM: Foi passada a palavra livre aos participantes:Diretor: Sr. Marcelo Antonio Ferreira Gandas: Informou que está representando a ASEC nas reuniões da AGENDE e nesta última reunião foi solicitado para ASEC divulgar o novo Edital da incubadora com a chamada para novos projetos e empresas inovadoras, com especial atenção para projetos que tenham como tema, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O Sr. Presidente informou que a divulgação será feita.  Diretora: Sra. Rosmari Ghellery: Elogiou a fala do Prefeito Municipal Sr. Sebastião Almeida na reunião realizada na empresa Flexform.  Observa que a ASEC está evoluindo muito no relacionamento com a Prefeitura.  A ASEC tem feito vários pleitos e estamos sendo atendidos, assim é hora de colocarmos em pauta todas as nossas reivindicações, aproveitou para mencionar: Arborizar a Rua Concretex; Trecho de ligação da Av. Orlanda Bergamo com Jacu Pêssego;  Pavimentação da Estrada Velha Guarulhos São Miguel, até a empresa Valeo. O Dr. Luis Carlos Teodoro informou que referente a pavimentação da Estrada Velha Guarulhos São Miguel o Sr. Vander da Prefeitura já está fazendo estudo para a pavimentação.  O Sr. Presidente, disse que vai pedir junto a Prefeitura um cronograma para o acompanhamento das obras, ressaltando que a parceria para pavimentação foi retomada, as primeiras ruas são: Padre Bernardes e Rua Balizada. Sr. Gilmar Loredo: Justificou que não estava comparecendo nas reuniões porque não está recebendo e-mail da ASEC e aproveitou para informar que vai passar um relatório para ASEC referente a Escola SENAI. Diretor: Sr. José Gonçalves Mestrener Júnior: Disse que as reuniões do Planejamento Estratégico devem ser retomadas.  Diretor Dr. Antonio Martinho Risso:  Reforçou o convite da ACE, para reunião dia 04 de julho/11 às 17h00, com a presença do Sr. Laurence Casagrande Lourenço – Presidente do DERSA, abordará o assunto “Projeto Rodoanel – Trecho Norte”. Diretor Sr. Jackson Dorta de Toledo: Reforçou o convite para que todos os participem dos eventos realizados pelo Clube do RH. O Sr. Presidente: Pediu desculpas a todos os presentes para se ausentar da reunião, está indo para o evento “Dia do Acemista”  no Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, passando a palavra a nossa vice-presidente da indústria, Sra. Silvia Maria Mesquita Degani que deu continuidade a palavra livre: Sr. Rafhael Ângelo e Engº. Fábio Fuentes: diretores da empresa Instal Eletricidade, situada em Atibaia,   agradeceram a oportunidade em participarem desta reunião, estão vindo para Guarulhos,  já tem alguns clientes em Itapegica e Arujá, pretendem se associar a ASEC e fazer parceria para ministrar palestra sobre eficiência energética, seguindo a normativa. Sr. Jefferson Goulart Nissiguti, representando a empresa Confidence Câmbio, veio pela primeira vez  a convite do diretor Sr. Juliano Dias. 


Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, a  Sra. Silvia Maria Mesquita Degani Vaduz, vice-presidente da indústria agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião.  Eu, Boris Zuvela Kosce, lavrei a presente ata, que passa a ser assinada por mim e todos os presentes, conforme consta da anexa lista de presença.

 

Aarão Ruben de Oliveira 
Presidente

 



compartilhar

atasreuniões Ver todas as atas


15/08/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 15 de Agosto de 2012 Ler +


18/07/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 18 de Julho de 2012 Ler +


30/06/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 20 de Junho de 2012 Ler +


30/05/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 30 de maio de 2012 Ler +


CONVÊNIOSASEC