Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 26 de Outubro de 2011

Guarulhos 26/10/2011 | 00:00:00

Ata de reunião da ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DE CUMBICA - ASEC – Realizada no dia 26 de Outubro de 2011. 

Aos vinte e seis dias do mês de outubro de dois mil e onze, às dezoito horas, na sede social da ASEC, situada na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, se reuniram para reunião de diretoria desta Associação os diretores: Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo (vice-presidente do comércio), Sr. Edson Del Priore (2º Secretário), Dr. Luís Carlos Teodoro (conselheiro fiscal efetivo), Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior (diretor jurídico), Sr. Maurício Mugnol (diretor administrativo),  Sr. Alberto Fernandes de Freitas (diretor Regional Cumbica), Sr. Adilson Quaranta Júnior (diretor regional Centro),  Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva (diretor de infraestrutura), Sr. Juliano Roberto Dias (diretor comercial) como convidados: Sr. Alberto Jorge Amaral Gusmão, representando a empresa associada Honda André Ribeiro, Sr. Jefferson Goulart, representando a empresa Confidence Câmbios, Sra. Marcia Porto, representando a empresa LBV, Sra. Rosana Favalli Hrdlicka, representando a empresa associada Dental Center, Sr. Wagner Prado, Srtas. Lilian Prado e Ana Carolina Prado, representando a empresa associada W Prado, Sra. Marcela Barcelos Bergami, representando a UNICRED, Sra. Gisela Vendramini, representando o diretor Sr. João Gomes de Moraes, Sr. Fernando Siuff, representando a empresa JFA Consultores, Sr. Ronaldo Leite dos Santos, representando a empresa Orion Tur, Sr. Homero Alves de Siqueira, representando a Coopersigma, Sr. Mauro Ferraz, representando a empresa Negri Ferraz Auditoria, Sr. Joaquim Ferreira Paulo, representando a empresa associada JP Brindes, Sr. Luiz M. Videira, representando a empresa Embracon Guarulhos, Sr. Neovander Pereira, representando a empresa associada Hypper Ford, Sra. Solange Rodrigues Martins, representando o Colégio Farias Brito, Dr. Renato Camargo dos Santos, representando a empresa associada Ideal Consultoria, Srta. Ariadne Ferreira, representando o Clube do RH e Sr. Boris Zuvela Kosce, que na qualidade de 1º secretário deu início a reunião até a chegada do presidente Sr. Aarão Ruben de Oliveira, que está participando de uma reunião em São Paulo no comando geral da Polícia Militar, para falar sobre os problemas de segurança na região. Como PRIMEIRO ITEM:  Devido a compromissos firmados anteriormente, não puderam comparecer nesta reunião os Diretores: Sra. Silvia M. M. Degani (vice-presidente da indústria), Dr. Antonio Martinho Risso (vice-presidente de serviços), Sr. Leosvaldo Carlos Cavalcante (2º tesoureiro), Sr. Wilson Veiga Arambul (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Daniele Pestelli (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Marcelo Antonio Fernandes Gandas (conselheiro fiscal suplente) Sr. Devair Cocci Junior (conselheiro fiscal suplente), Dr. Antonio Roberto Marchiori (diretor de relações institucionais), Sra. Loredana Emilia Piovesan Glasser (diretora da indústria), Sr. Helson Willian Shikasho (diretor do comércio), Sr. Josias Leal (diretor de serviços), Sra. Rosmari Ghellery (diretora de convênios), Sr. José Gonçalves Mestrenner Júnior (diretor de expansão do quadro social), Sr. Glauco Junqueira Bellezzo (diretor Regional Presidente Dutra), Sra. Vera Lúcia Bellezzo (diretora Regional Bonsucesso) e Sr. João Gomes de Moraes (diretor do comércio exterior). SEGUNDO ITEM: Foram colocadas na mesa de reunião para apreciação da diretoria todas as correspondências emitidas, recebidas e as publicações do período de 29 de setembro/2011 à 26 de outubro/2011. Foram elencados alguns compromissos representados pela entidade: Dia 29 de setembro/2011, a partir das 09h00 no Paço Municipal foi realizado o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Reciclável e apresentação sobre o Expocatadores 2011 na cidade de Guarulhos; Dia 29 de setembro/2011, às 19h00 o CIESP realizou no Teatro Adamastor a solenidade de Transmissão de Cargo e Posse de Diretoria e Conselho Gestão 2011-2012 da CIESP Guarulhos;  Dia 30 de setembro/2011, das 18h00 às 21h00 no Adamastor a Secretaria de Meio Ambiente realizou o I Encontro “Mapeando a Sustentabilidade”, preparatório para o Programa Cidades Sustentáveis; Dia 04 de outubro/2011, às 15h00 no auditório da Infraero no Aeroporto Internacional de Guarulhos o 44º BPM/M fez uma homenagem aos  amigos do batalhão, na ocasião foram homenageados o presidente da ASEC, Sr. Aarão Ruben de Oliveira  o diretor Dr. Antonio Martinho Risso e diretora Sra. Loredana Emilia Piovesan Glasser; Dia 05 de outubro/2011, às 17h00 foi realizada no Escritório da Advocacia Marchiori a primeira reunião da comissão dos 25 anos da ASEC, para tratativas do evento de 25 anos da ASEC, programado para o mês de março/2012, bem como definir local, analisar orçamentos, definir PIN, elaboração da revista, arrumar patrocinadores, entre outros detalhes, a mesma comissão vai cuidar das adaptações na sede, como: galeria de fotos, reforma da cozinha, estudar um novo layout do logo da ASEC. A comissão é composta pelos diretores: Dr. Antonio Roberto Marchiori, Sra. Loredana Emilia Piovesan Glasser, Sr. Adilson Quaranta Júnior, Sr. José Gonçalves Mestrener Júnior, Sr. Juliano Roberto Dias e Sra. Silvia M. M. Degani, essa reunião contou com a presença do presidente, Sr. Aarão Ruben de Oliveira. O diretor Sr. Juliano R. Dias informou que ; Dia 06 de outubro/2011, às 09h00 foi realizada no Paço Municipal a reunião da Comissão Municipal de Desenvolvimento Urbano, nosso representante na comissão é o diretor Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo; Dia 06 de outubro/2011, às 09h30 foi realizado na Casa do Advogado o Fórum de Segurança Pública, quem vem representando a ASEC é o diretor Sr. Marcelo Antonio Ferreira Gandas; Dia 07 de outubro/2011, às 19h00 no Open Hall, a ACE realizou a 14ª Edição do Prêmio Destaque Empresarial, um reconhecimento aos destaques do comércio, indústria, serviços, terceiro setor, além de homenagens especiais à classe empresarial, o evento foi representado pelo Presidente, Sr. Aarão Ruben de Oliveira; Dia 08 de outubro/2011, às 09h00 a Secretaria do Governo realizou no Teatro Adamastor a Solenidade de Posse dos Conselheiros do Orçamento Participativo; Nos dias 17 e 18 de outubro/2011, a partir das 08h00 a Secretaria do Trabalho realizou no Teatro Adamastor a abertura oficial, credenciamento, palestra, salas temáticas e plenária da 1ª Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente; Dia 18 de outubro/2011, as 09h00 a ADRAT – Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê, realizou reunião de diretoria, nosso representante é o diretor Sr. Laudirley Ferreira Dourado; 19 de outubro/2011, das 08h30 às 11h00 o Clube do RH realizou na sede da ASEC o Fórum do RH com a presença do palestrante Sr. Herbert Klassa, gerente de Recursos Humanos Corporativo do Playcenter; Dia 19 de outubro/2011, às 19h00 foi realizada a inauguração do Hospital UNIMED Guarulhos – Unidade II, o presidente Sr. Aarão Ruben de Oliveira esteve representando a ASEC; Dia 21 de outubro/2011, das 10h00 às 11h20 foi realizado evento de aniversário da Incubadora Tecnológica Agende Guarulhos e assinatura do novo convênio AGENDE/SEBRAE-SP, o diretor DR. Antonio Roberto Marchiori esteve representando a ASEC; Dia 21 de outubro/2011 às 21h00 no Hotel Slaviero, o Jornal Opção realizou o evento Prêmio Top Guarulhos Troféu Expressão; Dia 22 de outubro/2011 às 10h00 foi reinaugurada a quadra poliesportiva da ACM Guarulhos, o presidente Sr. Aarão Ruben de Oliveira, participou do evento; Dia 24 de outubro/2011, às 17h00 na sede da ASEC foi realizada a reunião da 9ª Rodada de Negócios; Dia 25 de outubro/2011, às 09h00 foi realizada na sede da ASEC a Assembléia Geral Ordinária do Guarusol – Instituto Guarulhense de Crédito Solidário, a presidente é a diretora Sra. Silvia M. M. Degani; Dia 26 de outubro/2011, às 09h00 foi realizada na sede da ASEC a reunião do Projeto Cumbica Verde, a coordenadora do projeto é a diretora Sra. Silvia M. M. Degani; Dia 26 de outubro/2011, às 10h00 o presidente Sr. Aarão Ruben de Oliveira esteve representando a ASEC na Base Aérea de Cumbica na solenidade Militar alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira; Dia 16 de outubro/2011, às 14h00 foi realizada na Secretaria do Trabalho a reunião da Comissão Municipal de Emprego de Guarulhos – CMEG.

TERCEIRO ITEM: O secretário Sr. Boris Zuvela Kosce informou que a ASEC no dia 05 de outubro/2011, firmou contrato de convênio com a empresa associada Prime MCMV – Educacional Ltda, como nome fantasia ESAM, que concede condições especiais para as empresas associadas, colaboradores e seus dependentes diretos na proporção de 15% (quinze por cento) sobre o valor da matrícula e demais mensalidades dos cursos de MBA Executive.  

QUARTO ITEM: Sobre o projeto Cumbica Verde, o diretor Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu, informou que a Prefeitura desenvolveu um trabalho onde foram apontadas todas as áreas verdes existentes, identificando as áreas  livres para adoções, as áreas adotadas e as áreas invadidas por sub habitações. A  Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos apresentaram o projeto de revitalização e execução de uma usina reciclável na área cedida pela ASEC ao Corpo de Bombeiros de Cumbica, na Av. Patos. A empresa EDP Bandeirante está participando das reuniões e preocupada com o meio ambiente está estudando melhorias e conservações das áreas que pertencem a empresa.

QUINTO ITEM: Com referencia as parcerias de pavimentação das Ruas: Balizada e Padre Bernardes, o diretor Sr. Alberto Fernandes de Freitas informou que a empresa Proguaru foi a única empresa que já encaminhou a proposta para execução das obras e estamos aguardando novas cotações e que foram solicitadas indicações aos empresários Sr. Andelmo Martin e Sr. Wilson Veiga Arambul.  O Sr. Adelmo Martin também ficou de contratar uma empresa para fazer o estudo do solo.  O Sr. Presidente pediu que os diretores envolvidos agilizem a cobrança das cotações, a idéia é de concluir essas duas ruas ainda este ano.  As obras da Avenida Guinle iniciaram no dia 27 de setembro/2011.

SEXTO ITEM: Foram elencados os novos associados: Universidade de Ensino a Distância do Estado de São Paulo – UNIVIP, sob o registro nº. 740/11 e Trefilação Bandeirantes Ltda, retornando ao quadro associativo sob o registro nº. 289/11.   

SÉTIMO ITEM: Deixam de fazer parte do quadro associativo da ASEC as empresas: Chloros Tecnologia Ltda, sob o registro nº. 701/10, motivos particulares; Mundo dos Compressores Comércio e Serviços Ltda, sob o registro nº. 694/10, motivo encerramento das atividades; Atelier Mecânico Morcego Ltda, sob o registro nº. 074/87, motivo de reestruturação da empresa; Brasmed Medicina Ocupacional, sob o registro nº. 505/07, não tem mais interesse em continuar como associada; Ajaxcom Eletro Mecânica e  Serviço Ltda – ME, sob o registro nº. 565/08, motivo de mudança na empresa; Agomolas Ind. e Com. Ltda, sob o registro nº. 436/06, motivo não tem mais interesse em continuar associada.  mudança de cidade; Four Union Assessoria de Comércio Exterior Ltda, sob o registro nº. 437/06, motivo empresa fechou; Manara & Associados Propriedade Intelectual, sob o registro nº. 644/09, motivo a diretora não tem mais tempo de participar da ASEC; Soluplas Soluções em Plásticos Ltda, sob o registro nº. 662/09, motivo a  empresa está fechando.

OITAVO ITEM: Ficam registrados os ofícios encaminhados: nº. 028/11, reencaminhado no dia 01 de outubro/2011 - Para Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A – Proguaru  - A/C  Diretor Presidente Sr. Artur Pereira Cunha, c/c. Prefeitura Municipal de Guarulhos – Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva, solicitando os serviços de remoção de lixo das sarjetas, o que já foi retirado foi abandonado nas calçadas, impedindo a passagem dos transeuntes, que estão se utilizando das vias públicas para transitarem, colocando em risco suas vidas; nº. 030/2011, para Secretaria do Trabalho, indicando para membros da Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente os diretores: Sr. José Gonçalves Mestrener Júnior, como membro titular e Diretora Sra. Rosmari Ghellery. Como membro suplente.

NONO ITEM: Com referência o assunto de segurança na região de Cumbica, o Sr. Presidente hoje não está presente nesta reunião devido o agendamento de uma reunião no Comando Geral da Polícia Militar em São Paulo para tratativas do assunto.

DÉCIMO ITEM: Atendimentos feitos na sede da ASEC as quartas-feiras, o Sr. Presidente atendeu no dia 05 de outubro/2011, a Sra. Margareth Domingues da Faculdade ESAMC e o Sr. Juan Capote do Restaurante Vecino. O diretor Sr. Juliano Roberto Dias atendeu no dia 26 de outubro/2011, o Sr. Renan Guimarães e Sr. Ronaldo Franja do Jornal DCI e o Sr. Silas Macedo do Jornal Folha Metropolitana.

DÉCIMO PRIMEIRO ITEM: O diretor Sr. Maurício Mugnol,  manifestou interesse em substituir a diretora Sra. Silvia Maria Mesquita Degani integrante como membro titular da Comissão Municipal de Empregos de Guarulhos – CMEG, na Secretaria do Trabalho.  Ficando a Sra. Olívia dos Santos de providenciar o Ofício de substituição.

DÉCIMO SEGUNDO ITEM: O Diretor Sr. Homero Alves de Siqueira, a partir do dia 19 de outubro/2011, por motivo de ordem pessoal e particular está solicitando a exclusão do cargo de 1º Tesoureiro que ocupava na diretoria da ASEC eleita - biênio: 2011-2012, solicita também a exclusão da empresa Vidrax Serviços de Decoração em Vidros Ltda, do nosso quadro associativo,  da qual ele não faz mais parte desde o dia 04 de outubro/2011. Presente nesta reunião, ele veio se despedir dos amigos, aproveitando para comunicar que está procurando na região outro local para instalar sua empresa, pretende dentro de mais ou menos três meses já estar instalado.

DÉCIMO TERCEIRO ITEM: Registramos circular nº. 001/2011 recebida em 19 de outubro/2011 do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, comunicando que, em função do novo arranjo organizacional da Entidade estão desativando o CORIG – Conselho das Relações Industriais de Guarulhos, portanto ficam automaticamente sem efeito os cargos e funções indicados anteriormente pela nossa entidade.

DÉCIMO QUARTO ITEM: Foi passada a palavra livre aos participantes: Diretor da ASEC e Presidente da Cooperativa de Crédito – UNICRED: Sr. Adilson Quaranta Júnior: convidou os empresários para conhecer melhor os produtos e projetos oferecidos pela Cooperativa de crédito. Os empresários não estão usando a cooperativa de crédito e com isso deixam se beneficiar com as taxas oferecidas pela cooperativa que são menores que as dos bancos.  Mencionou o caso dos protestos contra os bancos que está acontecendo nos Estados Unidos, onde a população está retirando todo o dinheiro dos bancos e investindo nas cooperativas em função da "ganância do sistema financeiro", com isso vários bancos estão sendo fechados. Diretor Sr. Edson Del Priore: Reclamou diretamente do problema de grandes crateras entre a Av. Justino de Maio com Avenida Santos Dumont e também da invasão de sub habitações na área particular embaixo das torres da empresa EDP Bandeirante, na Rua Manoel Vitorino. Diretor Dr. Luís Carlos Teodoro: Agradeceu a presença dos diretores e amigos que prestigiaram a Solenidade de Transmissão de Cargo e Posse de Diretoria e Conselho Gestão 2011-2012 da CIESP Guarulhos, realizado no dia 29 de setembro/2011 no Teatro Adamastor. Sr. Wagner Prado: Sugeriu da empresa W Prado juntamente com a empresa M Mugnol montarem uma palestra sobre as alterações das Leis e ministrarem para os associados da ASEC, elencando como sugestão a nota fiscal eletrônica e aviso prévio de 90 dias. 

 

Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, eu,  Boris Zuvela Kosce, agradeci a presença de todos e dei por encerrada a reunião.  Lavrei a presente ata, que passa a ser assinada por mim e todos os presentes, conforme consta da anexa lista de presença.

 

Aarão Ruben de Oliveira 
Presidente



compartilhar

atasreuniões Ver todas as atas


15/08/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 15 de Agosto de 2012 Ler +


18/07/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 18 de Julho de 2012 Ler +


30/06/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 20 de Junho de 2012 Ler +


30/05/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 30 de maio de 2012 Ler +


CONVÊNIOSASEC