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Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 18 de abril de 2012

Guarulhos 18/04/2012 | 00:00:00

Ata de reunião da ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DE CUMBICA - ASEC – Realizada no dia 18 de Abril de 2012. 

Aos dezoito dias do mês de abril de dois mil e doze, às dezoito horas, na sede social da ASEC, situada na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, se reuniram para reunião de diretoria desta Associação os diretores: Sra. Silvia M. M. Degani (vice-presidente da indústria), Dr. Antonio Martinho Risso (vice-presidente de serviços), Sr. Boris Zuvela Kosce (1º secretário), Sr. Maurício Mugnol (1º tesoureiro e diretor administrativo), Dr. Luís Carlos Teodoro (conselheiro fiscal efetivo), Dr. Antonio Roberto Marchiori (conselheiro fiscal suplente e diretor de relações institucionais), Sra. Loredana Emilia Piovesan Glasser (diretora da indústria), Sr. Helson Willian Shikasho (diretor do comércio), Sr. Eduardo José Lopes (diretor de responsabilidade social), Sr. Alberto Fernandes de Freitas (diretor regional Cumbica), Sr. José Gonçalves Mestrener Júnior (diretor de expansão do quadro social), Sr. Glauco Junqueira Bellezzo (diretor regional Presidente Dutra), Sra. Vera Lúcia Bellezzo (diretora regional Bonsucesso), Sr. Juliano Roberto Dias (diretor comercial) como convidados: Sra. Marcela Barcelos Bergami, representando a Cooperativa de Crédito Coopersigma, Sr. Wagner Prado, Sra. Lilian Prado, e Carol Prado, representando a empresa associada W.Prado, Sr. Marco Aurélio Vieira, representando o Grupo Previne, Srta. Ariadne Ferreira, representando o Clube do RH, Sra. Valéria Ferraz, representando a empresa Purific, Sr. Joaquim Paulo, representando a empresa associada JP Brindes, Sr. Vitor Locks, Sr. Arnaldo Marchette, representando a empresa Megha Embalagens e Sr. Aarão Ruben de Oliveira, que na qualidade de presidente deu início a reunião Como PRIMEIRO ITEM: Devido a compromissos firmados anteriormente, não puderam comparecer nesta reunião os Diretores: Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo (vice-presidente do comércio), Sr. Edson Del Priore (2º secretário),  Sr. Adilson Quaranta Júnior (2º tesoureiro e diretor regional Centro), Sr. Wilson Veiga Arambul (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Daniele Pestelli (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Marcelo Antonio Fernandes Gandas (conselheiro fiscal suplente), Sr. Devair Cocci Junior (conselheiro fiscal suplente), Sr. Josias Leal (diretor de serviços), Sra. Rosmari Ghellery (diretora de convênios),  Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior (diretor jurídico) e Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva (diretor de infraestrutura). SEGUNDO ITEM: Foram colocadas na mesa de reunião para apreciação da diretoria todas as correspondências emitidas, recebidas e as publicações do período de 22 de março/2012 à 18 de abril de 2012. Foram elencados alguns compromissos representados pela entidade. TERCEIRO ITEM:  O Sr. Presidente elencou que na última reunião, realizada no dia 21 de março/2012 foi comemorado o aniversário da ASEC de 25 anos, com data de fundação 25 de março de 1987 e será marcada com um evento “Jubileu de Prata” a ser realizado no dia 23 de agosto/2012 nas dependências da Base Aérea. O Sr. Presidente pediu a colaboração dos diretores na aquisição de uma cota de patrocínio que são: modalidades: Cota Ouro: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e Cota Máster R$ 10.000,00 (dez mil reais), pediu aos membros da comissão que é  formados pelos diretores: Dr. Antonio Roberto Marchiori, Sra. Loredana Emilia Piovesan Glasser, Sr. Adilson Quaranta Júnior, Sr. Juliano Roberto Dias, Sra. Silvia M. M. Degani, Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – “Dudu” e Dr. Antonio Martinho Risso, que comecem  a providenciar os preparativos para a realização do evento, tais como, elaboração do convite, contratação do Buffet, contratação de som e iluminação, contratação do show, contratação de foto e filmagem, sugestões de modelos de placas aos patrocinadores e homenageados, confecções de botons, elaboração da revista de 25 anos, entre outros serviços.  O Diretor Dr. Antonio Martinho Risso, informou que a Revista será elaborada por ele e no próximo mês vai procurar os diretores para anunciarem na revista.  QUARTO ITEM:   O Sr. presidente informou que no dia 03 de abril/2012 às 08h30 a Associação dos Empresários de Cumbica – ASEC – promoveu mais um encontro de empresários com a presença do Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, para prestação de contas de obras públicas na Cidade Satélite Industrial de Cumbica, bairro que concentra 60% do PIB de Guarulhos, com alta concentração de industrias, empresas de logística e transportadoras. Este quarto encontro – os três primeiros ocorreram na Braspar, Cosmotec e Flexform -, muito concorrido aconteceu na empresa Nautika, localizada na Rua Santana de Ipanema. A comitiva, composta ainda pelos secretários municipais, Álvaro Garruzi, João Marques Neto, Orlando Fantazini e Antonio Carlos de Almeida; pelo presidente da ASEC Aarão Ruben de Oliveira, pelo diretor titular do CIESP Guarulhos, Luis Carlos Teodoro, diretores das duas entidades, industriais e personalidades, foi recepcionada pelo presidente da Nautika, Sergio Assunção e pelo diretor comercial da empresa, Luiz Carlos Pela. Carlos Pela exibiu um filme institucional mostrando os investimentos da empresa em Guarulhos, que reúne quase 1.000 colaboradores diretos e indiretos e se encontra em fase de expansão física. Depois, a Nautika assinou convênio com a Prefeitura para adoção de área verde.  O presidente da ASEC, fez uma série de reivindicações ao prefeito, notadamente a agilidade na licitação para pavimentação de logradouros e dotar a Unidade 5 da PMG de meios mais efetivos para garantir a manutenção da região.  Dr. Luis Carlos Teodoro historiou as ações da ASEC e  lembrou que apenas três prefeitos, sensibilizados,  realizaram obras importantes na Cidade Satélite: Paschoal Thomeu, Elói Pietá e Sebastião Almeida. A seguir, o prefeito Sebastião Almeida revelou que está em processo de licitação para pavimentar mais de 40 ruas da região. Também fez um balanço de suas realizações, e disse que em breve haverá uma estação de tratamento de esgoto nas proximidades, aumentando a capacidade de tratamento atual que é de 30%. Noticiou a conclusão da obra de drenagem, pavimentação e paisagismo da Av. Guinle no trecho entre as ruas Patos e Julio de Castilho, lembrando que as populações faveladas da região passaram a ter habitação digna. O Prefeito informou ao presidente da ASEC, Aarão Ruben, e aos presentes,  que até agora foram edificadas mais de 14 mil unidades habitacionais a cidade pelo programa federal Minha Casa Minha Vida e que Guarulhos deve receber mais de R$ 300 milhões para obras de mobilidade urbana, em breve.  O diretor Dr. Antonio Martinho Risso informou que hoje as 21h30 a TV Guarulhos exibirá a matéria da inauguração das obras da Avenida Guinle.  QUINTO ITEM: O Sr. Presidente informou que no dia 02 de Abril/12 às 16h00 o Secretário Municipal Sr. Álvaro Antonio Carvalho Garruzi e equipe,  estiveram vistoriando a Cidade Satélite, onde foram visitados os seguintes locais:  Instalações de trailers na Rua Barão de Penedo com Rua Santana de Ipanema, na Rua Ugo Fumagalli e na Avenida Santos Dumont; Oficina irregular instalada na Avenida Guinle, instalação de uma banca de jornal na Rua Sisa, no muro da empresa Gerdau, instalação de um imóvel sobre o córrego da Avenida Panambi; Instalação de um Restaurante na Avenida Guinle, próximo a empresa A.Carnevalli; Comércio ilegal na Avenida Guinle, em frente a empresa HNR; Instalação de um restaurante na Rua Clementina com banheiro instalado em cima de um bueiro.  SEXTO ITEM: O Sr. Presidente informou que as obras do trevo de Cumbica será inaugurada no mês de Maio/12. SÉTIMO ITEM: Projeto Cumbica Verde:  O Sr. presidente informou que as reuniões são realizadas na sede da ASEC mensalmente. A diretora Sra. Loredana E. P. Glasser e o Diretor Sr. Maurício Mugnol se manifestaram interesse na adoção de Praças, a Srta. Yasmim e o diretor Sr. Alberto F. Freitas vão providenciar a documentação para firmarem a adoção.  O diretor Dr. Antonio Martinho Risso, informou que a ASEC deve promover uma ação informando sobre os acontecimentos realizados pela ASEC, neste caso sobre adoções de praças e se comprometeu em fazer o ASEC em Ação para ser encaminhado aos associados eletronicamente. OITAVO ITEM: O Sr. presidente informou que amanhã 19 de abril/12 das 09h00 ás 12h00 acontecerá na empresa associada Indústria Nautika o 1º Encontro Técnico de Climatização para Ambientes Semiabertos, direcionados às Indústrias. Solicitou aos presentes que participem. NONO ITEM:  A diretora Sra. Vera Lúcia Bellezzo informou que  representou a ASEC no evento realizado no dia 05 de abril/12 às 19h00 na Câmara Municipal, Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Escoteiro. DÉCIMO ITEM: O Sr. Presidente convida todos os presentes para participarem da palestra a ser ministrada pelo SEBRAE/SP “Apresentação do Programa Gestão da Indústria”. O evento acontecerá no dia 24 de abril/12 às 19h00 na sede da ASEC.  O Sr. presidente ressalta que é muito interessante participar, o  programa onde o SEBRAE através de seus consultores vai até a empresa e faz todo acompanhamento. DÉCIMO PRIMEIRO ITEM:  O Sr. Presidente comunica que a diretora Sra. Silvia M. M. Degani, por motivos de ordem pessoal está solicitando afastamento temporariamente do cargo que ocupa na diretoria de vice-presidente da indústria, no período de 24 de abril/12 à 27 de junho/12.  Neste período o Projeto Cumbica Verde fica sobre a coordenação da Sra. Carla Rabelo Guimarães da empresa Sustentah e do diretor Sr. Alberto Fernandes de Freitas e no Guarusol ficam sobre a coordenação da Sra. Janaine Pimentel da Coopersigma e Sra. Marcia Gomes da ASEC.  DÉCIMO SEGUNDO ITEM:  O Sr. Presidente comunica que o SESI Guarulhos realizará no dia 26 de maio/12 das 09h00 às 17h00 Ação Comunitária – Serviço Voluntário em Prol da População.  As empresas interessadas em patrocinar o evento com confecções de faixas podem entrar em contato com a Sra. Olívia na ASEC que passará as informações fornecidas pelo SESI.  A ASEC, Construcal e Coopersigma já fizeram sua adesão e a ACM participará do evento mandando monitores para trabalharem voluntariamente na data do evento.  DÉCIMO TERCEIRO ITEM: O Dr. Luís Carlos Teodoro usando da palavra falou sobre  o Relatório de Impacto de Trânsito (RIT) que tem sido o tormento para os empresários que tentam se instalar em Guarulhos. Segundo ele o documento tem sido um “imposto velado” que inibe a vinda de novos investidores. Emitido pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, o RIT exige dos empresários um investimento de até 3% da obra a ser realizada. O dinheiro é utilizado para fazer as adequações necessárias para minimizar os impactos do novo empreendimento. Além da falta de critérios técnicos, os valores nem sempre são investidos próximos dos locais em que serão implantadas as empresas. “É um absurdo. A cidade já deveria ter infraestrutura para receber o investidor”. Sem o RIT, o empresário não consegue a licença de funcionamento. A Prefeitura deve criar critérios claros, que não penalizem os investidores. Da forma como está beira a imoralidade. Disse que conversou com o secretário adjunto de Transportes e Trânsito Sr. Celso Masson, que informa que o Relatório de Impacto de Trânsito (RIT) atende o Código de Edificações e Licenciamento Urbano, que estabelece normas de expedição de diretrizes urbanísticas para toda intervenção que cause impactos, e nem todos os empreendimentos são obrigados a apresentar o RIT, e que não há percentual estabelecido. A STT afirma que as medidas mitigadoras são uma contrapartida para minimizar os danos, que podem voltar ao município como sinalização e pavimentação. O diretor  Dr. Antonio Martinho Risso fez uma intervenção, comentou que na inauguração da Igreja Cidade Mundial o Prefeito entregou o Alvará  licença provisória e os pequenos escritórios estão com dificuldade para pegar a licença.  Já o diretor Sr. Boris Zuvela Kosce  relata que alguns problemas  são vedados por funcionários.  O Sr. presidente pediu para que as reclamações sejam encaminhadas por escrito para a ASEC e assim podemos falar diretamente com o departamento competente.   A idéia é unir as entidades: ASEC, CIESP, OAB, ASSEAG, APEG,  para fazer um manifesto e cobrar  providências.  O Dr. Antonio Martinho Risso ressalta que é importante trazer os casos concretos.  O diretor Sr. Maurício Mugnol, informou que vai trazer os casos de seus clientes que também estão com alguns casos pendentes. DÉCIMO QUARTO ITEM: Manutenção da ASEC:  O Sr. presidente informou que a ASEC comprou uma câmera fotográfica para registro de eventos.  A Construcal dou para ASEC três computadores novos completos para uso da administração e estamos aguardando orçamento de um eletricista para a instalação de rede trifásico para ligação do ar condicionado na sala da coopersigma. DÉCIMO QUINTO ITEM: O Sr. Presidente agradeceu o diretor Sr. Laudirley Ferreira Dourado por representar a ASEC na Cerimônia de Posse Gestão 2012-2014 da ADRAT – Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê, realizada no dia 17 de abril/2012. DÉCIMO SEXTO ITEM: O diretor Sr. Maurício Mugnol representou a ASEC na Sessão Solene comemorativo ao Dia do Contabilista, o evento foi realizado no dia 16 de abril/12 às 20h00 mo Plenário “Presidente Juscelino K.  de Oliveira.  DÉCIMO SÉTIMO ITEM: Referente parceria de asfalto das ruas Balizada e Padre Bernardes, o diretor Sr. Alberto Fernandes de Freitas informou que esta faltando o projeto executivo por parte da Prefeitura. DÉCIMO OITAVO ITEM: Referente o Projeto Sim Guarulhos foi passada a palavra ao diretor Dr. Antonio Roberto Marchiori, que informou que esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que o problema maior era o compromisso  assumido pelo Prefeito  de aprovar alguns projetos no mês de Maio/2012, a Prefeitura acha que a Lei precisa de um ajuste e por esse motivo a Lei não esta sendo aplicada.    O Sr. Jose Mestrener Junior ressalta que a falta ousadia por parte dos empresários, que deve começar a levar as informações diretamente ao prefeito, uma vez que passando pelos secretário não esteja fluindo.   O Dr. Luis C. Teodoro acha que por mais dificuldades apresentada, precisamos tomar postura e levar os problemas ao Prefeito e solicitar providências.  O Dr. Antonio Martinho Risso sugeriu da ASEC falar com o Sr. Rafael Paredes. DÉCIMO NONO ITEM:  Foram elencados os novos associados: 4truck Implementos Rodoviários  - “Four Truck”, sob o registro nº. 749/12; C Rocha Construtora – ME, sob o registro nº. 450/12; Assessoria em Segurança Quality Inteligência Ltda e BKX Transportes, sob o registro  nº. 752/12.   VIGÉSIMO ITEM: Ficam registrados os ofícios encaminhados: nº. 026/12 – Para Inox Par Ind. Com. Ltda, convidando o diretor Sr. Eduardo José Lopes, para participar de nossa diretoria nomeada, ocupando o cargo de “Diretor de Responsabilidade Social”, com mandato de 21 de março/11 à 30 de dezembro/2012. Ofícios convites para Café da Manhã com Prefeito na empresa Nautika, nº. 027/2012, para Dr. Antonio Carlos de Almeida, Secretário de Desenvolvimento Econômico, nº 028/12, para Sr. Álvaro Antonio Carvalho Garruzzi, Secretário de Desenvolvimento Urbano, nº 029/12, para Sr. Nestor de Almeida, Secretário de Finanças, nº 030/12, para Sr. João Roberto Rocha Moraes, Secretário de Governo, nº 031/12, para  Sr. Helio Donizete Arantes, Chefe de Gabinete, nº. 032/12, para Sr. Vander da Silva Alves, secretário Adjunto de Governo, nº. 033/12, para Sr. João Marques Luiz Neto,  Secretário de Obras, nº. 034/12, para Sra. Maria Helena Ribeiro, Secretária de Serviços Públicos, nº 035/12, para Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva, Gerente Regional da Unidade 5, nº. 036/12, para Sr. Sebastião Almeida, Prefeito Municipal, nº. 037/12, para Sr. Atílio Andre Pereira e Sr. Celso Masson, Secretário e Secretário Adjunto de Transportes e Trânsito. Ofício nº. 038/12, para Secretaria de Finança – SF, indicando lista tríplice para composição da Junta de Recursos Fiscais, na condição de membro titular representante dos contribuintes: Dra. Simone Soares Gomes Ramos, Dr. Antonio Roberto Marchiori e Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior. Ofício nº. 039/12, para Secretaria de Finanças, agradecendo o Secretário Sr. Nestor Carlos Seabra Moura, pelo fornecimento dos arquivos sobre Pauta Fiscal ISS sobre área Livre e os esclarecimentos sobre Atividades de Estacionamentos em nossa cidade. Ofício nº. 040/12, para Sr. Paulo de Tarso, departamento de Iluminação Pública, convidando para reunião do Projeto Cumbica Verde, dia 18/04/12. VIGÉSIMO PRIMEIRO ITEM: O Sr. Presidente apresentou para todos os presentes a reportagem da Cooperativa de Crédito Coppersigma  feito pela Revista Weekend,  com o slogan ”Cooperativas de crédito paulistas atingem R$ 10 bilhões de ativos”, a reportagem será encaminhada eletronicamente a todos os associados.   O Sr. Presidente disse que o Sr. Pereira reclamou dos bancos e foi convidado a conhecer a Coopersigma.   Elogiou o Sr. Adilson Quaranta Junior, presidente da Coopersigma, que faz um trabalho fantástico junto a cooperativa com seriedade, informou que a sete meses  a Cooperativa vem dando resultados positivos e pediu que todos abram a conta na cooperativa.   O Dr. Antonio Roberto Marchiori, aproveito para mencionar um problema de clonagem que ocorreu com seu cartão de crédito, entrou em contato com  a Coopersigma que imediatamente resolveu o problema.  O Dr. Antonio Martinho Risso, ressalta que os funcionários da Cooperativa são extremamente prestativos e que isso faz a diferença.  VIGÉSIMO SEGUNDO ITEM: Rodada de Negócios: O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de maio/12, no Centro Internacional de Eventos, todos estão convidados a participarem, o evento é importante para fomentar negócios. VIGÉSIMO TERCEIRO ITEM: O Sr. Presidente informou que foi convido do Sr. José Augusto Pinheiro para conceder  entrevista ao vivo no Programa RBN Notícias para falar sobre a 9ª Rodada. A entrevista aconteceu no dia 11 de abril/12 às 18h00.  VIGÉSIMO QUARTO ITEM: O Sr. Presidente no dia 16 de abril/12, às 19h00, na Câmara Municipal  participou da Sessão Solene de entrega de título Honorífico de Cidadão Guarulhense ao Ilustríssimo Dr. Antonio Carlos de Almeida. VIGÉSIMO QUINTO ITEM: a Sra. Olívia entregou para apreciação dos diretores as planilhas de receitas e despesas das contas da ASEC dos meses de Janeiro/2012 à Fevereiro/2012.

 

Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião.  Eu, Boris Zuvela Kosce, lavrei a presente ata, que passa a ser assinada por mim e todos os presentes, conforme consta da anexa lista de presença.

 

Aarão Ruben de Oliveira 
Presidente



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