Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 15 de junho de 2011

Guarulhos 15/06/2011 | 00:00:00

Ata de reunião da ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DE CUMBICA - ASEC – Realizada no dia 15 de Junho de 2011. 

Aos quinze dias do mês de junho de dois mil e onze, às dezoito horas, na sede social da ASEC, situada na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, se reuniram para reunião de diretoria desta Associação os diretores: Dr. Antonio Martinho Risso (vice-presidente de serviços), Sr. Boris Zuvela Kosce (1º. Secretário), Sr. Edson Del Priore (2º secretário), Dr. Luis Carlos Teodoro (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Marcelo Antonio Ferreira Gandas (conselheiro fiscal suplente), Dr. Antonio Roberto Marchiori (conselheiro fiscal suplente e diretor de relações institucionais), Sr. Josias Leal (diretor de serviços), Sra. Rosmari Ghellery (diretora de convênios), Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior (diretor jurídico), Sra. Simone Martinez Quilici (diretora de responsabilidade social), Sr. Maurício Mugnol (diretor administrativo), Dr. Jackson Dorta de Toledo (diretor de educação corporativa), Sr. José Gonçalves Mestrener júnior (diretor de expansão do quadro social), Sr. Adilson Quaranta Júnior (diretor regional centro), Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva (diretor de infraestrutura), como convidados: Sra. Gisela Vendramini, representando o diretor Sr. João Gomes de Moraes, Sr. Joaquim Ferreira Paulo, representando a empresa associada: JP Brindes, Dr. Fábio S. Ramos, representando a empresa associada Marchiori Advogados, Sra. Marcela Bergami, representando a Coopersigma / UNICRED, Cap. PM. Galerani, representando a Polícia Militar, Srta. Ariadne Ferreira, representando o Clube do RH, e Aarão Ruben de Oliveira, que na qualidade de presidente deu início a reunião. Como PRIMEIRO ITEM:  Devido a compromissos firmados anteriormente, não puderam comparecer nesta reunião os Diretores: Sra. Silvia Maria Mesquita Degani (vice-presidente da indústria), Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo (vice-presidente do comércio), Sr. Homero Alves de Siqueira (1º tesoureiro), Sr. Leosvaldo Carlos Cavalcante (2º tesoureiro),  Sr. Wilson Veiga Arambul (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Daniele Pestelli (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Devair Cocci Junior (conselheiro fiscal suplente), Sra. Loredana Emilia Piovesan Glasser (diretora da indústria), Sr. Helson Willian Shikasho (diretor do comércio), Sr. Alberto Fernandes de Freitas (diretor regional Cumbica), Sr. Glauco Junqueira Bellezzo (diretor regional Presidente Dutra), Sra. Vera Lúcia Bellezzo (diretora regional Bonsucesso), Sr. João Gomes de Moraes (diretor do comércio exterior) e Sr. Juliano Roberto Dias (diretor comercial). SEGUNDO ITEM: Foram colocadas na mesa de reunião para apreciação da diretoria todas as correspondências emitidas, recebidas e as publicações do período de 26/05/2011 a 15/06/2011. O Sr. Presidente elencou alguns compromissos do período: No dia 26 de maio/2011 às 19h00 o CIESP – Regional Guarulhos realizou no Open Hall o dia da Indústria e a laureada foi a nossa vice-presidente da indústria Sra. Silvia Maria Mesquita Degani, diretora da empresa Degani Vaduz Indústria Química, foi a primeira mulher a receber o prêmio de Industrial do Ano.   O Sr. Presidente elencou que é um orgulho para ASEC nossa vice-presidente ter recebido o prêmio.  Dia 27 de maio/2011 às 09h00, foi realizada no Adamastor a 5ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, que está sendo representada pelo vice-presidente do comércio, Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo.   No dia 31 de maio/2011 às 12h00 na empresa CAE South empresários da região se encontraram com o Prefeito Municipal, Sr. Sebastião Almeida, para vistoriar as obras da Avenida Orlanda Bergamo. No dia 01 de junho/2011 às 09h30 na Casa do Advogado foi realizada reunião do Fórum Permanente de Segurança Pública, que está sendo representada pelo diretor Sr. Marcelo Antonio Ferreira Gandas. No dia 01 de junho/2011, a ASEC realizou o Café da manhã em comemoração ao Dia da Imprensa.  No dia 03 de junho/2011 às 10h00 foi realizada na Secretaria de Transportes e Trânsito reunião para tratar sobre o assunto “Eficiência dos serviços aeroportuários”, esteve representado a ASEC o Presidente, Sr. Aarão Ruben de Oliveira e o diretor do comércio exterior Sr. João Gomes de Moraes.  No Dia 05 de junho/2011, às 13h00 o Sr. Presidente participou do Primeiro Mega Plantio de Árvores em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. No dia 05 de junho/2011 às 10h00 foi realizada no Ginásio Thomeozão a abertura dos Jogos Escolares Municipais – JEM. No dia 07 de junho/2011 às 09h00 no Sindicato Rural de Suzano foi  realizada reunião da diretoria executiva da ADRAT, que é representada pelo diretor Sr. Laudirley Ferreira Dourado. No dia 08 de junho/2011 às 09h00 na Secretaria do Trabalho foi realizada reunião da Comissão Municipal de Empregos de Guarulhos, que está sendo representada pela vice-presidente da indústria, Sra. Silvia M. M. Degani. No dia 08 de junho/2011 às 15h00 foi realizada na sede da ASEC reunião com representantes da Secretaria de Obras e os proprietários das ruas Balizada e Padre Bernardo para parceria de pavimentação. As Reuniões serão coordenadas pelo diretor Regional Cumbica, Sr. Alberto Fernandes de Freitas.  O Sr. Presidente comunicou que faltam 33 ruas para pavimentar e até o final do ano de 2012 pretende fechar todos os contratos de parceria. No dia 12 de junho/2011 às 09h00 foram realizados no Ginásio de Esportes Thomeozão  cerimônia do Casamento Comunitário, projeto de autoria do vereador Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – “Dudu”. Hoje das 08h30 às 12h00 o Clube do RH realizou a palestra “Responsabilidade Socioambiental”, com os palestrantes: Sr. William Cotrim Paneque, fundador do Recicla Cidadão, Sr. Vanderlei Nunes Bastos, diretor superintendente da empresa Filtertek e Sra. Silvia M. M. Degani, vice-presidente da indústria da ASEC e diretora da empresa Degani Vaduz. Hoje às 16h00 o diretor Sr. Marcelo Antonio Ferreira Gandas, representou a ASEC e Construcal na cerimônia de início das obras de construção do CEOG – Centro de Especialidades Oftalmológicas de Guarulhos, na ocasião foi assinado o termo de compromisso em nome da Construcal. O Sr. Presidente informou que as empresas Construcal e Braspar são patrocinadores do projeto.  Hoje às 19h00 no Teatro Adamastor será realizada a cerimônia de encerramento das festividades que marcam a outorga do Troféu intitulado “Selo Ambiental da Câmara Municipal de Guarulhos”, aos laureados do ano de 2011, inclusive alguns diretores da ASEC estão recebendo o prêmio e logo após nossa reunião o Sr. Presidente, Sr. Aarão Ruben de Oliveira estará recebendo o prêmio em nome da ACM / Guarulhos.

TERCEITO ITEM: O Sr. Presidente informa que no dia 17 de junho/2011 às 08h30 será realizado um Café da manhã  na empresa Flexform, com a presença do Prefeito Municipal e empresários da região, na ocasião será anunciada as obras de recapeamento da Av. Papa João Paulo I e após a reunião todos estão convidados para visita técnica com o engenheiro Felipe da construtora Encalso para vistoriar as obras do Trevo de Cumbica com Avenida Santos Dumont.  O Sr. Presidente ressalta que a presença maciça da diretoria da ASEC e dos empresários da região é de suma importância para fazer valer as nossas reivindicações. Com a visita feita no dia 20 de maio/11 pelo Prefeito Municipal na empresa Cosmotec e  vistoria nas ruas da região, gerou mutirões de benfeitorias nas ruas, inclusive o Sr. Presidente pediu para que a regional Cumbica seja equipada para poder atender os ações emergenciais.  Em outra vistoria com a presença do Prefeito Municipal, realizada no dia 31 de maio/11 na empresa1 CAE South foi observado que a recapagem feita na Av. Orlanda Bergamo, o asfalto está soltando e a empresa Visteon reclamou do problema de segurança, devido ao acúmulo de carretas estacionadas na mesma avenida.   O Sr. Presidente disse que vai aproveitar a reunião na empresa Flexform para cobrar pessoalmente o Sr. Prefeito.

QUARTO ITEM: O Sr. Presidente informou que pretende agendar uma reunião com os dirigentes da ANTT – Agencia Nacional de Transportes Terrestre para falar sobre as obras e ter uma aproximação com a empresa Nova Dutra.  O Dr. Antonio Roberto Marchiori agradeceu o diretor Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu, pelo empenho nas negociações em trazer o pessoal da Nova Dutra para reunião realizada anteriormente na ASEC, foi o primeiro passo para o início das obras da marginal que vai de Cumbica à Guarulhos.

QUINTO ITEM: O Sr. Presidente agradeceu aos diretores presentes no Café da Manhã oferecido para a Imprensa, realizado no dia 01 de junho/2011 em nossa sede social,  aproveitou para informar que pretende criar na ASEC o Troféu Antonio Perón Filho, uma forma de eternizar a presença do saudoso jornalista e cada ano será feita uma homenagem a um profissional da área da imprensa. Quem esta cuidando do evento é o diretor Sr. Juliano Roberto Dias.

SEXTO ITEM: O Sr. Presidente informou que referente o Projeto Cumbica Verde, a Praça Estrela do Norte está sendo adotada pela empresa Finoplastic, a Praça Colônia Leopoldina com Rua Queluz está sendo adotada pela empresa Braspar.  O Sr. Presidente informou que pretende batizar a Praça adotada pela empresa Braspar com o nome de “Amadeu Arambul” em homenagem ao pai de nosso ex-presidente  Sr. Wilson Arambul. O Diretor Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu, se prontificou em adotar outra área, já que a escolhida anteriormente foi adotada por outra empresa.  O Sr. Presidente solicitou que seja solicitada para Secretaria de Meio Ambiente as áreas disponíveis para adoção e disponibilizada no site.

SÉTIMO ITEM: Projeto Limpa Brasil – O diretor Dr. Antonio Roberto Marchiori disse tem acompanhado o projeto, que a função da ASEC não é de coordenar e sim apoiar o projeto na divulgação e cedendo espaço para as reuniões.  O projeto foi lançado no dia 24 de maio/2011 no Paço Municipal, no dia 10 de junho/2011 foi realizada na sede da ASEC uma reunião para formação do grupo gestor e a próxima reunião somente com os gestores foi agendada para o dia 16 de junho/2011, às 09h30 na sede da ASEC. O mutirão Limpa Brasil acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto de 2011 em Guarulhos.

OITAVO ITEM: Decoração Natalina 2011 – O diretor Dr. Antonio Martinho Risso comunicou que no dia 10 de junho/2011 às 10h00, no auditório do Paço Municipal participou como representante da ASEC da primeira reunião da Comissão Natalina.  A coordenadora da comissão Sra. Adriana Galvão Farias, solicitou que seja encaminhado por escrito se existe interesse da entidade em participar da gestão dos fundos da Decoração Natalina de 2011.  Por deliberação da diretoria foi decidido por unanimidade que a ASEC não tem interesse em participar da gestão dos fundos, mas continuará dando todo apoio ao projeto através do nosso representante.   Ficando a Sra. Olívia de providenciar o ofício e encaminhar ao Prefeito Municipal com cópia para a coordenadora do projeto. 

NONO ITEM: O Sr. Presidente mais uma vez solicitou  a colaboração dos associados e diretores para que encaminhem para ASEC as reivindicações e/ou reclamações dos serviços de energia elétrica prestados pela EDP Bandeirante.

DÉCIMO ITEM: O Sr. Presidente comentou sobre os clipping de notícias elaborado pela Sra. Gisela Vendramini da empresa J Moraes que está sendo encaminhado para as empresas associadas da ASEC. Foi sugerido pelo diretor Dr. Antonio Martinho Risso da ASEC fazer um clipping com as matérias publicadas da ASEC.  A Sra. Gisela Vendramini se prontificou em elaborar esse clipping.

DÉCIMO PRIMEIRO ITEM: Foram elencados os novos associados: Manuttec Serviços de Manutenção Ltda, Engesique Engenharia Construções e Montagens Ltda, sob o registro nº. 722/11, Marktemp Consultoria em Recursos Humanos e Serviços Ltda, sob o registro nº. 723/11 e W Prado Consultoria e Assessoria Contábil Ltda, sob o registro nº. 724/11. 

DÉCIMO SEGUNDO ITEM: O Sr. Presidente comunicou que hoje atendeu o Sr. José Valdecir Capille, gerente da unidade SEST SENAT Posto Sakamoto, que veio apresentar um projeto de atendimento gratuito taxistas, realização de cursos e palestras:  como atender os estrangeiros no ano da copa. O Sr. Presidente achou o projeto interessante e ofereceu o espaço da ASEC para a realizações de alguns cursos. Atendeu também os Srs. Alberto Jorge Amaral e Felipe Sales da concessionária Honda André Ribeiro, que está se associando à ASEC e também vai fazer parceira oferecendo redução de valores aos associados entre outros benefícios que estão sendo negociados junto a Coopersigma. 

DÉCIMO TERCEIRO ITEM: o Sr. Presidente solicitou que a Sra. Olívia retransmita o e-mail da doação dos cobertores aos associados e diretoria da ASEC.  O Diretor Dr. Luís Carlos Teodoro disse que vai doar.

DÉCIMO QUARTO ITEM: o Sr. Presidente solicitou adesão dos diretores na movimentação das contas junto a Coopersigma/ UNICRED.  O posto de atendimento já está funcionando desde maio/2011 na ASEC. O Sr. Presidente solicitou ao Sr. Adilson Quaranta Júnior que seja elaborado um e-mail marketing divulgando os dias e horários de atendimento do posto e também iremos disponibilizar a informação no site da ASEC.  O diretor Sr. Adilson Quaranta Júnior, disse que a idéia é inaugurar o posto de Cumbica com um evento, arrumar um patrocinador e ministrar uma palestra.  O Diretor Dr. Antonio Martinho Risso achou interessante a idéia e sugeriu de ser realizado um evento de comemoração aos cinco anos da cooperativa, onde poderá ser mostrado que a cooperativa está com vitalidade, mostrar as ações positivas.   

DÉCIMO QUINTO ITEM: O Sr. Presidente comentou que é com orgulho que a ASEC recebeu um e-mail de agradecimento do Dr. José Roberto Lapetina pela remoção do barraco  instalado defronte a empresa Finoplastic, na Av. Novo Brasil, 621.

DÉCIMO SEXTO ITEM: O Sr. Presidente informou aos diretores que a Srta. Andressa Cristina de Araújo Castro, no dia 10 de junho de 2011, solicitou o desligamento do quadro de funcionários da entidade, até que seja feita a nova contratação, ele pediu a colaboração de todos os diretores.  A princípio vamos dar oportunidade para as indicações da ACM.

DÉCIMO SÉTIMO ITEM: Foi proposto pelo Sr. Presidente de solicitar ao Prefeito Municipal a instalação de um posto de atendimento do fácil empresarial em Cumbica, nas dependências da regional Cumbica – Unidade 5, visando atender as inúmeras empresas da região, que têm que se deslocar até o centro da Cidade. Foi solicitado que a Sra. Olívia prepare o ofício de solicitação que será entregue pessoalmente ao Prefeito na reunião da empresa Flexform que acontecerá no dia 17 de junho/2011.   

DÉCIMO OITAVO ITEM: Foi encaminhado para apreciação do Sr. Presidente o e-mail recebido do Instituto Recicla Cidadão, informando que a coleta de reciclável a com custo zero devido a mudança no mercado ficou inviável.  O valor mensal para essa prestação de serviço terá um custo de R$ 590,00 (quinhentos e noventa reais).  O Sr. Presidente solicitou que a Sra. Olívia informe o Instituto que vamos suspender a coleta uma vez que não temos no momento caixa disponível para o momento.

DÉCIMO NONO ITEM: Foi passada a palavra livre aos participantes: Diretor: Sr. Josias Leal: Informou que participou de uma reunião com representantes da empresa Telefônica, onde foram expostos os problemas ocorridos na região. Eles se comprometeram em participar de uma reunião de diretoria para ouvir os problemas. Sra. Gisela Vendramini: Informou que referente o agendamento do café da manhã na ASEC  com a presença do Governador, Geraldo Alckmin, solicitou um pouco mais de paciência, ela entrou em contato com a Casa Civil que informou teremos que aguardar a disponibilidade de agendamento. Diretor Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior: Informou que ele continua acompanhando o projeto de “adoção de muretas em postos de combustíveis”. Diretor Sr. Edson Del Priore: Comentou que referente o recadastramento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, o prazo para a atualização cadastral imobiliária encerra no dia 30 de junho/2011 e sugere da ASEC solicitar prorrogação no prazo, tendo em vista que várias empresas associadas e seus funcionários não receberam comunicado do prazo.  Foi solicitado que a Sra. Olívia prepare um ofício solicitando a prorrogação para ser entregue pessoalmente ao Prefeito na reunião da empresa Flexform que acontecerá no dia 17 de junho/2011. Diretor Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu, informou que a Secretaria de Habitação retirou as famílias irregulares que estavam na Rua Ouro de Goiás.  Informou que mesmo com a equipe reduzida a Proguarú está todos os dias executando os serviços de manutenção nas ruas da região. Diretora Sra. Rosmari Ghellery: Sugere que as empresas comecem a relatar todos os problemas existentes e encaminhem para ASEC e que seja feita uma lista dos pontos positivos e negativos e divulgados no ASEC Press.  Srta. Ariadne Ferreira: Agradeceu o apoio da ASEC nas realizações das palestras e café da manhã, promovidos pelo Clube do RH, aproveitando para solicitar apelo aos diretores que encaminhem o pessoal do RH para participar, ressaltando que o evento de hoje  contou com a participação de 55 pessoas.  A diretora Sra. Rosmari Ghellery parabenizou o diretor Sr. Jackson Dorta pelo conteúdo abordado.  O diretor Dr. Antonio Roberto Marchiori sugere da ASEC fazer uma matéria no ASEC Press do Clube do RH com depoimento das empresas participantes.  Diretor Dr. Luis Carlos Teodoro: Ressaltou que o evento do dia da Indústria, realizado no dia 26 de maio/2011 pelo CIESP Regional Guarulhos foi um sucesso. 

  


Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião.  Eu, Boris Zuvela Kosce, lavrei a presente ata, que passa a ser assinada por mim e todos os presentes, conforme consta da anexa lista de presença.

 

Aarão Ruben de Oliveira 
Presidente

 



compartilhar

atasreuniões Ver todas as atas


15/08/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 15 de Agosto de 2012 Ler +


18/07/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 18 de Julho de 2012 Ler +


30/06/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 20 de Junho de 2012 Ler +


30/05/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 30 de maio de 2012 Ler +


CONVÊNIOSASEC