Guarulhos 15/06/2011 | 00:00:00
Ata de reunião da ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DE CUMBICA - ASEC – Realizada no dia 15 de Junho de 2011.
Aos quinze dias do mês de junho de dois mil e onze, às dezoito horas, na sede social da ASEC, situada na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, se reuniram para reunião de diretoria desta Associação os diretores: Dr. Antonio Martinho Risso (vice-presidente de serviços), Sr. Boris Zuvela Kosce (1º. Secretário), Sr. Edson Del Priore (2º secretário), Dr. Luis Carlos Teodoro (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Marcelo Antonio Ferreira Gandas (conselheiro fiscal suplente), Dr. Antonio Roberto Marchiori (conselheiro fiscal suplente e diretor de relações institucionais), Sr. Josias Leal (diretor de serviços), Sra. Rosmari Ghellery (diretora de convênios), Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior (diretor jurídico), Sra.
TERCEITO ITEM: O Sr. Presidente informa que no dia 17 de junho/2011 às 08h30 será realizado um Café da manhã na empresa Flexform, com a presença do Prefeito Municipal e empresários da região, na ocasião será anunciada as obras de recapeamento da Av. Papa João Paulo I e após a reunião todos estão convidados para visita técnica com o engenheiro Felipe da construtora Encalso para vistoriar as obras do Trevo de Cumbica com Avenida Santos Dumont. O Sr. Presidente ressalta que a presença maciça da diretoria da ASEC e dos empresários da região é de suma importância para fazer valer as nossas reivindicações. Com a visita feita no dia 20 de maio/11 pelo Prefeito Municipal na empresa Cosmotec e vistoria nas ruas da região, gerou mutirões de benfeitorias nas ruas, inclusive o Sr. Presidente pediu para que a regional Cumbica seja equipada para poder atender os ações emergenciais. Em outra vistoria com a presença do Prefeito Municipal, realizada no dia 31 de maio/11 na empresa1 CAE South foi observado que a recapagem feita na Av. Orlanda Bergamo, o asfalto está soltando e a empresa Visteon reclamou do problema de segurança, devido ao acúmulo de carretas estacionadas na mesma avenida. O Sr. Presidente disse que vai aproveitar a reunião na empresa Flexform para cobrar pessoalmente o Sr. Prefeito.
QUARTO ITEM: O Sr. Presidente informou que pretende agendar uma reunião com os dirigentes da ANTT – Agencia Nacional de Transportes Terrestre para falar sobre as obras e ter uma aproximação com a empresa Nova Dutra. O Dr. Antonio Roberto Marchiori agradeceu o diretor Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu, pelo empenho nas negociações em trazer o pessoal da Nova Dutra para reunião realizada anteriormente na ASEC, foi o primeiro passo para o início das obras da marginal que vai de Cumbica à Guarulhos.
QUINTO ITEM: O Sr. Presidente agradeceu aos diretores presentes no Café da Manhã oferecido para a Imprensa, realizado no dia 01 de junho/2011 em nossa sede social, aproveitou para informar que pretende criar na ASEC o Troféu Antonio Perón Filho, uma forma de eternizar a presença do saudoso jornalista e cada ano será feita uma homenagem a um profissional da área da imprensa. Quem esta cuidando do evento é o diretor Sr. Juliano Roberto Dias.
SEXTO ITEM: O Sr. Presidente informou que referente o Projeto Cumbica Verde, a Praça Estrela do Norte está sendo adotada pela empresa Finoplastic, a Praça Colônia Leopoldina com Rua Queluz está sendo adotada pela empresa Braspar. O Sr. Presidente informou que pretende batizar a Praça adotada pela empresa Braspar com o nome de “Amadeu Arambul” em homenagem ao pai de nosso ex-presidente Sr. Wilson Arambul. O Diretor Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu, se prontificou em adotar outra área, já que a escolhida anteriormente foi adotada por outra empresa. O Sr. Presidente solicitou que seja solicitada para Secretaria de Meio Ambiente as áreas disponíveis para adoção e disponibilizada no site.
SÉTIMO ITEM: Projeto Limpa Brasil – O diretor Dr. Antonio Roberto Marchiori disse tem acompanhado o projeto, que a função da ASEC não é de coordenar e sim apoiar o projeto na divulgação e cedendo espaço para as reuniões. O projeto foi lançado no dia 24 de maio/2011 no Paço Municipal, no dia 10 de junho/2011 foi realizada na sede da ASEC uma reunião para formação do grupo gestor e a próxima reunião somente com os gestores foi agendada para o dia 16 de junho/2011, às 09h30 na sede da ASEC. O mutirão Limpa Brasil acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto de 2011 em Guarulhos.
OITAVO ITEM: Decoração Natalina 2011 – O diretor Dr. Antonio Martinho Risso comunicou que no dia 10 de junho/2011 às 10h00, no auditório do Paço Municipal participou como representante da ASEC da primeira reunião da Comissão Natalina. A coordenadora da comissão Sra. Adriana Galvão Farias, solicitou que seja encaminhado por escrito se existe interesse da entidade em participar da gestão dos fundos da Decoração Natalina de 2011. Por deliberação da diretoria foi decidido por unanimidade que a ASEC não tem interesse em participar da gestão dos fundos, mas continuará dando todo apoio ao projeto através do nosso representante. Ficando a Sra. Olívia de providenciar o ofício e encaminhar ao Prefeito Municipal com cópia para a coordenadora do projeto.
NONO ITEM: O Sr. Presidente mais uma vez solicitou a colaboração dos associados e diretores para que encaminhem para ASEC as reivindicações e/ou reclamações dos serviços de energia elétrica prestados pela EDP Bandeirante.
DÉCIMO ITEM: O Sr. Presidente comentou sobre os clipping de notícias elaborado pela Sra. Gisela Vendramini da empresa J Moraes que está sendo encaminhado para as empresas associadas da ASEC. Foi sugerido pelo diretor Dr. Antonio Martinho Risso da ASEC fazer um clipping com as matérias publicadas da ASEC. A Sra. Gisela Vendramini se prontificou em elaborar esse clipping.
DÉCIMO PRIMEIRO ITEM: Foram elencados os novos associados: Manuttec Serviços de Manutenção Ltda, Engesique Engenharia Construções e Montagens Ltda, sob o registro nº. 722/11, Marktemp Consultoria
DÉCIMO SEGUNDO ITEM: O Sr. Presidente comunicou que hoje atendeu o Sr. José Valdecir Capille, gerente da unidade SEST SENAT Posto Sakamoto, que veio apresentar um projeto de atendimento gratuito taxistas, realização de cursos e palestras: como atender os estrangeiros no ano da copa. O Sr. Presidente achou o projeto interessante e ofereceu o espaço da ASEC para a realizações de alguns cursos. Atendeu também os Srs. Alberto Jorge Amaral e Felipe Sales da concessionária Honda André Ribeiro, que está se associando à ASEC e também vai fazer parceira oferecendo redução de valores aos associados entre outros benefícios que estão sendo negociados junto a Coopersigma.
DÉCIMO TERCEIRO ITEM: o Sr. Presidente solicitou que a Sra. Olívia retransmita o e-mail da doação dos cobertores aos associados e diretoria da ASEC. O Diretor Dr. Luís Carlos Teodoro disse que vai doar.
DÉCIMO QUARTO ITEM: o Sr. Presidente solicitou adesão dos diretores na movimentação das contas junto a Coopersigma/ UNICRED. O posto de atendimento já está funcionando desde maio/2011 na ASEC. O Sr. Presidente solicitou ao Sr. Adilson Quaranta Júnior que seja elaborado um e-mail marketing divulgando os dias e horários de atendimento do posto e também iremos disponibilizar a informação no site da ASEC. O diretor Sr. Adilson Quaranta Júnior, disse que a idéia é inaugurar o posto de Cumbica com um evento, arrumar um patrocinador e ministrar uma palestra. O Diretor Dr. Antonio Martinho Risso achou interessante a idéia e sugeriu de ser realizado um evento de comemoração aos cinco anos da cooperativa, onde poderá ser mostrado que a cooperativa está com vitalidade, mostrar as ações positivas.
DÉCIMO QUINTO ITEM: O Sr. Presidente comentou que é com orgulho que a ASEC recebeu um e-mail de agradecimento do Dr. José Roberto Lapetina pela remoção do barraco instalado defronte a empresa Finoplastic, na Av. Novo Brasil, 621.
DÉCIMO SEXTO ITEM: O Sr. Presidente informou aos diretores que a Srta. Andressa Cristina de Araújo Castro, no dia 10 de junho de 2011, solicitou o desligamento do quadro de funcionários da entidade, até que seja feita a nova contratação, ele pediu a colaboração de todos os diretores. A princípio vamos dar oportunidade para as indicações da ACM.
DÉCIMO SÉTIMO ITEM: Foi proposto pelo Sr. Presidente de solicitar ao Prefeito Municipal a instalação de um posto de atendimento do fácil empresarial em Cumbica, nas dependências da regional Cumbica – Unidade 5, visando atender as inúmeras empresas da região, que têm que se deslocar até o centro da Cidade. Foi solicitado que a Sra. Olívia prepare o ofício de solicitação que será entregue pessoalmente ao Prefeito na reunião da empresa Flexform que acontecerá no dia 17 de junho/2011.
DÉCIMO OITAVO ITEM: Foi encaminhado para apreciação do Sr. Presidente o e-mail recebido do Instituto Recicla Cidadão, informando que a coleta de reciclável a com custo zero devido a mudança no mercado ficou inviável. O valor mensal para essa prestação de serviço terá um custo de R$ 590,00 (quinhentos e noventa reais). O Sr. Presidente solicitou que a Sra. Olívia informe o Instituto que vamos suspender a coleta uma vez que não temos no momento caixa disponível para o momento.
DÉCIMO NONO ITEM: Foi passada a palavra livre aos participantes: Diretor: Sr. Josias Leal: Informou que participou de uma reunião com representantes da empresa Telefônica, onde foram expostos os problemas ocorridos na região. Eles se comprometeram em participar de uma reunião de diretoria para ouvir os problemas. Sra. Gisela Vendramini: Informou que referente o agendamento do café da manhã na ASEC com a presença do Governador, Geraldo Alckmin, solicitou um pouco mais de paciência, ela entrou em contato com a Casa Civil que informou teremos que aguardar a disponibilidade de agendamento. Diretor Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior: Informou que ele continua acompanhando o projeto de “adoção de muretas em postos de combustíveis”. Diretor Sr. Edson Del Priore: Comentou que referente o recadastramento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, o prazo para a atualização cadastral imobiliária encerra no dia 30 de junho/2011 e sugere da ASEC solicitar prorrogação no prazo, tendo em vista que várias empresas associadas e seus funcionários não receberam comunicado do prazo. Foi solicitado que a Sra. Olívia prepare um ofício solicitando a prorrogação para ser entregue pessoalmente ao Prefeito na reunião da empresa Flexform que acontecerá no dia 17 de junho/2011. Diretor Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu, informou que a Secretaria de Habitação retirou as famílias irregulares que estavam na Rua Ouro de Goiás. Informou que mesmo com a equipe reduzida a Proguarú está todos os dias executando os serviços de manutenção nas ruas da região. Diretora Sra. Rosmari Ghellery: Sugere que as empresas comecem a relatar todos os problemas existentes e encaminhem para ASEC e que seja feita uma lista dos pontos positivos e negativos e divulgados no ASEC Press. Srta. Ariadne Ferreira: Agradeceu o apoio da ASEC nas realizações das palestras e café da manhã, promovidos pelo Clube do RH, aproveitando para solicitar apelo aos diretores que encaminhem o pessoal do RH para participar, ressaltando que o evento de hoje contou com a participação de 55 pessoas. A diretora Sra. Rosmari Ghellery parabenizou o diretor Sr. Jackson Dorta pelo conteúdo abordado. O diretor Dr. Antonio Roberto Marchiori sugere da ASEC fazer uma matéria no ASEC Press do Clube do RH com depoimento das empresas participantes. Diretor Dr. Luis Carlos Teodoro: Ressaltou que o evento do dia da Indústria, realizado no dia 26 de maio/2011 pelo CIESP Regional Guarulhos foi um sucesso.
Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião. Eu,
Aarão Ruben de Oliveira
Presidente