Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 10 de Agosto de 2011

Guarulhos 10/08/2011 | 00:00:00

Ata de reunião da ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DE CUMBICA - ASEC – Realizada no dia 10 de Agosto de 2011. 

Aos dez dias do mês de agosto de dois mil e onze, às dezoito horas, na sede social da ASEC, situada na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, se reuniram para reunião de diretoria desta Associação os diretores: Sra. Silvia Maria Mesquita Degani (vice-presidente da indústria), Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo (vice-presidente do comércio), Dr. Antonio Martinho Risso (vice-presidente de serviços), Sr. Boris Zuvela Kosce (1º. secretário), Sr. Edson Del Priore (2º secretário), Sr. Wilson Veiga Aarambul (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Daniele Pestelli (conselheiro fiscal efetivo), Dr. Luís Carlos Teodora (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Marcelo Antonio Ferreira Gandas (conselheiro fiscal suplente), SR. Devair Cocci Júnior (conselheiro fiscal suplente), Dr. Antonio Roberto Marchiori (conselheiro fiscal suplente e diretor de relações institucionais), Sr. Josias Leal (diretor de serviços), Sra. Rosmari Ghellery (diretora de convênios), Sra. Simone Martinez Quilici (diretora de responsabilidade social), Sr. Jackson Dorta de Toledo (diretor de educação corporativa), Sr. Alberto Fernandes de Freitas (diretor Regional Cumbica), Sr. José Gonçalves Mestrener Júnior (diretor de expansão do quadro social), Sr. Glauco Junqueira Bellezzo (diretor regional Presidente Dutra), Sra. Vera Lúcia Bellezzo (diretora regional Bonsucesso), Sr. Adilson Quaranta Júnior (diretor regional Centro), Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva (diretor de infraestrutura), Sra. Gisela Vendramini, representando Sr. João Gomes de Moraes (diretor do comércio exterior), Sr. Juliano Roberto Dias (diretor comercial), como convidados: Sra. Andréia Maria de Oliveira Campos, representando a empresa associada O & C Corretora de Seguros, Sra. Marcela Barcelos Bergami, representando a Cooperativa de Crédito UNICRED, Srta. Ariadne Ferreira, representando o Clube do RH, Sr. Wagner Prado, Sra. Lilian Prado e Ana Prado, representando a empresa associado W. Prado, Sr. Joel Cabral, representando a empresa associada TESE Treinamento em Ação, Sr. Paulo Megale, representando a empresa Atlas Transportes, Dr. Renato Camargo dos Santos, representando a empresa Ideal Consultoria Empresarial, Sr. Marcelo X. Silva e Sr. Felipe A. G. Carvalho, representando a empresa Porto Seguro Consórcio, Sr. Luis Costa, representando a empresa associada Gate Gourmet Ltda, Sr. Felipe Pauletta e Sr. Lucas Garrido, representando a empresa Um Investimentos, Sr. Ricardo A. Negri e Mauro Ferraz, representando a empresa Negri & Ferraz Auditoria, Sra. Maria Aparecida, representando a empresa Art Coating Pinturas, Sr. Joaquim Paulo, representando a empresa associada JP Brindes, Sr. Ronaldo Santos e Sr. Rafael Paes, representando a empresa Oriontur, Artº. Antonio Lafrata Filho, representando a empresa associada Lafrata Construtora e Sr. Aarão Ruben de Oliveira, que na qualidade de presidente deu início a reunião. Como PRIMEIRO ITEM:  Devido a compromissos firmados anteriormente, não puderam comparecer nesta reunião os Diretores:Sr. Homero Alves de Siqueira (1º tesoureiro), Sr. Leosvaldo Carlos Cavalcante (2º tesoureiro),  Sra. Loredana Emilia Piovedran Glasser (diretora da indústria), Sr. Helson Willian Shikasho (diretor do comercio), Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior (diretor jurídico), Sr. Maurício Mugnol (diretor administrativo), Sr. Alberto Fernandes de Freitas (diretor regional Cumbica).  SEGUNDO ITEM: Foram colocadas na mesa de reunião para apreciação da diretoria todas as correspondências emitidas, recebidas e as publicações do período de 21 de julho/2011 à 10 de agosto/2011. O Sr. Presidente convidou o Sr. Wilson Veiga Arambul, Dr. Luis Carlos Teodoro, Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo, Sr. Daniele Pestelli, Dr. Antonio Martinho Risso e Sra. Silvia M. M. Degani para comporem a mesa.  Elencando alguns compromissos da entidade: No dia 21 de julho/2011 a partir das 19h30, na Cafeteria & Tabacaria Clara Morena o Clube do RH realizou o Happy Hour “Amigos e Negócios”, sob a coordenação do diretor Sr. Jackson Dorta de Toledo. No dia 22 de agosto/11 as 14h00 no Paço Municipal, a diretora Sra. Silvia M. M. Degani participou da reunião preparatória para a I Conferência do Emprego e Trabalho Decente, realizado pela Secretaria do Trabalho.  No dia 26 de Julho/2011,  às 17h30, nas dependências do CIESP, o Sr. Presidente participou da reunião de diretoria e conselho, na oportunidade foi apresentado o Projeto do Rodoanel Trecho Norte com Dr. Laurence Casagrande Lourenço, presidente do DERSA. No dia 27 de julho/2011 às 09h00, a ASEC cedeu espaço para a primeira reunião entre os gestores bancários e os empresários de Cumbica, visando encontrar soluções no sentido de alcançarem um atendimento bancário de qualidade e seguro. O Sr. Edgard, representante da Caixa Econômica Federal propôs a idéia de fazer uma palestra direcionada ao RH das empresas para saber de que forma as empresas podem colaborar. O Dr. Antonio Roberto Marchiori, encaminhou o assunto para o diretor Sr. Jackson Dorta ver de que forma a ASEC poderá intermediar esse assunto, estiveram presentes apenas representantes dos bancos, Bradesco, Itaú, UNICRED e Caixa Econômica Federal, além dos representantes do Sindicato dos Bancários e diretores da ASEC.  No dia 29 de Julho/2011 às 09h00 no Adamastor o Sr. Presidente participou da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – CMDU, onde foram abordados os assuntos: 1) Informes; 2) Apreciação de Processos Administrativos; 3) 5ª Conferência Nacional e Municipal das Cidades; 4) EPIV - Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança / RIBVI – Relatório de Impacto de Vizinhança; 6) Rodoanel e 6) Proposta do Plano de Trabalho da Revisão do Plano Diretor.  Dia 29 de Julho/2011, às 14h00 no Paço Municipal a diretora Sra. Silvia M. M. Degani participou da reunião da comissão organizadora da Conferência de Emprego e Trabalho Decente do Alto Tietê. Dias 29 e 30 de julho/2011 no Adamastor, ás 19h00 foi realizada a 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Guarulhos.  Dia 29 de Julho/2011 à 20h00 foi realizado jantar de confraternização pelos 10 anos de fundação da empresa Big Format, a ASEC foi representada pela Sra. Olívia dos Santos. Dia 02 de agosto/2011 das 08h00 às 13h00 no Adamastor foi realizada a solenidade de entrega do plano diretor de resíduos de Guarulhos.  Dia 02 de agosto/2011, às 17h00 na sede da ASEC, foi realizada reunião da Rodada de Negócios ASEC/CIESP.  Dia 03 de Agosto/2011, às 09h30 na Secretaria do Trabalho foi realizada reunião da Comissão Municipal de Empregos de Guarulhos – CMEG, para dar continuidade na discussão / organização da Conferência do Trabalho Decente nas Cidades Guarulhos e Região /Alto do Tiete; Lei do Aprendiz entre outros.   Dia 03 de Agosto/2011 das 14h00 às 19h00 no Hotel Mônaco, o Sr. Presidente participou do Fórum Empresarial Regional. Dia 03 de Agosto/2011 às 19h00 foi realizada a Confraria no CIESP.  No dia 04 de agosto/2011, às 09h00 foi realizada na sede da ASEC reunião do Projeto Cumbica Verde, sob a coordenação da diretora Sra. Silvia M. M. Degani.  No dia 05 de Agosto/2011 às 14h00 foi realizada a 4ª reunião Preparatória da I Conferência de Emprego e Trabalho Decente do Alto Tietê. Dia 08 de Agosto/2011 às 09h00 no Adamastor o Sr. Presidente participou do Programa CTMO – Formação Eletricista, realizado pela Secretaria do Trabalho. Dia 10 de agosto/2011, foi realizado na sede da ASEC das 08h00 às 12h00 o Fórum do RH, sob a coordenação do diretor Sr. Jackson Dorta de Toledo. Elencou os eventos a serem realizados: No dia 11 de Agosto/2011 a partir das 18h30 no Adamastor será realizado o Seminário do PLHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social de Guarulhos. Dia 12 de agosto/2011 às 09h00 no Adamastor será realizada reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – CMDU. Dia 16 de Agosto/2011, ás 09h30 no Adamastor, Aula Inaugural do Projeto “Mulheres Guarulhense Construindo o Futuro”, que oferecerá cursos de soldador, pedreiro, gesseiro, elétrica, pintor e jardineiro/paisagista a mulheres da Região do Recreio São Jorge, Mikail e Primavera, realização da Secretaria do Trabalho.  Dia 18 de Agosto/2011, às 13h30 no Adamastor, reunião preparatória da I Conferência de Emprego e Trabalho Decente. Dia 18 de agosto/2011 às 19h00, coquetel de inauguração KIA VIG – Concessionária Guarulhos. Dia 22 de agosto/2011, às 20h00, jantar de confraternização e apresentação dos resultados da Ação Comunitária 2011 na Associação dos Leões de Guarulhos, realização SESI Guarulhos, Lions Clube de Guarulhos Sul e OSC Viva Guarulhos. Dia 23 de setembro/2011 às 19h00 o CIESP Guarulhos realizará a tradicional “Festa das Secretárias”. TERCEIRO ITEM: O Sr. Presidente  parabeniza o diretor da ASEC e Diretor Regional do CIESP Sr. Daniele Pestelli que assumiu recentemente a presidência do SICETEL – Sindicato Nacional da Indústria de Trefilação e Laminação, desejando sucesso nessa empreitada. 

QUARTO ITEM: o Sr. Presidente  informou que referente parcerias, a ASEC tem cobrado da Secretaria de Obras a apresentação do projeto de pavimentação das Ruas: Balizada e Padre Bernardes.

QUINTO ITEM: O Sr. Presidente parabeniza todos os pais presentes pelo dias dos pais que será comemorado no próximo domingo, 14 de agosto.

QUINTO ITEM: Foram elencados os novos associados: Prime MCMV – Educacional Ltda (ESAMC), sob o registro nº. 731/11; Guaruforte Corretora de Seguros Ltda, sob o registro nº. 732/11; Hipper Distribuidora de Veículos e Peças Ltda, sob o registro nº. 733/11 e K2 Corretora de Seguros Ltda, sob o registro nº. 734/11.  

SEXTO ITEM: Deixa de fazer parte do quadro associativo da ASEC a empresa Celtec Mecânica e Metalúrgica Ltda, sob o registro nº. 270/00, pelo motivo da empresa fechar e Poliprint Ind. e Com. de Embalagens Plásticas Ltda, sob o registro nº. 418/05, pelo motivo de mudar para cidade de Arujá.

SÉTIMO ITEM: Campanha do Agasalho/2011, o Sr. Presidente informou que ocorreu alguns problemas na entrega dos cobertores devido o incêndio ocorrido no início do ano na empresa indicada pela ASEC “Guaratinguetá” , mas solicitou que a Sra. Olívia repasse o e-mail  solicitando doações. Hoje com um estoque arrecada de 780 cobertores, número inferior que o ano passado que foram arrecadados 1.200 cobertores. A ASEC doou para a Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris 38 cestas básicas, 01 caixa de bolachas maisena com 40 pacotes de 200 g, 01 caixa de bolachas crem cracker c/ 40 pacotes de 200g, 50 Kg de arroz, 10 kg de feijão, 06 kg de macarrão parafuso, 16 kg de açúcar, 30 pacotes de molho de tomate de 520g, 05 latas de ervilha 360g, 03 latas de milho verde 360g, 07 latas de sardinha 125g e 02 latas de atum 170g.  E 1.038 caixinhas de sucos foram doados pela empresa Construcal. 

OITAVO ITEM: Fica registrado o ofício encaminhado: 025/2011, para Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SDU – ao  Presidente da JUREL – Junta de Recursos de Edificações e Licenciamentos, SR. Carlos Alberto da Silva Gonçalves, indicando a lista tríplice biênio: 2011/2013 os representantes da ASEC: Sr. Izaias Ferreira de Souza, Sr. Andrés Carreño e Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior.

NONO ITEM: O Sr. Presidente informou que todas as quartas-feiras faz atendimento na sede da ASEC a partir das 14h00, elencando os atendimentos:  Dia 27 de julho/2011, Sra. Laura Lemos e Sr. Alexandre B. Medeiros da SEMA (apresentação do Projeto Circuito dos Povos), Sr. Mauri Augusto Martins (apresentação da Paiva & Arruda Consultoria Tributária), Sr. Edvaldo, Sr. Vagner Lima e Sr. Benito Rizzi do Diário de Guarulhos e Revista Quem é Quem, Sr. Ricardo Augusto Negri e Sr. Mauro Ferraz (apresentação da Negri & Ferraz Auditoria e Consultoria). Dia: 09 de Agosto/11, Sr. Carlos Arthur Salgado, coordenador do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. Dia 10 de agosto/2011, Sr. Ricardo Beires e Sr. Henrique Leibovicius da Nova Geração Veículos, Sr. Felipe A. G. Carvalho e Sr. Marcelo Y. Silva da Porto Seguro Consórcio.  

DÉCIMO ITEM: Foi encaminhado e-mail para a Prefeitura Municipal de Guarulhos – Unidade 5 – Regional Cumbica, ao Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu, solicitando pintura de faixa de sinalização para pedestres na Av. Santana da Boa Vista, entrando na Avenida Santos Dumont, nos dois sentidos da avenida e também nas faixas defronte ao semáforo da Avenida Santos Dumont. Solicitação a instalação de uma lixeira no canteiro central adotado pela ASEC na Avenida Santana da Boa Vista, entrando na Avenida Santos Dumont.  Solicitação de instalação de PEV’s – Ponto de Entrega Voluntária,  para a região de Cumbica, Parque Alvorada, Parque Jurema e Bairro dos Pimentas. Solicitação feita pela empresa associada IFS Assessoria e Montagem Industrial Ltda. 

DÉCIMO PRIMEIRO ITEM: O Sr. Presidente solicitou que seja encaminhado um Ofício para Secretaria de Desenvolvimento Urbano, substituindo o diretor Sr. Boris Zuvela Kosce (suplente) pelo Sr. Aarão Ruben de Oliveira, permanecendo como titular o diretor SR. Jose Alberto de Miranda Cravo Roxo.

DÉCIMO SEGUNDO ITEM: O Sr. Presidente informa que a Cooperativa de Crédito – UNICRED já tem o domínio bancário.

DÉCIMO TERCEIRO ITEM: A diretora Sra. Silvia M. M. Degani informou que hoje após nossa reunião, ela juntamente  com a Sra. Vera Lúcia Bellezzo, Dr. Luis Carlos Teodoro, Sr. Daniele Pestelli e Sr. Luis Costa, participarão de uma reunião  Preparatória da I Conferência de Emprego e Trabalho Decente do Alto Tietê.

DÉCIMO QUARTO ITEM:  O Sr. Presidente informou que a obra de acesso da Rodovia Ayrton Senna para Rodovia Helio Smidt foram entregues, sugerindo que seja encaminhado pela ASEC um ofício de congratulando a Ecopistas.

DÉCIMO QUINTO ITEM: O Sr. Presidente comunica que existe um problema a ser resolvido na Rua Colônia Leopoldina, onde está localizada a empresa associada Overlake, é necessário que seja executado drenagem, antes que iniciem as chuvas. Ele vai entrar em contato com o Secretário de Governo cobrar uma ação imediata, e aproveitar para cobrar a execução de acesso da Avenida Hugo Fumagali para Avenida Santos Dumont, prometido anteriormente pelo secretário.

DÉCIMO SEXTO ITEM:  Foi passada a palavra livre aos participantes: Diretora: Sra. Silvia M. M. Degani: Informou que está preparando um manual de orientação da descarga de entulhos, bem como uma manual de adoção das áreas verdes que será disponibilizado no site da ASEC no Projeto Cumbica Verde. Sr. Wilson Veiga Arambul: Disse que é um prazer estar revendo os amigos, ressaltando que a ASEC cresceu muito e cada vez mais competente em suas atribuições, mas que tem um grande sonho,  de um dia ver a cidade satélite sem favelas e tornar uma área industrial. Dr. Luis Carlos Teodoro: Ressalta que é a primeira vez que um ex-presidente da ASEC assumira a diretoria do CIESP, aproveita para convidar todos os diretores da ASEC para participar da solenidade de “Transmissão de Cargo e Posse de Diretoria e Conselho Gestão 2011/2015”, que será no dia 29 de setembro/2011 às 19h00, no Teatro Adamastor.  Sra. Rosmari Ghellery: Entende que está na hora de chamar a Prefeitura para cuidar melhor das ruas, existem muitos buracos, os asfaltos estão horrível, precisa ser feito uma manutenção antes das chuvas.  O Dr. Luís Carlos Teodoro cita a rua Icó como prioridade. Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu: Informou que no dia 12 de agosto/2011 às 19h00 acontecerá o Orçamento Participativo, que existe por parte da secretaria do governo uma prevenção para manutenção dos asfaltos. Convidando todos para participarem. Aproveito para informar que a Prefeitura contratou mais 30 bolsistas destinados para manutenção da cidade satélite  Sra. Vera Lúcia Bellezzo e Sr. Glauco Junqueira Bellezzo: Informaram que fizeram uma sugestão do Projeto de acesso a Rodoanel Bonsucesso, mas as obras foram suspensas. Haverá dois viadutos na região de Bonsucesso e nenhum vai dar acesso a Rodovia Presidente Dutra.  Sr. Ronaldo Santos e Sr. Rafael: Informou que a empresa Oriontur está negociando com o Sr. Adilson Quaranta Júnior, Presidente da UNICRED. Sr. José Gonçalves Mestrener Júnior: Disse que é um prazer ver a casa lotada. Sr. Felipe Pauletta e Sr. Lucas Garrido: Agradeceu a oportunidade de estar participando da reunião e disse que a empresa Um Investimentos será um futuro associado da ASEC.  Sr. Ricardo A. Negri e Sr. Mauro Ferraz, agradeceram p convite para participar da reunião, e disse que futuramente a empresa Negri & Ferraz irá associar-se a ASEC. Sr. Jackson Dorta de Toledo: Disse que os Fórum do RH está sendo muito produtivos, que vem dando muito credibilidade para entidade e no dia 21 de setembro/2011 realizará na sede da ASEC mais um Fórum com a presença do Sr. Wagner Brunini, Presidente  da Associação Brasileira de Recursos Humanos  Seccional São Paulo – ABRH. Sra. Maria Aparecida: veio conhecer a ASEC e apresentar para diretora Sra. Simone M. Quilice um projeto Social. Sra. Gisela Vendramini: Esta hoje representando o diretor Sr. João Gomes de Moraes, e aproveitou para informar que a cartilha com orientação de importação e exportação está quase pronta. Sr. Wagner Prado: Quer agendar uma reunião com o presidente para falar sobre eventos. O Sr. Presidente pediu para ele entrar em contato com a Sra. Olívia para fazer o agendamento.  Sr. Joel Cabral: representando a empresa TESE Treinamento em Ação, informou que participou da 8ª Rodada de Negócios, já é um novo associado da ASEC, quer agendar uma reunião para apresentar projetos de treinamentos. O Sr. Presidente solicitou que ele converse diretamente com o diretor de educação corporativa Sr. Jackson Dorta de Toledo. Sr. Boris Zuvela Kosce: Informou que o Sim Guarulhos tem vários processos que não estão sendo julgados.  O Dr. Antonio Roberto Marchiori membro do Grupo Executivo de Benefícios Fiscais informou que representantes da Prefeitura estão ligando para as empresas alegando que estão com problema de atraso. Existe pouca representação Empresarial no grupo e com isso os projetos ficam parados e a prefeitura também está aguardando a alteração da lei. A representação foi feita pela AGENDE e ACE. O Sr. Daniele Pestelli, acha que a ASEC tem que ir falar com a prefeitura. O Dr. Antonio Martinho Risso, disse que sente a necessidade de cobrar da Prefeitura, uma vez que os casos não estão andando e a ASEC precisa tomar uma posição, bem como as demais entidades e também documentar por escrito, colocando a disposição para redigir o documento.  Já o Dr. Luis Carlos Teodoro sugere que a primeira ação é de falar diretamente com o secretário Dr. Antonio Carlos de Almeida.  O Sr. Daniele Pestelli disse que ele vai entrar em contato com o Secretário de Desenvolvimento Econômico.     Arquiteto Antonio Lafrata Filho: Informou que dia 12 de agosto/2011, haverá reunião da Comissão Municipal de Desenvolvimento Urbano -  CMDU e que ele vai participar.   Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião.  Eu, Boris Zuvela Kosce, lavrei a presente ata, que passa a ser assinada por mim e todos os presentes, conforme consta da anexa lista de presença.

 

Aarão Ruben de Oliveira 
Presidente

 

 



compartilhar

atasreuniões Ver todas as atas


15/08/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 15 de Agosto de 2012 Ler +


18/07/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 18 de Julho de 2012 Ler +


30/06/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 20 de Junho de 2012 Ler +


30/05/2012 - Ata de Reunião da ASEC - Realizada no dia 30 de maio de 2012 Ler +


CONVÊNIOSASEC