Guarulhos 10/08/2011 | 00:00:00
Ata de reunião da ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DE CUMBICA - ASEC – Realizada no dia 10 de Agosto de 2011.
Aos dez dias do mês de agosto de dois mil e onze, às dezoito horas, na sede social da ASEC, situada na Avenida Santos Dumont, 1975, Cumbica – Guarulhos, SP, se reuniram para reunião de diretoria desta Associação os diretores: Sra. Silvia Maria Mesquita Degani (vice-presidente da indústria), Sr. José Alberto Miranda Cravo Roxo (vice-presidente do comércio), Dr. Antonio Martinho Risso (vice-presidente de serviços), Sr. Boris Zuvela Kosce (1º. secretário), Sr. Edson Del Priore (2º secretário), Sr. Wilson Veiga Aarambul (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Daniele Pestelli (conselheiro fiscal efetivo), Dr. Luís Carlos Teodora (conselheiro fiscal efetivo), Sr. Marcelo Antonio Ferreira Gandas (conselheiro fiscal suplente), SR. Devair Cocci Júnior (conselheiro fiscal suplente), Dr. Antonio Roberto Marchiori (conselheiro fiscal suplente e diretor de relações institucionais), Sr. Josias Leal (diretor de serviços), Sra. Rosmari Ghellery (diretora de convênios), Sra. Simone Martinez Quilici (diretora de responsabilidade social), Sr. Jackson Dorta de Toledo (diretor de educação corporativa), Sr. Alberto Fernandes de Freitas (diretor Regional Cumbica), Sr. José Gonçalves Mestrener Júnior (diretor de expansão do quadro social), Sr. Glauco Junqueira Bellezzo (diretor regional Presidente Dutra), Sra. Vera Lúcia Bellezzo (diretora regional Bonsucesso), Sr. Adilson Quaranta Júnior (diretor regional Centro), Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva (diretor de infraestrutura), Sra. Gisela Vendramini, representando Sr. João Gomes de Moraes (diretor do comércio exterior), Sr. Juliano Roberto Dias (diretor comercial), como convidados: Sra. Andréia Maria de Oliveira Campos, representando a empresa associada O & C Corretora de Seguros, Sra. Marcela Barcelos Bergami, representando a Cooperativa de Crédito UNICRED, Srta. Ariadne Ferreira, representando o Clube do RH, Sr. Wagner Prado, Sra. Lilian Prado e Ana Prado, representando a empresa associado W. Prado, Sr. Joel Cabral, representando a empresa associada TESE Treinamento em Ação, Sr. Paulo Megale, representando a empresa Atlas Transportes, Dr. Renato Camargo dos Santos, representando a empresa Ideal Consultoria Empresarial, Sr. Marcelo X. Silva e Sr. Felipe A. G. Carvalho, representando a empresa Porto Seguro Consórcio, Sr. Luis Costa, representando a empresa associada Gate Gourmet Ltda, Sr. Felipe Pauletta e Sr. Lucas Garrido, representando a empresa Um Investimentos, Sr. Ricardo A. Negri e Mauro Ferraz, representando a empresa Negri & Ferraz Auditoria, Sra. Maria Aparecida, representando a empresa Art Coating Pinturas, Sr. Joaquim Paulo, representando a empresa associada JP Brindes, Sr. Ronaldo Santos e Sr. Rafael Paes, representando a empresa Oriontur, Artº. Antonio Lafrata Filho, representando a empresa associada Lafrata Construtora e Sr.
QUARTO ITEM: o Sr. Presidente informou que referente parcerias, a ASEC tem cobrado da Secretaria de Obras a apresentação do projeto de pavimentação das Ruas: Balizada e Padre Bernardes.
QUINTO ITEM: O Sr. Presidente parabeniza todos os pais presentes pelo dias dos pais que será comemorado no próximo domingo, 14 de agosto.
QUINTO ITEM: Foram elencados os novos associados: Prime MCMV – Educacional Ltda (ESAMC), sob o registro nº. 731/11; Guaruforte Corretora de Seguros Ltda, sob o registro nº. 732/11; Hipper Distribuidora de Veículos e Peças Ltda, sob o registro nº. 733/11 e K2 Corretora de Seguros Ltda, sob o registro nº. 734/11.
SEXTO ITEM: Deixa de fazer parte do quadro associativo da ASEC a empresa Celtec Mecânica e Metalúrgica Ltda, sob o registro nº. 270/00, pelo motivo da empresa fechar e Poliprint Ind. e Com. de Embalagens Plásticas Ltda, sob o registro nº. 418/05, pelo motivo de mudar para cidade de Arujá.
SÉTIMO ITEM: Campanha do Agasalho/2011, o Sr. Presidente informou que ocorreu alguns problemas na entrega dos cobertores devido o incêndio ocorrido no início do ano na empresa indicada pela ASEC “Guaratinguetá” , mas solicitou que a Sra. Olívia repasse o e-mail solicitando doações. Hoje com um estoque arrecada de 780 cobertores, número inferior que o ano passado que foram arrecadados 1.200 cobertores. A ASEC doou para a Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris 38 cestas básicas, 01 caixa de bolachas maisena com 40 pacotes de
OITAVO ITEM: Fica registrado o ofício encaminhado: 025/2011, para Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SDU – ao Presidente da JUREL – Junta de Recursos de Edificações e Licenciamentos, SR. Carlos Alberto da Silva Gonçalves, indicando a lista tríplice biênio: 2011/2013 os representantes da ASEC: Sr. Izaias Ferreira de Souza, Sr. Andrés Carreño e Dr. Jonas Horácio Mussolino Júnior.
NONO ITEM: O Sr. Presidente informou que todas as quartas-feiras faz atendimento na sede da ASEC a partir das 14h00, elencando os atendimentos: Dia 27 de julho/2011, Sra. Laura Lemos e Sr. Alexandre B. Medeiros da SEMA (apresentação do Projeto Circuito dos Povos), Sr. Mauri Augusto Martins (apresentação da Paiva & Arruda Consultoria Tributária), Sr. Edvaldo, Sr. Vagner Lima e Sr. Benito Rizzi do Diário de Guarulhos e Revista Quem é Quem, Sr. Ricardo Augusto Negri e Sr. Mauro Ferraz (apresentação da Negri & Ferraz Auditoria e Consultoria). Dia: 09 de Agosto/11, Sr. Carlos Arthur Salgado, coordenador do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. Dia 10 de agosto/2011, Sr. Ricardo Beires e Sr. Henrique Leibovicius da Nova Geração Veículos, Sr. Felipe A. G. Carvalho e Sr. Marcelo Y. Silva da Porto Seguro Consórcio.
DÉCIMO ITEM: Foi encaminhado e-mail para a Prefeitura Municipal de Guarulhos – Unidade 5 – Regional Cumbica, ao Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu, solicitando pintura de faixa de sinalização para pedestres na Av. Santana da Boa Vista, entrando na Avenida Santos Dumont, nos dois sentidos da avenida e também nas faixas defronte ao semáforo da Avenida Santos Dumont. Solicitação a instalação de uma lixeira no canteiro central adotado pela ASEC na Avenida Santana da Boa Vista, entrando na Avenida Santos Dumont. Solicitação de instalação de PEV’s – Ponto de Entrega Voluntária, para a região de Cumbica, Parque Alvorada, Parque Jurema e Bairro dos Pimentas. Solicitação feita pela empresa associada IFS Assessoria e Montagem Industrial Ltda.
DÉCIMO PRIMEIRO ITEM: O Sr. Presidente solicitou que seja encaminhado um Ofício para Secretaria de Desenvolvimento Urbano, substituindo o diretor Sr. Boris Zuvela Kosce (suplente) pelo Sr. Aarão Ruben de Oliveira, permanecendo como titular o diretor SR. Jose Alberto de Miranda Cravo Roxo.
DÉCIMO SEGUNDO ITEM: O Sr. Presidente informa que a Cooperativa de Crédito – UNICRED já tem o domínio bancário.
DÉCIMO TERCEIRO ITEM: A diretora Sra. Silvia M. M. Degani informou que hoje após nossa reunião, ela juntamente com a Sra. Vera Lúcia Bellezzo, Dr. Luis Carlos Teodoro, Sr. Daniele Pestelli e Sr. Luis Costa, participarão de uma reunião Preparatória da I Conferência de Emprego e Trabalho Decente do Alto Tietê.
DÉCIMO QUARTO ITEM: O Sr. Presidente informou que a obra de acesso da Rodovia Ayrton Senna para Rodovia Helio Smidt foram entregues, sugerindo que seja encaminhado pela ASEC um ofício de congratulando a Ecopistas.
DÉCIMO QUINTO ITEM: O Sr. Presidente comunica que existe um problema a ser resolvido na Rua Colônia Leopoldina, onde está localizada a empresa associada Overlake, é necessário que seja executado drenagem, antes que iniciem as chuvas. Ele vai entrar em contato com o Secretário de Governo cobrar uma ação imediata, e aproveitar para cobrar a execução de acesso da Avenida Hugo Fumagali para Avenida Santos Dumont, prometido anteriormente pelo secretário.
DÉCIMO SEXTO ITEM: Foi passada a palavra livre aos participantes: Diretora: Sra. Silvia M. M. Degani: Informou que está preparando um manual de orientação da descarga de entulhos, bem como uma manual de adoção das áreas verdes que será disponibilizado no site da ASEC no Projeto Cumbica Verde. Sr. Wilson Veiga Arambul: Disse que é um prazer estar revendo os amigos, ressaltando que a ASEC cresceu muito e cada vez mais competente em suas atribuições, mas que tem um grande sonho, de um dia ver a cidade satélite sem favelas e tornar uma área industrial. Dr. Luis Carlos Teodoro: Ressalta que é a primeira vez que um ex-presidente da ASEC assumira a diretoria do CIESP, aproveita para convidar todos os diretores da ASEC para participar da solenidade de “Transmissão de Cargo e Posse de Diretoria e Conselho Gestão 2011/2015”, que será no dia 29 de setembro/2011 às 19h00, no Teatro Adamastor. Sra. Rosmari Ghellery: Entende que está na hora de chamar a Prefeitura para cuidar melhor das ruas, existem muitos buracos, os asfaltos estão horrível, precisa ser feito uma manutenção antes das chuvas. O Dr. Luís Carlos Teodoro cita a rua Icó como prioridade. Sr. Eduardo Rodrigues Pereira da Silva – Dudu: Informou que no dia 12 de agosto/2011 às 19h00 acontecerá o Orçamento Participativo, que existe por parte da secretaria do governo uma prevenção para manutenção dos asfaltos. Convidando todos para participarem. Aproveito para informar que a Prefeitura contratou mais 30 bolsistas destinados para manutenção da cidade satélite Sra. Vera Lúcia Bellezzo e Sr. Glauco Junqueira Bellezzo: Informaram que fizeram uma sugestão do Projeto de acesso a Rodoanel Bonsucesso, mas as obras foram suspensas. Haverá dois viadutos na região de Bonsucesso e nenhum vai dar acesso a Rodovia Presidente Dutra. Sr. Ronaldo Santos e Sr. Rafael: Informou que a empresa Oriontur está negociando com o Sr. Adilson Quaranta Júnior, Presidente da UNICRED. Sr. José Gonçalves Mestrener Júnior: Disse que é um prazer ver a casa lotada. Sr. Felipe Pauletta e Sr. Lucas Garrido: Agradeceu a oportunidade de estar participando da reunião e disse que a empresa Um Investimentos será um futuro associado da ASEC. Sr. Ricardo A. Negri e Sr. Mauro Ferraz, agradeceram p convite para participar da reunião, e disse que futuramente a empresa Negri & Ferraz irá associar-se a ASEC. Sr. Jackson Dorta de Toledo: Disse que os Fórum do RH está sendo muito produtivos, que vem dando muito credibilidade para entidade e no dia 21 de setembro/2011 realizará na sede da ASEC mais um Fórum com a presença do Sr. Wagner Brunini, Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional São Paulo – ABRH. Sra. Maria Aparecida: veio conhecer a ASEC e apresentar para diretora Sra. Simone M. Quilice um projeto Social. Sra. Gisela Vendramini: Esta hoje representando o diretor Sr. João Gomes de Moraes, e aproveitou para informar que a cartilha com orientação de importação e exportação está quase pronta. Sr. Wagner Prado: Quer agendar uma reunião com o presidente para falar sobre eventos. O Sr. Presidente pediu para ele entrar em contato com a Sra. Olívia para fazer o agendamento. Sr. Joel Cabral: representando a empresa TESE Treinamento em Ação, informou que participou da 8ª Rodada de Negócios, já é um novo associado da ASEC, quer agendar uma reunião para apresentar projetos de treinamentos. O Sr. Presidente solicitou que ele converse diretamente com o diretor de educação corporativa Sr. Jackson Dorta de Toledo. Sr. Boris Zuvela Kosce: Informou que o Sim Guarulhos tem vários processos que não estão sendo julgados. O Dr. Antonio Roberto Marchiori membro do Grupo Executivo de Benefícios Fiscais informou que representantes da Prefeitura estão ligando para as empresas alegando que estão com problema de atraso. Existe pouca representação Empresarial no grupo e com isso os projetos ficam parados e a prefeitura também está aguardando a alteração da lei. A representação foi feita pela AGENDE e ACE. O Sr. Daniele Pestelli, acha que a ASEC tem que ir falar com a prefeitura. O Dr. Antonio Martinho Risso, disse que sente a necessidade de cobrar da Prefeitura, uma vez que os casos não estão andando e a ASEC precisa tomar uma posição, bem como as demais entidades e também documentar por escrito, colocando a disposição para redigir o documento. Já o Dr. Luis Carlos Teodoro sugere que a primeira ação é de falar diretamente com o secretário Dr. Antonio Carlos de Almeida. O Sr. Daniele Pestelli disse que ele vai entrar em contato com o Secretário de Desenvolvimento Econômico. Arquiteto Antonio Lafrata Filho: Informou que dia 12 de agosto/2011, haverá reunião da Comissão Municipal de Desenvolvimento Urbano - CMDU e que ele vai participar. Após verificar que não havia mais nada a ser debatido, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião. Eu,
Aarão Ruben de Oliveira
Presidente