Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Ruas intransitáveis em Cumbica provocam prejuízos as Empresas

Guarulhos 01/09/2009 | 00:00:00

Buracos, valetas, água de chuva empossada, lama... Degradação! Este é o cenário de algumas ruas na região de Cumbica, nos dias de hoje. As vias estão intransitáveis, sem condições de veículos pesados transitarem ocasionando desconforto e prejuízo a algumas empresas, que pagam impostos e recebem visitas de outros empresários.

Uma das avenidas, a Jaguarão, localizada em uma travessa da Av. Monteiro, região que dá acesso a Rodovia Presidente Dutra é uma delas. A rua abriga diversas empresas que acabam sendo desvalorizadas por serem de terra, causando danos a veículos e aos pedestres, que nos dias de chuva, tem dificuldades em chegar no trabalho.

Uma empresa da região muito prejudicada já entrou em contato com a Prefeitura e a situação ainda permanece a mesma, metade da rua asfaltada, lama, pedra pelo caminho, prejuízo e desgaste.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura questionando o por que as estas ruas ainda foram asfaltadas? Por que há ruas que foram asfaltadas pela metade? Perguntamos também se é verdade que existem documentos na Prefeitura que dizem que ruas são asfaltadas sem, definitivamente, estarem? Quando estas ruas serão asfaltadas?

Pontualmente as perguntas não foram respondidas. Através de nota a assessoria da Prefeitura disse que “em relação ao questionamento, a Secretaria de Governo informa que a Prefeitura tem investido em toda a cidade e especificamente na região de Cumbica tem executado obras de infraestrutura, algumas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como pavimentação da avenida Guinle, Jaguarão, avenida Cumbica, entre outras, e também removido as famílias que ocupam vias para conjuntos habitacionais”.

A nota ainda diz que “a administração municipal ressalta que acredita no potencial de Cumbica e tem promovido ações para estimular maior desenvolvimento da região e, consequentemente, da cidade. No entanto, o poder público municipal tem ciência que há outros problemas em outras localidades do município e trabalha também para amenizá-los e resolvê-los”.

Os empresários locais e, especificamente, os mais atingidos pela demora no asfaltamento das vias, compreendem a situação, mas querem que o problema seja solucionado o mais rápido possível e questionam: Para que obra vai o dinheiro pago em impostos?


Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022


compartilhar

asecnews Ver todas as news


ASECNews: ASEC e Secretários Municipais participam de reunião em gabinete do Prefeito

10/02/2020 - ASEC e Secretários Municipais participam de reunião em gabinete do Prefeito Ler +


ASECNews: ASEC apoia ação de castração de animais em 1ª Corrida pet MovimentaCão

10/02/2020 - ASEC apoia ação de castração de animais em 1ª Corrida pet MovimentaCão Ler +


ASECNews: ASEC realiza campanha em prol das vítimas de enchentes em Guarulhos

08/01/2020 - ASEC realiza campanha em prol das vítimas de enchentes em Guarulhos Ler +


ASECNews: Confraternização de fim de ano da ASEC reúne grandes nomes do município

10/12/2019 - Confraternização de fim de ano da ASEC reúne grandes nomes do município Ler +


CONVÊNIOSASEC