Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

O futuro da Cidade Satélite

Guarulhos 21/06/2011 | 00:00:00

ASECNews: O futuro da Cidade Satélite

A convite da ASEC, o prefeito municipal Sebastião Almeida se reuniu com empresários da região na sede da empresa Cosmotec no ultimo dia 20 de maio para falar sobre o cronograma de obras da Cidade Satélite e as péssimas condições de trafegabilidade das ruas da região.

Há anos os empresários de Cumbica reivindicam a Prefeitura atenção para a infraestrutura da região, já que as vias se encontram praticamente interditadas por suas péssimas condições de tráfego, que colocam em risco as operações e dificultam o transporte de cargas. 

De acordo com o Renato Zanuto, diretor da Cosmotec, esta situação chegou ao extremo. 
“É inadmissível que a área industrial que responde por 70% da arrecadação do município encontre-se nesta situação. O que vem ocorrendo até hoje são ações parciais, sempre em caráter emergencial com medidas paliativas, o que não atende às nossas necessidades”, disse. 

Em um encontro que durou mais de 2 horas o Prefeito falou sobre os investimentos na região e traçou um resumo de diversas ações e obras em curso e em fase de negociação que trarão benefícios diretos à região, tais como, a continuidade das obras da Avenida Jacú-Pêssego; o trecho leste do Rodoanel; os coletores tronco para tratamento dos esgotos da região; a pavimentação da Rua Ouro Verde de Goiás e de outras 26 vias (que serão pavimentadas com recursos do PAC já liberados pela CEF e que terão o processo de licitação iniciados em breve); a retirada das quase 700 famílias da Avenida Cumbica que ha décadas encontrava-se tomada por ocupações irregulares; a retomada das parcerias com a iniciativa privada para pavimentação de ruas, sendo que duas (Padre Bernardo e Balizada) já estão em fase de negociação, entre outras.

O Prefeito também designou uma equipe permanente para executar serviços de manutenção e conservação na Cidade Satélite, complementando, otimizando e dando suporte aos serviços já realizados pela Regional Cumbica. Ele mencionou também a criação de mais um acesso a Via Dutra negociado junto à empresa Cummins do Brasil que cedeu espaço para a realização da obra.

Almeida também destacou o andamento das obras das alças de acesso e da ampliação das faixas do Viaduto Cumbica, cujos recursos necessários já foram solicitados ao Governo Federal pelo próprio prefeito, além da retomada das obras de pavimentação de um trecho da Avenida Guinle entre a Avenida Patos e a Rua Júlio de Castilho.

O Presidente da ASEC, Aarão Ruben de Oliveira, destacou que a visita do Prefeito foi muito importante para o futuro da Cidade Satélite. “A manutenção não ocorria com a velocidade que precisávamos. Além disso, entendemos que existe a necessidade da implantação de um modelo diferente de serviço de manutenção, que deve ser regular e vistoriado constantemente. Acredito que este encontro trará bons frutos para nossa região e para nossas empresas”, afirmou.

Renato Zanuto também considerou positivo o encontro. “Investir e dar uma maior atenção à Cumbica é fator determinante para que as empresas tenham condições de vir, permanecer e crescer na região. Queremos acreditar que o resultado desta reunião será positivo. Vamos aguardar o início das obras”, disse.

Ao final do encontro, Almeida reforçou o compromisso feito no início de seu mandato de continuar retirando as habitações irregulares do viário da região e na companhia de vários empresários, embarcou em um ônibus que os aguardava para uma vistoria as obras em curso. 


Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

compartilhar

asecnews Ver todas as news


ASECNews: ASEC e Secretários Municipais participam de reunião em gabinete do Prefeito

10/02/2020 - ASEC e Secretários Municipais participam de reunião em gabinete do Prefeito Ler +


ASECNews: ASEC apoia ação de castração de animais em 1ª Corrida pet MovimentaCão

10/02/2020 - ASEC apoia ação de castração de animais em 1ª Corrida pet MovimentaCão Ler +


ASECNews: ASEC realiza campanha em prol das vítimas de enchentes em Guarulhos

08/01/2020 - ASEC realiza campanha em prol das vítimas de enchentes em Guarulhos Ler +


ASECNews: Confraternização de fim de ano da ASEC reúne grandes nomes do município

10/12/2019 - Confraternização de fim de ano da ASEC reúne grandes nomes do município Ler +


CONVÊNIOSASEC