Asec-Guarulhos
logo

Associação dos Empresários

de Cumbica

cumbica

HOME < ASECNEWS < Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pode chegar a Guarulhos

Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pode chegar a Guarulhos

Guarulhos, 02/05/2011 00:00:00


No dia 12 de março, o advogado e ex-presidente da ASEC, Antonio Roberto Marchiori, o prefeito Sebastião Almeida e o secretário-adjunto de Transportes e Trânsito, Celso Masson viajaram para Seul, Coréia do Sul, para conhecer um projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). No ano passado representantes de empresas coreanas vieram à Guarulhos apresentar um projeto de VLT e conheceram estudos da Prefeitura sobre o sistema.

Intermediada por Roberto Marchiori, representante de empresas coreanas no Brasil, a viagem num primeiro momento técnica, serviu para tirar dúvidas a respeito do projeto de transporte e avaliar os custos da obra.

De acordo com o prefeito o projeto do VLT é viável, mas a Prefeitura de Guarulhos necessita de parcerias para tirar a obra do papel.  “Vamos conversar com o Governo Federal, o Estado e a iniciativa privada para sabermos se existe interesse de investimentos numa obra dessa magnitude. Nos próximos meses, a Secretaria de Transportes e Trânsito vai elaborar um projeto de VLT que contemple uma ligação entre nossa cidade e o Metro de São Paulo. A cada dia me convenço mais de que a saída para ligar Guarulhos a São Paulo passa por uma ligação entre o Aeroporto de Cumbica e a estação de metro do Tucuruvi.”

Roberto Marchiori destaca a importância da viabilização do VLT até a Copa. Esclareceu também que a estruturação do modal se dá através de  pilastras em concreto pré-moldado e que o trem de seis vagões, tem capacidade para cerca de 300 pessoas, possui um pneu especial através do qual pode ser controlado por uma central.

O advogado ainda afirma que foi uma oportunidade única participar da delegação. "Como representante de uma empresa brasileira, que por sua vez representa os coreanos no Brasil, pude conhecer empresas que possuem tecnologia de ponta em VLT, as quais estão dispostas a transferir este conhecimento para empresas brasileiras, podendo gerar solução para o transporte de massas em nossa cidade”.


Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

VEJA TAMBÉM

Empresários de Cumbica continuam a espera do asfalto nas ruas do bairro

Cidade Satélite aguarda soluções

Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pode chegar a Guarulhos

Fone: (11) 2412-6054

Av. Santos Dumont, 1.975
Cumbica - Guarulhos/SP - CEP 07220-000

© 2021 ASEC - Todos os direitos reservados

Mídia KitCom Comunicação ©
logo logo