Asec-Guarulhos
logo

Associação dos Empresários

de Cumbica

cumbica

HOME < ASECNEWS < Quem faz a ASEC

Quem faz a ASEC

Guarulhos, 06/04/2011 00:00:00


SILVIA MARIA MESQUITA DEGANI é Vice-Presidente da Indústria da ASEC. Nascida em São Paulo, no dia 14 de fevereiro, começou a trabalhar na cidade de Guarulhos há 7 anos, mas mantém com ela laços profissionais desde 1985. Mãe de três filhos: Beatriz, administradora, Vitor, economista e Henrique, engenheiro eletricista, concluiu o primário e ginásio no Colégio Sagrado Coração de Jesus, o colegial no Colégio Rio Branco e Faculdade na PUC, todos em São Paulo.

Mestre em Fonoaudiologia com a dissertação "Fonoaudiologia e Administração" (2003); graduou-se em Fonoaudiologia pela PUC SP (1979). Concluiu o curso de Propaganda e Publicidade na Escola Panamericana de Arte (1972 a 1974), e curso intensivo de Administração na GV em 2004.

Totalmente diversificada e desejosa de aprendizado, participou e concluiu diversos cursos de extensão e formações em outras áreas, tais como Treinamento sobre Responsabilidade Social e Ambiental (2006), secretária executiva (ex-alunos GV - 1987), Aquarelografia (2005 - Veneza) culinária, qualificação profissional em Vitrinismo (SENAC - 2002), Computação Gráfica (1995), Estamparia Têxtil (FAAP Moda - 1996).

Mulher curiosa e dinâmica sempre gostou (e ainda gosta) de fazer cursos de áreas diversas tais como bordado, ovos de páscoa de açúcar, mocape, culinária, análise transacional, italiano, Frances, Alemão, datilografia. Na infância foi bandeirante em São Paulo.

Silvia Degani, já esteve em mais de 19 áreas diferentes de atuação! Sempre colecionando conhecimento e experiência. Trabalhou em agência de publicidade em três épocas diferentes, como desenhista, layoutista, artefinalista e diagramadora e também em gráfica de embalagens como desenhista. Trabalhou com produção de programas de qualidade em construção civil.

Seu primeiro emprego foi aos 16 anos como secretária júnior em um Curso de Madureza no Largo de Pinheiros, em São Paulo. Estudava de manhã e trabalhava à noite. Nos anos seguintes, trabalhou como desenhista em uma Agência de Propaganda.

Entrou na Faculdade em 1976 e no segundo ano começou a trabalhar com terapia fonoaudiológica em um Instituto para deficientes mentais severos. Foi fonoaudióloga escolar no Colégio Santa Maria, e por cinco anos atendeu em seus consultórios de Fono na Rua Augusta e Rua João Moura em São Paulo, tendo atuado como fonoaudióloga clínica também em Santo Andre.

Por opção, deixou sua vida profissional em segundo plano para criar os filhos quando nasceu Vitor, ainda assim fazendo trabalhos em casa, como ovos de Páscoa de açúcar para vender! Quando seu filho caçula fez um ano, voltou ao trabalho como gerente de galeria de arte. Foi contato de fotógrafo profissional, trabalhou com desenho de estamparia de tecidos, decorações de festas infantis, gerente de Buffet infantil e então voltou para a Fonoaudiologia. Fez trabalho com fono em teatro e voz profissional. Manteve seu consultório por vários anos trabalhando principalmente nas áreas de motricidade oral e voz. Foi também coordenadora da Clínica de Fonoaudiologia da UNIBAN por 4 anos. Após a dissertação começou a dar consultoria em administração de clínicas na área de saúde. Chegou à Degani-Vaduz para trabalhar na área Financeira e Administrativa como gerente após o falecimento do sócio. Em 2006 passou a ser gestora da empresa e se tornou sócia em 2007.

 Desde 1991 Silvia é sócia fundadora da Yashi (Instituto Yashi), Oscip voltada aos esportes amadores, principalmente à ginástica Olímpica. A empresária faz parte da ASEC desde 2004, tendo sido diretora de Ação Social, Diretora de Responsabilidade Social e Vice-Presidente da Indústria.

Falando em trabalhos voluntários, além do bandeirantismo, realizou também ações em fonoaudiologia ao longo da vida, como atendimento em clínicas, favelas e instituições para deficientes, no Instituto Yashi e na ASEC (onde faz parte do Guarusol e do projeto Cumbica Verde). Realizou também avaliações e testagens fonoaudiológicas em 400 crianças de escolas públicas. Segundo a empresária são ações que garantem a ela prazer, felicidade e muito amor em retribuição.

Silvia espera continuar auxiliando a ASEC nas ações e participações efetivas em projetos para que a Cidade Satélite venha a se tornar cada vez mais um belíssimo e civilizado núcleo industrial e empresarial, consciente de sua responsabilidade social e ambiental e integrada com a comunidade. Que a Cidade Satélite renda para cidade muitos impostos e estes revertam em melhor qualidade de vida aos cidadãos de Guarulhos e das pessoas que nela trabalham, assim como a melhoria constante da própria estrutura física da região. Silvia deseja que se consiga construir todo esse crescimento embasado em uma firme consciência de responsabilidade sócio-ambiental - o que não é, de forma alguma, incompatível com o lucro e com o desenvolvimento. E tudo isso de forma harmoniosa.


Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

VEJA TAMBÉM

Primavera Tributária

Quem faz a ASEC

Regional Cumbica realiza mais de 90 obras em Cumbica

Fone: (11) 2412-6054

Av. Santos Dumont, 1.975
Cumbica - Guarulhos/SP - CEP 07220-000

© 2021 ASEC - Todos os direitos reservados

Mídia KitCom Comunicação ©
logo logo