Asec-Guarulhos
logo

Associação dos Empresários

de Cumbica

cumbica

HOME < ASECNEWS < PREVIEW SHOW da 7ª Rodada de Negócios reúne expositores

PREVIEW SHOW da 7ª Rodada de Negócios reúne expositores

Guarulhos, 01/05/2010 00:00:00


Colaboração: Fabiana Blanco / CIESP-Guarulhos

A ASEC e o CIESP-Guarulhos realizaram no dia 14 de abril o Preview da 7ª Rodada de Negócios aos expositores que participarão do evento nos próximos dias 06 e 07 de maio. O encontro que reuniu mais de 120 empresários teve como objetivo explicar o funcionamento da rodada aos que já adquiriram seus “business point”, e ainda explicitar a outros interessados o potencial de geração de negócios do evento.

O conselheiro fiscal da ASEC e 1º vice-diretor do CIESP Guarulhos, Luis Carlos Teodoro, foi o primeiro a dar as boas vindas aos empresários e relembrou o início da Rodada na Associação dos Empresários de Cumbica, que ganhou a participação do CIESP a partir da 3ª edição. “Este é um evento de cunho empresarial voltado para o pequeno e médio empresário”, enfatizou Luis Teodoro. 

Em seguida falou Wilson Lourenço, presidente da Associação Empresarial de Guarulhos (ACE), entidade apoiadora da 7ª Rodada. “O estímulo da ACE foi o de poder trazer empresas comerciais para o evento, com o intuito de difundir mais a rodada nesse meio. Queremos ter uma participação mais efetiva na divulgação da rodada para que nos próximos anos tenhamos uma feira tradicionalíssima na cidade”, explicou o Lourenço.

Palestra
Daniele Pestelli, diretor titular do CIESP-Guarulhos falou sobre as tendências macroeconômicas para o ano de 2010, embasada em dados econômicos do FIESP/CIESP.
Segundo Daniele, o potencial da indústria está 4,9% abaixo do nível pré-crise. “Acreditamos que a atividade industrial retorne ao nível de produção em julho de 2010”, explicou.

Quanto ao nível de emprego industrial em São Paulo, há segundo Pestelli, um visível, ainda que lento, processo de recuperação. A indústria paulista já retomou 200 mil postos de trabalho, precisando agora recuperar mais 100 mil empregos para equilibrar as demissões no período de crise. A massa salarial tem previsão de um crescimento real de 7% para este ano, indicando um aumento no potencial do consumo interno.

Há também uma tendência de crescimento na exportação de produtos industrializados, cujo volume pode chegar este ano a US$ 106,3 bilhões segundo as previsões do FIESP/CIESP.

A Rodada
O presidente da ASEC, Antônio Roberto Marchiori, falou sobre o funcionamento e as novidades desta sétima edição. “Estamos aprimorando a rodada ano a ano sempre na busca de encontrarmos o melhor formato. Como no ano anterior serão dois dias para as empresas realizarem seus negócios, mas acrescentamos à programação deste ano um ciclo de palestras visando oferecer aos participantes momentos de reflexão sobre as questões comportamentais e também relativas a fundamentos inerentes ao processo de negociação”, disse ele. 

No dia 6 de maio, das 14h às 19h, acontecerá a Rodada através das mesas de negociação e das 19h às 22h ocorrerá o coquetel de integração entre os participantes.

Já no segundo dia, 7 de maio, das 9h às 17h, o evento será aberto a visitação do público em geral. Às 10 horas acontecerá na sala da rodada, a palestra “Superando Limites”, de Marcos Rossi e às 15 horas no mesmo local será a vez de Aldo Novak apresentar “Sedução Sensorial para Empresários e Empreendedores”. 

Segundo Marchiori, “nesta edição, além de contarmos com a Prefeitura de Guarulhos, SEBRAE, ACE como apoiadores, teremos também a participação do SESCON. Estamos unindo a cidade em torno desse evento empresarial”, disse o presidente da ASEC.


Como Vender seu peixe em 1 minuto

Este foi o tema da apresentação realizada pelo diretor de educação corporativa da ASEC, Jackson Dorta. Na palestra, ele afirmou que a atitude do participante tem grande importância no sucesso do fechamento do negócio e orientou os empresários a como passar as informações mais relevantes sobre sua empresa na mesa de rodada em apenas um minuto.

Dorta também enfatizou a importância da qualidade do material de apresentação, pois a percepção da marca deve ficar destacada. Ele falou também sobre a necessidade de haver direcionamento e alinhamento do material com o atendimento dos anseios do potencial cliente.


Parceiros

AWF – Copiadoras
Willian Fábio da Rocha, proprietário da AWF, conta que está participando da Rodada pela 4ª vez. “Mesmo depois da rodada continuamos vendendo, agendando visitas e realizando negociações”.

Construcal – Materiais para construção
Aarão Rubens de Oliveira, proprietário da Construcal destaca que é o terceiro ano que participa da rodada. “Na primeira rodada fizemos uma média de 20 clientes e conseguimos 8 novos fornecedores. Na segunda rodada aumentamos o mesmo número de clientes e mantivemos os outros. Nossa expectativa para este ano também é grande, pois traremos a rodada produtos inovadores e alinhados com o atendimento das preocupações ecológicas”.

Conecta Solution – Telefonia, informática e segurança
Josias Leal proprietário da Conecta Solution, conta que até hoje colhe frutos da 1ª Rodada. “Somos do litoral e estamos a três anos em Guarulhos e a rodada foi uma surpresa para nós. No primeiro ano de rodada alcançamos um volume de novos negócios que superaram a matriz de Santos. A rodada foi tão importante para a nossa empresa que não conseguimos atender todos os interessados”.


Personalidades

Também estiveram presentes no Preview da 7ª Rodada de Negócios, a Secretária do Trabalho de Guarulhos, Maria Helena Gonçalves, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos de Almeida, Fernando Lucas, do Instituto Acordem e Progresso, entre outros.


Almoço dos Âncoras

No dia 28 aconteceu o almoço com as empresas âncoras da 7ª Rodada. Em um ambiente descontraído, representantes da ASEC, CIESP-Guarulhos, ACE e da Prefeitura, discutiram com as empresas informações sobre a cidade, suas principais necessidades e sobre quanto os empresários podem contribuir para avançar no processo de desenvolvimento local. “Com pequenas ações como esta, favorecendo as empresas locais podemos contribuir com a geração de renda, emprego e desenvolvimento para a cidade. Estes objetivos vêm sendo buscados desde a primeira edição da rodada de negócios, e entendemos que isto pode resultar numa mudança cultural que promova a cooperação em detrimento da competição”, afirma Marchiori. 

O objetivo do encontro foi realizar uma discussão preparatória com as empresas âncoras com vistas a permitir o maior aproveitamento de oportunidades principalmente quanto ao desenvolvimento de novos fornecedores, ampliando a participação dos pequenos e médios expositores na cadeia produtiva local.

Foi esclarecida a importância de os grandes Players comprarem de empresas da cidade, gerando com isto mais empregos, renda, e arrecadação de impostos, que podem posteriormente ser revertidos em serviços públicos e investimentos em infraestrutura, beneficiando a todos.

Ainda de acordo com Roberto Marchiori, além destes benefícios, também deve ser destacada a questão logística. “É importante saber onde as empresas localizam-se, pois a proximidade acarreta rapidez na entrega e eficiência no processo produtivo e no pós venda, facilitando o atendimento e a assistência técnica.”, esclarece.

“A intenção neste almoço de pré-Rodada é aglutinarmos as empresas âncoras visando à disseminação do conceito da Rodada de Negócios em Guarulhos e a importância do papel destas empresas no processo de fomentação de negócios da cidade. A Rodada é o mecanismo perfeito para as empresas âncoras desenvolverem novos fornecedores e ao mesmo tempo, incentivar a economia local, formando um círculo virtuoso em prol do desenvolvimento econômico da cidade”, resumiu o Diretor Titular do CIESP Guarulhos Daniele Pestelli.


Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

VEJA TAMBÉM

Sua Imagem Refletida

PREVIEW SHOW da 7ª Rodada de Negócios reúne expositores

Responsabilidade Solidária dos sócios e gestores de Empresas – Nova orientação

Fone: (11) 2412-6054

Av. Santos Dumont, 1.975
Cumbica - Guarulhos/SP - CEP 07220-000

© 2021 ASEC - Todos os direitos reservados

Mídia KitCom Comunicação ©
logo logo