Asec-Guarulhos
logo

Associação dos Empresários

de Cumbica

cumbica

HOME < ASECNEWS < Presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP/FIESP, Dr. Paulo S

Presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP/FIESP, Dr. Paulo S

Guarulhos, 18/08/2009 00:00:00

O presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP/FIESP, Dr. Paulo Skaf, esteve no dia 3 de junho na sede do CIESP-Guarulhos, para encontro com os empresários locais. Temas como as dificuldades das indústrias locais, o momento econômico e outros assuntos pertinentes à indústria foram discutidos.

Durante a visita a Guarulhos, Dr. Paulo Skaf, anunciou um investimento da ordem de R$ 60 milhões na cidade. Destes, R$ 34 milhões estariam destinados para a construção da nova unidade do Senai, no Jardim Presidente Dutra, e o restante para reforma e modernização do Centro de Atividades Morvan Dias Figueiredo (CAT), no Cocaia.

Senai

O terreno para a construção do Senai foi doado pela Prefeitura e aguarda apenas a assinatura da escritura. "Tudo começa com o terreno, mas o projeto, que já está em desenvolvimento, deve ficar pronto ainda este ano para que possamos soltar o edital e iniciarmos as obras a tempo de inaugurar a escola em 2010", explicou Skaf.

Ele pleiteou à Prefeitura um outro terreno ao lado do que já foi doado para a possibilidade da construção de uma escola de ensino médio articulada com a nova unidade do Senai, mas o prefeito Sebastião Almeida, que compareceu ao evento, deu outra opção. "Na região do Presidente Dutra também existe um grande problema de falta de vagas em escolas e creches, o que obriga que os pais tenham de pegar condução para levar os filhos para a escola ou andar longas distâncias. Por isso sugiro um outro terreno no Bonsucesso, que é pertinho", afirmou o prefeito.
O conselheiro fiscal da Asec e diretor do Ciesp-Guarulhos, Daniele Pestelli, disse que a nova unidade do Senai terá novos cursos técnicos. "Serão levados em consideração os três principais eixos característicos da cidade, que são automação, plástico e metal-mecânica, que serão contemplados no novo Senai", afirmou Pestelli.

CAT - Centro de Atividades Morvan Dias Figueiredo

Sobre a reforma do CAT, o presidente do Ciesp/Fiesp adiantou que além da reestruturação da parte esportiva, com a cobertura das quadras, está em fase de conclusão o aquecimento das piscinas. Outra novidade é que os alunos passarão a estudar em período integral. O objetivo é modernizar as instalações da unidade e absorver os alunos das escolas da Ponte Grande e Vila Augusta, que estão em prédios alugados.

Bilhete Único

Cerca de 150 empresários e industriários, acompanharam a palestra do presidente do CIESP/FIESP, Dr.Paulo Skaf, que falou sobre área fiscal, tributária, educação, entre outros e aproveitou ainda para perguntar ao prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida sobre quando a cidade vai ter Bilhete Único. O prefeito disse que iria reapresenta-lo em agosto.

Sobre o sistema tributário brasileiro ele disse que o considera como um "desastre profundo". Ele reafirmou que o Brasil precisa de uma reforma tributária, mas que seja boa para todo o País. "Oferecemos resistência ao projeto que tramita na Câmara dos Deputados, pois ele apresenta cerca de nove pontos que não são adequados, pois faria aumentar a carga tributária, ao invés de reduzir. Fui acusado de olhar apenas o lado negativo do projeto, mas se o projeto fosse bom, não tem lado negativo", afirmou Skaf.

Ao final da palestra, Skaf assinou um convênio com a Polícia Militar, em que o Ciesp/Fiesp se compromete com a construção da sede da 3º Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar. "Além de ampliarmos nossa obra educativa, também vamos abrigar, ao lado do CAT Morvan Dias Figueiredo uma base da PM, oferecendo mais segurança aos alunos e a região como um todo”, ressaltou Skaf.

Crise do Senado

Dr. Paulo Skaf disse que há 10 anos não se imaginava presidente da Fiesp e que tem um mandato a cumprir e muito trabalho e descartou, no momento, qualquer pretensão política na esfera de governo federal ou estadual. “Não sou candidato ao governo de São Paulo, mas jamais diria “dessa água não beberei”. Neste momento não existe nada", ressaltou.

Ele falou também sobre a crise do Senado, mas não quis se comprometer. Disse que a licença do senador José Sarney da presidência do Senado é uma decisão dos 81 senadores. Ele afirmou que confia na Instituição e na democracia, ressaltando que o povo não abre mão dela.  Segundo ele as regras que regem a administração do Senado devem ser aprimoradas com responsabilidade e que o respeito deve prevalecer nas três esferas de poder. "Temos que separar a instituição dos problemas, das pessoas ou regras", disse.

Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

VEJA TAMBÉM

Mais um posto de atendimento da Cooperativa dos Empresários de Guarulhos

Inauguração da 2ª Companhia da Polícia Militar será em breve

Presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP/FIESP, Dr. Paulo S

Fone: (11) 2412-6054

Av. Santos Dumont, 1.975
Cumbica - Guarulhos/SP - CEP 07220-000

© 2021 ASEC - Todos os direitos reservados

Mídia KitCom Comunicação ©
logo logo