Asec-Guarulhos
logo

Associação dos Empresários

de Cumbica

cumbica

HOME < ASECNEWS < Pré-Encontro dá início a 8ª Rodada de Negócios

Pré-Encontro dá início a 8ª Rodada de Negócios

Guarulhos, 24/05/2011 00:00:00


O CIESP Guarulhos realizou na noite do dia 27, no Hotel Slaviero, o Pré-Encontro da 8ª Rodada de Negócios de Guarulhos. O evento reuniu expositores e empresas que participarão da Rodada para uma orientação sobre o funcionamento desta 8ª edição. Além disso, também foi a oportunidade dos participantes se conhecerem e se integrarem. A Rodada de Negócios acontece nos dias 12 e 13 de maio próximos, no Centro Internacional de Eventos, em Guarulhos.

O diretor titular do CIESP Guarulhos, Daniele Pestelli, falou sobre o bom momento econômico do País e de Guarulhos, lembrando que o município tem 1% do PIB brasileiro, é o 2º PIB do Estado de São Paulo e possui o 7º parque industrial brasileiro. “Temos aqui 70 mil empresas, das quais pelo menos 50 são de nível internacional”, disse Daniele. Segundo ele o espírito da Rodada de Negócios, é aproximar as pessoas nesse momento único, possibilitando a interação de empresas que querem vender e comprar. “É preciso aproximar a classe empresarial nesse circulo virtuoso”, finalizou Pestelli. 

Antonio Roberto Marchiori, eleito 2º vice-diretor do CIESP Guarulhos, cargo este que assumirá em setembro deste ano, explicou o funcionamento da Rodada de Negócios. Marchiori enfatizou a importância dos participantes aproveitarem ao máximo o evento, já que a Rodada é toda objetivada para a interação empresarial. Ele também citou os apoiadores: Prefeitura de Guarulhos, Sebrae e ACE-Guarulhos. “A união dessas entidades são fundamentais para o bom funcionamento deste evento”, completou Marchiori.
Na visão de Luis Carlos Teodoro, atual 1º vice-diretor do CIESP e eleito para ocupar o cargo de diretor titular da entidade a partir de setembro, a Rodada de Negócios, por ele idealizada, é o maior evento empresarial de Guarulhos. Segundo Teodoro a Rodada foi criada para aproximar pequenos e médios empresários da grande indústria. “Nosso retorno com este evento é a prestação de serviços que estamos dando aos nossos associados”, finalizou.

Já o presidente da Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC), Aarão Ruben de Oliveira, disse que sua empresa, a Construcal, conseguiu angariar muitos clientes nas rodadas anteriores porque soube focar no serviço diferenciado que queria oferecer aos futuros parceiros.

Novidade
 
A novidade desta 8ª edição da Rodada é a realização do Circuito de Negócios, que será realizado pelo SEBRAE no segundo dia de evento. “O Circuito de Negócios promoverá palestra e interação comercial focando Inovação. Os empresários serão apresentados a esse conceito de inovação e terão conhecimento de como podem aplicá-lo em suas empresas”, explicou Cristiane Rebelato, gerente da agência do SEBRAE em Guarulhos. É necessária a inscrição prévia e gratuita para o Circuito de Negócios, pelo telefone 0800 570 0800.

Vem aí a 8ª Rodada e Circuito de Negócios

A 8ª Rodada de Negócios de Guarulhos, iniciativa da ASEC e do  CIESP acontece nos próximos dias 12 e 13 de maio. Este ano, como nas versões anteriores o evento também contará com o apoio do Sebrae-SP, da Prefeitura de Guarulhos e da ACE-Guarulhos.A expectativa para a chegada deste evento, que é considerado o maior encontro empresarial da região, é grande. 

Para Daniele Pestelli, Diretor Titular do CIESP Guarulhos a Rodada de Negócios é sempre um estímulo para o mundo dos negócios. “A característica deste evento está na capacidade de grandes corporações em gerar negócios com empresas de menor porte, de vários setores”.

Os resultados deste evento vem consolidando o sucesso da Rodada. 

Para este ano temos cerca de 30 empresas âncoras, mais de 130 empresas participantes, expectativa superior a 5 mil visitantes ao business point e uma estimativa de geração de negócios em torno de 20 milhões de negócios.

Nesta edição a grande novidade é o Circuito de Negócios, uma iniciativa do Sebrae Guarulhos, que objetiva promover uma série de encontros empresariais temáticos, com palestrante, moderador e redator, que abordarão os principais temas de gestão empresarial.
Este Circuito acontecerá no dia 13 de maio às 14h30, no recinto da Rodada, com a palestra de Paulo Sérgio Brito Franzosi, gerente do Sebrae na região de Santos, que abordará o tema “Inovar Trás lucros”. A participação é gratuita, mas será necessária a inscrição prévia pelo telefone 0800-570-0800 / 2440-1009.

Para Luis Carlos Teodoro, Vice Diretor do CIESP Guarulhos e um dos criadores da Rodada de Negócios, a expectativa é de que o "Circuitos de Negócios", atraia mais de 300 empresários que também visitarão os business point ampliando as possibilidades de interação e negócios.

Essa mesma expectativa é compartilhada por Cristiane Rebelato, gerente do Sebrae em Guarulhos e promotora do Circuito de Negócios.


Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

VEJA TAMBÉM

1º Seminário Internacional do Parque Tecnológico Guarulhos

Fórum RH Guarulhos é oportunidade

Pré-Encontro dá início a 8ª Rodada de Negócios

Fone: (11) 2412-6054

Av. Santos Dumont, 1.975
Cumbica - Guarulhos/SP - CEP 07220-000

© 2021 ASEC - Todos os direitos reservados

Mídia KitCom Comunicação ©
logo logo