Asec-Guarulhos
logo

Associação dos Empresários

de Cumbica

cumbica

HOME < ASECNEWS < Lideranças de Guarulhos apresentam propostas para Programa de Governo de Alckmin

Lideranças de Guarulhos apresentam propostas para Programa de Governo de Alckmin

Guarulhos, 09/08/2010 00:00:00


Colaboração: Assessoria de Imprensa Eduardo Kamei Yukisaki

No dia 13 de julho, lideranças de entidades de Guarulhos apresentaram propostas a Marcos Campagnone, coordenador executivo do Programa de Governo de Geraldo Alckmin, candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Antonio Roberto Marchiori, presidente da ASEC; Daniele Pestelli, diretor titular do CIESP - Regional de Guarulhos e Carlos Dias, vice-presidente da ACE, participaram da reunião intermediada pelo vereador Eduardo Kamei Yukisaki, acompanhados também do Deputado Federal José Aníbal. 

Durante a reunião os líderes das entidades apresentaram propostas que poderão gerar mais emprego, promover melhoria no transporte, saúde e educação. A necessidade de se priorizar a implantação do trem expresso ligando Guarulhos a São Paulo foi a primeira delas.

Eles explicaram também a necessidade de se implantar o terceiro terminal no Aeroporto Internacional André Franco Montoro-Cumbica/SP em caráter definitivo e não provisório, como foi anunciado pelos meios de comunicação. “Esta seria a saída mais rápida, econômica e útil”, salientou Pestelli. 

A Educação também foi lembrada. Marchiori reforçou a importância de ampliar a FATEC Guarulhos em número de cursos e estrutura física. “Hoje a FATEC não atende a demanda. Seriam necessários mais cursos relacionados às necessidades das empresas da cidade”, afirmou. 
 
Obras relativas ao trânsito e logística também estão entre as reivindicações dos líderes. Eles lembraram a importância e a necessidade da construção imediata do Rodoanel Norte para facilitar a ligação de Guarulhos com as demais principais estradas do Estado. Com relação às questões empresariais, a sugestão apresentada se relaciona à necessidade de se reavaliar a tributação. Carlos Dias reforçou que seria importante que o governo reconhecesse a competição atroz com outros países e que se verificasse a possibilidade de redução de ICMS para outras cadeias produtivas com o objetivo de reduzir custos e incentivar a produção.
 
O vereador Eduardo Kamei Yukisaki, além de endossar a vinda do metrô e de uma FATEC do tamanho de Guarulhos, destacou a carência que da cidade com relação a saúde pública, reiterando a necessidade da construção de um hospital das Clínicas e outro do Câncer. O vereador disse ainda que o Estado deve intervir com mais vigor com o Programa Cidade Legal, que visa a regularização fundiária. 
 
Também foi lembrada por todos a necessidade de implantação do Parque Tecnológico em Guarulhos. Marcos Campagnone concordou e destacou este tema como sendo uma das bandeiras de Geraldo Alckmin e fator de grande importância para uma alavancagem socioeconômica de qualquer cidade com grande potencial industrial. Ele reconheceu a importância de Guarulhos em âmbito Estadual e Nacional visto que se trata da 2ª maior cidade do Estado e que grande parte das propostas está alinhada com os projetos do Governo do Estado. A participação destas lideranças é fundamental para um maior desenvolvimento de Guarulhos. 

“Foi um encontro positivo, pois pudemos elencar as principais reivindicações da cidade que dependem do governo do estado; pretendemos que pelo menos parte delas façam parte do plano de governo do Geraldo Alckmin, assumindo um compromisso, se eleito, com a cidade de Guarulhos, o que é inédito; Guarulhos é uma cidade que representa muito, não só ao estado de São Paulo, mas também ao país, e merece a atenção que estamos solicitando”, finalizou Marchiori.


Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

VEJA TAMBÉM

Parcerias de asfalto serão retomadas

SEBRAE Guarulhos lança o Circuito de Negócios

Comandante da CPAM-7 visita sede da ASEC

Fone: (11) 2412-6054

Av. Santos Dumont, 1.975
Cumbica - Guarulhos/SP - CEP 07220-000

© 2021 ASEC - Todos os direitos reservados

Mídia KitCom Comunicação ©
logo logo