Asec-Guarulhos
logo

Associação dos Empresários

de Cumbica

cumbica

HOME < ASECNEWS < João Moraes incrementa comércio exterior

João Moraes incrementa comércio exterior

Guarulhos, 02/05/2011 00:00:00


Por Gisela Vendramini - Assessora de Imprensa

O diretor de Comércio Exterior da ASEC e diretor presidente da J. Moraes Solução em Logística Internacional, João Moraes encabeçou uma visita técnica a Santos, no início de março, com o objetivo de proporcionar maior conhecimento e assim incrementar os negócios relacionados a trocas internacionais do grupo formado pelo deputado estadual Alencar Santana, e por representantes da ASEC e amigos como Aarão Ruben de Oliveira (Construcal), Antonio Martinho Risso (Martimark), Antonio Roberto Marchiori (Marchiori Advogados), Flavio Borrero (Martmark), Gilmar Loredo (Prefeitura de Guarulhos), Guadalupe Eslava (DWR), João Gebin de Moraes (J. Moraes) e Zenildo Goes (assessor do deputado Alencar).

Na ocasião, o grupo participou de uma visita ao Porto de Santos onde foi recebido pelo gerente de Promoções Fábio Ferraro Oliari que conduziu uma apresentação institucional sobre as potencialidades da principal plataforma logística do Hemisfério Sul. A visita técnica também foi composta por um passeio de lancha pelo estuário do complexo santista, realizado entre as margens esquerda e direita do porto, o que possibilitou conhecimento das áreas dos terminais portuários públicos e privados.

Dando prosseguimento à viagem, os participantes foram recepcionados na sede do CIESP/FIESP Santos, por seu diretor Ronaldo Forte, e puderam debater assuntos relacionados ao comércio exterior brasileiro, especialmente sobre os investimentos em infraestrutura no Porto de Santos e nos principais aeroportos do País: Guarulhos e Viracopos.

“Entendo que esta visita seja uma oportunidade singular”, disse João Moraes. “Muitos dos que lidam com comércio exterior não conhecem o principal equipamento do segmento, o Porto de Santos. E é conhecendo sua grandeza e potencialidade que se pode entender e aprimorar o setor”.

O deputado Alencar Santana ficou impressionado com a magnitude do complexo portuário e com o que este representa para economia nacional. “Ao conhecer o Porto de Santos, compreendi ainda mais o potencial de São Paulo no comércio internacional. Bela iniciativa do diretor de Comércio Exterior da Asec, João Moraes, em organizar a visita técnica”.

Segundo Ronaldo Forte, integrar esses empresários fortalece a cadeia produtiva paulista e brasileira e se torna indispensável para o crescimento de todos. Da mesma forma, o Porto de Santos atravessa bom momento e segue seu ritimo de expansão. “Santos atravessa um grande momento de sua história. As possibilidades de crescimento são enormes, assim como os desafios que deverão ser encarados e superados, a fim de que possa ser alcançado o desenvolvimento sustentável almejado por toda a sociedade”, concluiu.

Através da Asec, João Moraes organizará novas visitas técnicas a Santos, o que possibilitará ampliar os conhecimentos daqueles que estiverem interessados em aprimorar seus negócios relacionados à importação e exportação.



Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

VEJA TAMBÉM

Empresários de Cumbica continuam a espera do asfalto nas ruas do bairro

Cidade Satélite aguarda soluções

Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pode chegar a Guarulhos

Fone: (11) 2412-6054

Av. Santos Dumont, 1.975
Cumbica - Guarulhos/SP - CEP 07220-000

© 2021 ASEC - Todos os direitos reservados

Mídia KitCom Comunicação ©
logo logo