Asec-Guarulhos
logo

Associação dos Empresários

de Cumbica

cumbica

HOME < ASECNEWS < Eniac apresenta o primeiro edifício sustentável da cidade

Eniac apresenta o primeiro edifício sustentável da cidade

Guarulhos, 30/06/2009 00:00:00

No dia 27 de maio, o presidente da Asec, Antonio Roberto Marchiori visitou o Colégio e Faculdade Eniac para conhecer o roteiro que faz parte do projeto de turismo corporativo organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos. O diretor do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, Adam Kubo, também esteve presente no evento.

A instituição educacional está incluída nas visitas monitoradas ao apresentar o primeiro edifício comercial sustentável da cidade e a usina de tratamento de esgoto, localizados no Centro.

O edifício sustentável do Eniac, primeiro do gênero em Guarulhos, foi inaugurado em agosto do ano passado e conta com diversos recursos em prol do meio ambiente, com destaque para uma cisterna que armazena 70 mil litros de água de chuva, além da usina de tratamento de esgoto própria, complexo de quatro toneladas que trata todo o esgoto produzido. A água tratada é reutilizada nos banheiros, na lavagem do chão e para regar as plantas.

Ruy Guérios, mantenedor do Eniac, contou sobre a proposta do Turismo Corporativo. “A idéia é diminuir o espaço entre academia e indústria, academia e serviços”. Kubo acrescentou que Guarulhos é a primeira cidade do Estado a receber esse projeto. “O Turismo Corporativo busca traduzir a beleza da economia local”, comenta.

A visita do presidente da Asec e de outros empresários reafirma que a cidade de Guarulhos está crescendo cada vez mais e iniciativas como estas são importantes. Segundo Marchiori, “as parcerias são significativas para a economia da cidade, exemplo disso é a rodada de negócios, que tem como objetivo fomentar os negócios entre as empresas de Guarulhos e região e isto tem tudo a ver com as visitações, pelos estabelecimentos de contatos a partir delas e, quem sabe, novos negócios”. Finalizou.

Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

VEJA TAMBÉM

Um sonho que poderá se tornar realidade

Soltar Balão é Crime

não terá nenhuma sub-habitação nas margens das vias públicas até Julho de 2010

Fone: (11) 2412-6054

Av. Santos Dumont, 1.975
Cumbica - Guarulhos/SP - CEP 07220-000

© 2021 ASEC - Todos os direitos reservados

Mídia KitCom Comunicação ©
logo logo