Asec-Guarulhos
logo

Associação dos Empresários

de Cumbica

cumbica

HOME < ASECNEWS < Diretor da EDP Bandeirante visita a ASEC e propõe melhorias

Diretor da EDP Bandeirante visita a ASEC e propõe melhorias

Guarulhos, 02/05/2011 00:00:00

O Gestor Executivo da EDP Bandeirantes, Marcos de Moraes Scarpa esteve na última reunião da ASEC, dia 06 de abril, onde concedeu informações aos associados sobre problemas de oscilações, quedas de energia e também sobre as moradia ilegal.

A EDP Bandeirantes tem 1.500.000 de clientes no total e Guarulhos é a maior força industrial da empresa seguido por São Jose dos Campos. Segundo o gestor, muitas empresas de Cumbica estão no limite da capacidade, mas para amenizar um pouco a situação a EDP está aumentando a capacidade de fornecimento de energia para Cumbica principalmente para os grandes consumidores de energia de alta tensão para minimizar eventuais desconfortos.

Para melhorar esta situação a ASEC vai disponibilizar uma relação dos associados, onde será feito um levantamento da necessidade de cada empresa e eventuais reclamações arquivadas para que a EDP possa atender casa a caso, na própria sede entidade.

O presidente da ASEC, Aarão Ruben de Oliveira, apontou dois problemas graves. Segundo ele há um depósito de postes em área inadequada que provoca problemas de tráfego além de danificar o passeio público. E questionou uma medida para a inibição da instalação de favelas embaixo das redes de energia da EDP.

Marcos de Moraes Scarpa disse que a EDP enviará um representante do centro de manutenção local para estudar uma medida quanto ao depósito. Já sobre as ocupações irregulares, ele lembrou que é necessária a atuação da Prefeitura e que agendará uma reunião com a Secretaria responsável para tentar sanar o problema.

Ainda na reunião foram questionadas as oscilações de energia constante na região. O gestor solicitou uma relação com os empresários que sofrem com o problema para que seja feita uma avaliação in loco.

No final da reunião ficou decidido que a ASEC irá enviar uma solicitação formal a EDP Bandeirante para uma reavaliação da qualidade do serviço com exemplos de falhas, poste no meio da rua, oscilação de energia etc. Também será enviada a entidade a relação de todos os associados da ASEC para avaliação caso a caso, exigindo esclarecimentos comerciais.

Ficou acordado também que a EDP oferecerá palestras técnicas para a ASEC a fim de reduzir os problemas de falta de informação e comunicação.



Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

VEJA TAMBÉM

Empresários de Cumbica continuam a espera do asfalto nas ruas do bairro

Cidade Satélite aguarda soluções

Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pode chegar a Guarulhos

Fone: (11) 2412-6054

Av. Santos Dumont, 1.975
Cumbica - Guarulhos/SP - CEP 07220-000

© 2021 ASEC - Todos os direitos reservados

Mídia KitCom Comunicação ©
logo logo