Asec-Guarulhos
logo

Associação dos Empresários

de Cumbica

cumbica

HOME < ASECNEWS < 1º Seminário Internacional do Parque Tecnológico Guarulhos

1º Seminário Internacional do Parque Tecnológico Guarulhos

Guarulhos, 24/05/2011 00:00:00


No dia 14 de abril aconteceu o “1º Seminário Internacional do Parque Tecnológico Guarulhos promovido pela AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos) com o apoio da ACE Guarulhos. O evento reuniu importantes personalidades de empresas, entidades públicas e não-governamentais, Instituições de Ensino, Imprensa e formadores de opinião.

A palestra inicial foi ministrada pelo Dr. Devanildo Damião, coordenador do Núcleo Acadêmico e do Parque Tecnológico, intitulada “10 perspectivas para o Parque Tecnológico de Guarulhos”. Diversos temas foram abordados, como as perspectivas territoriais, as perspectivas de Políticas Públicas, cooperação dos agentes voltados para atividades de P&D e I, apoio ao empreendedorismo, adensamento da base de C&T, aumento do potencial de recebimento de recursos concorrenciais, recebimento de novas empresas, aumento do perfil de ocupação dos empregos da cidade, inserção internacional da Cidade e geração de oportunidades de empregos qualificados. 

Em seguida, o presidente da AGENDE, Daniele Pestelli, evidenciou todo o histórico do projeto do Parque Tecnológico que se iniciou com um projeto da Fapesp, ancorado pelo PGT da USP e manifestou o seu contentamento com a evolução do projeto para implantação do Parque Tecnológico em Guarulhos, reforçando o papel da Prefeitura de Guarulhos, a qual não está medindo esforços para que se concretize este sonho idealizado por diversos empresários e entidades da região.

O Presidente Executivo do TagusPark de Portugal, Nuno Crato, elogiou a proposta de Guarulhos, evidenciando condições de cooperação entre os Parques. A sua apresentação foi bastante didática e realçou os ativos presentes no Parque Português.

No evento, a Prefeitura mostrou o seu apoio total ao projeto, representada pelo Chefe de Gabinete, Rafael Paredes, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos de Almeida, os quais declararam que o Prefeito é um entusiasta em relação ao Projeto do qual a sociedade exige um desfecho favorável.


Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

VEJA TAMBÉM

1º Seminário Internacional do Parque Tecnológico Guarulhos

Fórum RH Guarulhos é oportunidade

Pré-Encontro dá início a 8ª Rodada de Negócios

Fone: (11) 2412-6054

Av. Santos Dumont, 1.975
Cumbica - Guarulhos/SP - CEP 07220-000

© 2021 ASEC - Todos os direitos reservados

Mídia KitCom Comunicação ©
logo logo