Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Incubadora de Guarulhos recebeu 17 novos projetos

Guarulhos 18/08/2009 | 00:00:00

A Incubadora de Empresa Guarulhos tem, desde o dia 29 de junho, mais 17 projetos, somando agora 52 que receberão suporte técnico, gerencial e formação complementar do empreendedor. Os projetos contemplados passaram por uma criteriosa seleção entre os membros do Conselho e da diretoria da Incubadora.

Para Roberto Marchiori, presidente da ASEC e do Conselho da Incubadora, essa união entre as entidades para o desenvolvimento de novas empresas torna-se ainda mais importante por ser algo inédito em relação a outras cidades. "Não é comum ver tanta coesão em torno de um projeto como esse e não apenas os novos incubados, mas a cidade como um todo é que saem ganhando com isso. Estamos muito satisfeitos por termos a Incubadora em Cumbica e podermos incubar projetos tão relevantes", disse Marchiori.

"O apoio de uma entidade como a Incubadora é importante para quem está começando. Espero que, daqui alguns, anos possamos nos encontrar novamente para graduar a maioria dessas empresas", disse Daniele Pestelli, conselheiro fiscal da ASEC, presidente da Agende (Agência de Desenvolvimento de Guarulhos), gestora da Incubadora.

A gestão de uma empresa nova é algo complexo, que vai além da capacidade de desenvolver um novo produto ou serviço, deve-se também saber lidar com fluxo de caixa e é neste ponto a importância da Incubadora, que prepara as empresas em todos os aspectos, aumentando as chances de sucesso.

Fundamental também é proteger os produtos desenvolvidos com a patente, por ser um aparato de defesa e a preocupação com o meio ambiente. "É importante inovar, criar novas tecnologias, mas sempre se preocupando com a questão ambiental”. Ressaltou o diretor de Relações Industriais e Comerciais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Styvenson Noboru Koga.

Já Nilson Cruz Júnior, gestor da Incubadora Guarulhos, garante que a entidade influencia novos empreendedores, e que acaba atraindo pessoas de outras regiões. "Pelos recursos de infra-estrutura da cidade e seu pólo industrial, acabamos atraindo um grande número de pessoas interessadas em se instalar por aqui".

A Incubadora também tem a função de assessorar o empreendedor na constituição da empresa, estruturando o negócio, agregando conhecimento e expandindo relacionamentos. “Com uma equipe de profissionais preparados para orientá-lo a dar os primeiros passos para desenvolver seu negócio", finaliza Nilson.


Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022


compartilhar

asecnews Ver todas as news


ASECNews: ASEC e Secretários Municipais participam de reunião em gabinete do Prefeito

10/02/2020 - ASEC e Secretários Municipais participam de reunião em gabinete do Prefeito Ler +


ASECNews: ASEC apoia ação de castração de animais em 1ª Corrida pet MovimentaCão

10/02/2020 - ASEC apoia ação de castração de animais em 1ª Corrida pet MovimentaCão Ler +


ASECNews: ASEC realiza campanha em prol das vítimas de enchentes em Guarulhos

08/01/2020 - ASEC realiza campanha em prol das vítimas de enchentes em Guarulhos Ler +


ASECNews: Confraternização de fim de ano da ASEC reúne grandes nomes do município

10/12/2019 - Confraternização de fim de ano da ASEC reúne grandes nomes do município Ler +


CONVÊNIOSASEC