Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

Debate entre empresários e gestão pública marcou 15° FEG

Guarulhos 26/11/2009 | 00:00:00

ASECNews: Debate entre empresários e gestão pública marcou 15° FEG

Na noite desta quarta-feira, 25 aconteceu a 15ª edição do Fórum Empresarial de Guarulhos. Desta vez, o comunicador Rodrigo Barros reuniu comunidade empresarial e autoridades políticas para debater “O Futuro chegou: Brasil 2010”.

A primeira apresentação da noite ficou conta do prefeito de Guarulhos, que apresentou dados sobre o crescimento da cidade. Entre outros assuntos, Almeida disse que vai agir de forma incisiva com o Governo do Estado para a concretização das obras do metrô no município. “É inadmissível que uma cidade como Guarulhos, a segunda maior do estado, não tenha uma conexão com o metrô da capital”, disse Almeida. O prefeito comentou ainda sobre a possibilidade do trem Expresso Aeroporto e do TAV – trem de alta velocidade, um dos projetos para a Copa do Mundo que deverá ter uma parada em Guarulhos.
 
Já Antônio Cammarozano diretor de Vendas da Man-Latin América - grupo que comprou a Volkswagen Caminhões e Ônibus - levou ao evento uma apresentação mostrada aos colaboradores de sua empresa logo no início de 2009, quando a crise ainda amedrontava os funcionários. Para ele, o Brasil passou bem por um dos maiores abalos econômico dos últimos tempos, devido ao perfil do empresariado brasileiro. “Nos países lá fora, os empresários não estavam acostumados a passar por crises, enquanto o empresário brasileiro, passava por diversas crises em períodos curtos, então, nós estávamos mais preparados. Outro diferencial é que o empresário brasileiro é criativo. Enquanto o empresário americano, europeu, dormia pensando no que iria dar errado no dia seguinte, o brasileiro dormia pensando no que ele iria fazer para que as coisas desses certo. E isso fez toda a diferença durante a crise”, contou o executivo.

Intermediários pelo comunicador Rodrigo Barros, também participaram do debate: Roberto Marchiori, presidente da Asec; Marco Iannoni, presidente do GRUCVB e Antonio Veronezi, chanceler da Universidade de Guarulhos e presidente do Grupo General Shopping.
 
Como o assunto da noite também estava a cerca das perspectivas para o próximo ano, os debatedores aproveitaram o momento para questionar o prefeito da cidade sobre a infra-estrutura de Guarulhos. Um dos assuntos mais polêmicos relatados ao prefeito foi a ponte da cidade, assunto que gera controvérsia no município. O prefeito respondeu à essas e outras perguntas, contando sobre as medidas que pretende tomar. 
Após o debate, os participantes da 15ª edição do Fórum Empresarial de Guarulhos participaram de uma experiência gastronômica oferecida pela Forneria Capannone.


compartilhar

asecnews Ver todas as news


ASECNews: Campanha do Agasalho ASEC 2019 termina com diversas instituições atendidas

05/09/2019 - Campanha do Agasalho ASEC 2019 termina com diversas instituições atendidas Ler +


ASECNews: Reunião mensal da ASEC conta com secretário de desenvolvimento econômico, William Paneque

06/08/2019 - Reunião mensal da ASEC conta com secretário de desenvolvimento econômico, William Paneque Ler +


ASECNews: ASEC realiza doação de tintas para melhorias urbanísticas na comunidade Rondinha

06/08/2019 - ASEC realiza doação de tintas para melhorias urbanísticas na comunidade Rondinha Ler +


ASECNews: Reunião mensal da ASEC tem presença do Prefeito Guti

06/08/2019 - Reunião mensal da ASEC tem presença do Prefeito Guti Ler +


CONVÊNIOSASEC