Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook
  • Twitter

ASEC reúne mais de 70 empresários em reunião com prefeito e secretários

Guarulhos 22/02/2017 | 19:29:21

ASECNews: ASEC reúne mais de 70 empresários  em reunião com prefeito e secretários

A Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC) conseguiu reunir 75 empresários no auditório da Braspar, indústria de parafusos, no bairro de Cumbica, na manhã desta terça-feira (21/2), em um encontro com o prefeito

Gustavo Guti e secretários de sua gestão. O objetivo do evento foi apresentar alguns problemas vividos por empresários e trabalhadores em toda a cidade, principalmente em Cumbica, e ressaltar antigos pleitos da ASEC com as gestões anteriores e tentar uma solução com esta nova gestão.

A reunião foi aberta pelo presidente da ASEC, Laudirley Dourado, que apresentou slides com os problemas da região ao prefeito Guti e ao Secretário Rodrigo Barros, que compuseram a mesa juntamente com os diretores da ASEC, Antônio Roberto Marchiori, Aarão Ruben de Oliveira e Wilson Arambul, ex-presidentes, e este último também presidente da Braspar, anfitrião do evento.

O prefeito ouviu os pleitos da entidade e se comprometeu a estudar todos os problemas e atender, na medida do possível para a prefeitura, às necessidades apresentadas no encontro. Em entrevista à Comunicação da ASEC, Guti falou da importância do evento : "Este tipo de encontro faz com que o empresário se sinta parte integrante do processo, participante e um colaborador para a melhoria da cidade. E, a ASEC está fazendo este papel, está querendo trazer o progresso para Cumbica e se colocando à disposição para ajudar. Ninguém faz nada sozinho. Isso são as pessoas, a sociedade organizada e a prefeitura agindo pelo melhor para Guarulhos". O prefeito se comprometeu em reunir-se bimestralmente com a entidade para acompanhar de perto o atendimento da prefeitura aos empresários.

O presidente da ASEC, Laudirley Dourado, disse que o encontro foi significativo porque ultrapassou as barreiras políticas, uma vez que os secretários acompanharam o prefeito e anotaram todos os pedidos dos empresários para um acompanhamento mais próximo. “Esse encontro foi a prova de fogo porque foi a primeira reunião que eu presidi em nome da ASEC.

Para mim foi uma grata satisfação em ver que tivemos uma presença maciça, com 75 empresários de peso, que lotaram o auditório da Braspar, que aliás agradecemos aqui ao nosso anfitrião Wilson Arambul por ter nos recebido em sua casa”, disse Laudirley em referência ao Conselheiro e ex-presidente da ASEC. O presidente disse ainda que o ponto alto do encontro foi conseguir que o prefeito se comprometesse em reuniões bimestrais com a entidade.

O prefeito Guti respondeu aos questionamentos dos empresários sobre alguns pleitos. Dentre outras falas, disse que todos os contratos da prefeitura estão sendo reavaliados. Falou também sobre o trevo de Bonsucesso. “Nós acreditamos que no semestre que vem finalizaremos as obras”. Ele precisou sair antes do encerramento mas deixou seus secretários para responder a questionamentos dos empresários presentes. Rodrigo Barros, da Secretaria de Desenvolvimento Científico Econômico Tecnológico e Inovação (SDCETI) foi o que mais falou porque ficou como representante do secretariado ausente.

Nós pretendemos melhorar o ambiente econômico e estudar os problemas da cidade. Nós estamos arrumando a casa para ajustar a situação . A prioridade do ano é ajustar as contas", disse o secretário aos empresários.

Compuseram a mesa Antonio Roberto Marchiori, primeiro Secretário da Diretoria Executiva da ASEC. Além de Aarão Ruben de Oliveira; Wilson Arambul e Laudirley Dourado; o prefeito Guti e o secretário Rodrigo Barros.

Também estiveram presentes os secretários Giuliano Locanto, dos Transportes e Transito; Linaldo Hitoshi Koga, de Obras; José Roberto Vomero, presidente do Prograru; Gilvan Passos, da Segurança; Loredana Glasser, de Serviços

Públicos e o secretário adjunto da SDCETI, Antonio Martinho Risso.

Repercussão

Rosmari Ghellery, da Fibrasil. “Eu vi a reunião de uma forma muito positiva. Os empresários estavam muito bem representados assim como o poder público. Foi muito interessante o prefeito Guti estar presente e trazer parte de seu secretariado em um encontro que realmente aproximou e fez com que a atual gestão pudesse entender o que o empresário precisa, conhecer um pouco mais de Cumbica e oferecer soluções. Me parece que estamos em um momento onde as relações são horizontais e isso é fantástico. É um passo na direção do novo e eu tenho certeza de que o resultado será muito positivo.

Gostei muito e espero como resultado, que as coisas comecem a andar muito rapidamente. Nós temos um parque industrial fantástico, que precisa e merece ser visto.”

Júnior Araújo, presidente da Perfil Líder e Vice-Presidente do Comércio da ASEC. “Em todo o meu tempo de ASEC eu nunca vi um governo tão próximo como o que aconteceu na reunião de hoje. Prefeito e secretários verificando as demandas da região, dos empresários e funcionários das empresas. Ouvindo demandas de segurança, infraestrutura e meios de transporte. Enfim, foi importantíssima essa reunião para que a prefeitura perceba o quanto a região de Cumbica precisa de ajuda, de apoio e que a prefeitura esteja próxima. Daqui pra frente eu vejo que será tudo muito melhor, mais fácil e tudo na horizontal, com todos olhando olho no olho debatendo demandas e necessidades. Vale ressaltar que todo o secretariado não tem vícios políticos. Estão vindo com ideias novas e conhecem bem o outro lado. Uma gestão realmente diferente” Wilson Arambul, presidente da Braspar e conselheiro da ASEC. “O que aconteceu hoje aqui é praticamente uma coisa inédita. Eu já recebi aqui alguns prefeitos e como exemplo cito o Paschoal Thomeu, que foi um grande prefeito que Guarulhos teve, que também andava com seu secretariado para fazer esse tipo de coisa que vimos hoje aqui. A reunião de hoje foi completa e eu acredito que nós vamos obter sucesso a partir desse governo.”

Aarão Ruben de Oliveira, da Construcal e Conselheiro Fiscal da ASEC. “A reunião de hoje foi muito importante porque abre caminho, abre portas para que nós possamos levar os problemas diretamente aos secretários. O fato de o prefeito vir vai ampliar muito a possibilidade de resolver os problemas e principalmente que se tenha mais agilidade para buscar as soluções necessárias.”

Antonio Roberto Marchiori, 1º Secretário da Diretoria Executiva da ASEC. “Foi uma reunião de trabalho muito produtiva onde foram feitas perguntas objetivas e efetivas da região de Cumbica. Tivemos respostas satisfatórias onde, a maioria delas, apontaram para soluções a curto e médio prazo. E as que não puderam ser neste tempo, que possam ser programadas pela prefeitura. É isso que pretendíamos com esta reunião; que as coisas realmente tivessem uma atenção especial, com foco nesta região tão importante que é Cumbica. O prefeito aceitou nossa proposta de uma reunião bimestral para que possa acompanhar a evolução das soluções dos problemas. Isso será uma forma de pressionar para que as ações efetivamente aconteçam.”

Flávio Naressi, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarulhos (ASSEAG). “Achei muito importante essa reunião que trouxe a prefeitura para o encontro com o empresariado que frenquenta Cumbica e participa de toda essa região importante para a cidade. Uma região importante que foi sempre esquecida e problemática. Acho que por causa dessa reunião, vamos conseguir bons frutos por causa deste evento aqui na Braspar.”



compartilhar

asecnews Ver todas as news


ASECNews: Concluída 14ª Campanha do Agasalho ASEC, com mais de 1000 peças arrecadadas.

10/10/2017 - Concluída 14ª Campanha do Agasalho ASEC, com mais de 1000 peças arrecadadas. Ler +


ASECNews: ASEC recebe palestra de Marketing Digital ministrada pela Agência Explorer

29/09/2017 - ASEC recebe palestra de Marketing Digital ministrada pela Agência Explorer Ler +


ASECNews: Projeto Cumbica Verde promove plantio de árvores na região.

22/09/2017 - Projeto Cumbica Verde promove plantio de árvores na região. Ler +


ASECNews: Revista ASEC especial 30 anos no ar.

21/09/2017 - Revista ASEC especial 30 anos no ar. Ler +


CONVÊNIOSASEC