Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

ASEC na NSA Pneus obras de infraestrutura são anunciadas aos empresários.

Guarulhos 18/09/2012 | 00:00:00

ASECNews: ASEC na NSA Pneus obras de infraestrutura são anunciadas aos empresários.

A Associação dos Empresários de Cumbica – ASEC, como tem feito periodicamente, realizou na última sexta-feira (14/9) mais um encontro ( o 7º) de empresários da região com autoridades municipais, visando melhorias para o bairro.

A empresa anfitriã desta vez foi a NSA Recauchutagem de Pneus Ltda., sita na Rua Indiaporã, 161, Cumbica, fundos para a Rua Manoel Vitorino, com a recepção dos irmãos Giulio Cesar Claro e Sidney Antonio Claro Jr.

O presidente da ASEC, Aarão Ruben de Oliveira, disse que esses encontros periódicos reunindo há anos autoridades em geral e com a participação do prefeito Almeida tem proporcionado o debate de problemas comuns do empresariado da Cidade Satélite Industrial de Cumbica, particularmente aqueles ligados à infraestrutura e mobilidade urbana.

Nessa manhã, com as presenças dos secretários Atílio (Transporte e Trânsito), Celso Masson (adjunto STT) e Antonio Carlos de Almeida (Desenvolvimento Econômico), o prefeito Sebastião Almeida fez a entrega da pavimentação com alargamento do leito carroçável da rua Manoel Vitorino, proporcionando uma nova alternativa de acesso à via Dutra (sentido Rio), aliviando o tráfego pesado na Av. Santos Dumont.
Essa é uma reivindicação antiga da ASEC, à qual se somou também o CIESP nos últimos três anos.

PAC Mobilidade

O prefeito Almeida disse que está consignado no Orçamento da União exatos R$ 308 milhões para obras do PAC Mobilidade dos cerca de R$ 1,4 bilhão contemplando Guarulhos, especialmente a região de Cumbica. E anunciou para breve o recapeamento dos seguintes logradouros: Ruas Indubel, Serra Branca e Benedito Valadares Ribeiro, além da Av. Monteiro e entroncamento da Av. Concretex com Av. Santos Dumont.  Em breve, também começará a duplicação da Ponte de Cumbica sobre a Via Dutra e a instalação do corredor de ônibus na Av. Santos Dumont.

Trevo de Bonsucesso

Um dos maiores gargalos no trânsito da cidade tem sido o subdimensionado trevo de Bonsucesso. Mal projetado, o atual trevo não dá conta do fluxo enorme de veículos (leves e pesados) e assim é fator de estrangulamento do trânsito tanto para quem acessa a Via Dutra como para quem dela sai em direção ao Pimentas ou a Bonsucesso. Almeida anunciou o novo trevo de Bonsucesso e informou que a obra já está sendo licitada.

Reivindicações

Falando em nome dos empresários da região, Aarão Ruben fez as seguintes reivindicações: a) liberação da Av. Santos Dumont na altura da rua Holandesa (sentido São Miguel) e b) readequação do trevo da ponte de Cumbica sobre a Via Dutra, particularmente com relação às defensas e “guard rail” no prolongamento que faz um “S” desnecessário e prejudicial ao trânsito.

Homenagem

Aarão pediu ao ex-presidente da ASEC e diretor titular do CIESP, Luis Carlos Teodoro, que oferecesse aos irmãos Giulio e Sidney, da NSA, a medalha comemorativa do Jubileu de Prata da ASEC. Luis Teodoro também se empenhou pessoalmente para que a obra da Rua Manoel Vitorino fosse executada.
Guarulhos, 17/09/2012.

Amr/ARO            Aarão Ruben de Oliveira – Presidente da ASEC


compartilhar

asecnews Ver todas as news


ASECNews: ASEC e Secretários Municipais participam de reunião em gabinete do Prefeito

10/02/2020 - ASEC e Secretários Municipais participam de reunião em gabinete do Prefeito Ler +


ASECNews: ASEC apoia ação de castração de animais em 1ª Corrida pet MovimentaCão

10/02/2020 - ASEC apoia ação de castração de animais em 1ª Corrida pet MovimentaCão Ler +


ASECNews: ASEC realiza campanha em prol das vítimas de enchentes em Guarulhos

08/01/2020 - ASEC realiza campanha em prol das vítimas de enchentes em Guarulhos Ler +


ASECNews: Confraternização de fim de ano da ASEC reúne grandes nomes do município

10/12/2019 - Confraternização de fim de ano da ASEC reúne grandes nomes do município Ler +


CONVÊNIOSASEC