Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

ASEC e Polícia Militar inauguram sede da 2ª CIA em Cumbica

Guarulhos 01/11/2009 | 00:00:00

ASECNews: ASEC e Polícia Militar inauguram sede da 2ª CIA em Cumbica


Em 22 anos de existência, de várias ações e lutas em prol do empresariado de Cumbica, a ASEC sente-se honrada e agradecida pelo esforço de vários parceiros que se empenharam em tornar realidade um empreendimento de extrema importância na região.

Após quase quatro anos de muito trabalho, de inúmeras conversas e de associações importantes, no dia 20 de outubro, a ASEC em parceria com a Polícia Militar, inaugurou a 2ª CIA do 44º Batalhão da Polícia Militar, localizada no entroncamento da Avenida Guinle com a Avenida Santos Dumont.

O evento contou com a presença do Prefeito Sebastião Almeida, do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Álvaro Batista Camilo, do Ten. Cel. Antonio de Mello Belucci, do Presidente da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (AGENDE) Daniele Pestelli, do vereador Eduardo Kamei, dos diretores Aarão Ruben e Wilson Veiga Arambul, do presidente da CONSEG Cidade Satélite e Cumbica, Helson Willian Shikasho, do Gerente da Regional Unidade 5, Eduardo Rodrigues Pereira da Silva, entre outros.

A Cia da PM nasceu de uma necessidade de todo empresariado e de toda a comunidade de Cumbica, pois o local que hoje abriga a corporação, era uma pequena base comunitária que alojava de forma insalubre apenas dez policiais que patrulhavam a região. A criminalidade era grande e a carência de policiamento ostensivo era fundamental para o restabelecimento da ordem em Cumbica.

O ex-presidente da ASEC, Wilson Arambul, em sua gestão, entendeu a necessidade imediata de um local adequado aos policiais, local onde pudessem trabalhar dignamente e ainda prestar serviços de qualidade a população. Juntamente com Luis Carlos Teodoro, Aarão Ruben de Oliveira, Helson Willian Shikasho, entre outros diretores da ASEC, colocaram a “mão na massa” e através de parcerias, de pedidos, de procura de apoio por parte do governo, viabilizaram a construção da nova sede da polícia.

“Este terreno onde está a Cia agora era para ser construída a nova sede da ASEC, mas o Arambul abriu mão do terreno para a construção de um lugar digno para os policiais e com o capital que a ASEC tinha e a parceria dos nossos associados, decidimos construir a Cia”, disse Luis Teodoro na inauguração.

A obra ficou em torno de R$ 400.000,00 e com a ajuda de outras entidades empresariais, das associadas, do Ciesp-Guarulhos, do SETCESP, dos Sindicatos dos Metalúrgicos, Químicos, Comércio e Alimentos, Cumbica pode contar agora com policiais bem tratados e equipados, que trabalharão com o único objetivo de manter a ordem em Cumbica.

O presidente da ASEC, Roberto Marchiori, discursou emocionado e disse que se sentia muito feliz e cada bloco colocado na construção significava um pouco de trabalho de cada colaborador. “Eu fui o que menos fiz aqui, estes quatro homens Wilson Arambul, Luis Carlos Teodoro, Aarão Ruben e Helson W. Shikasho fizeram tudo efetivamente, com todas as parcerias, fizeram crescer este sonho e o tornaram realidade”, disse ele.

Marchiori diz anda que as dificuldades foram muitas e o desafio era longo; mas os grandes companheiros de diretoria fizeram a diferença e conseguiram esta vitória, que certamente faz com que todos se sintam vitoriosos. “Historicamente a ASEC sempre procurou dar sua contribuição não apenas aos empresários da região, mas também para toda a população, entregar à comunidade um prédio que abrigará cerca de cento e cinquenta policiares militares que zelarão pela segurança de todos, certamente é motivo de muito orgulho”, relata.

As empresas associadas tiveram um papel primordial na construção desta obra, pois 80% do que foi gasto, veio das entidades empresariais e dos empresários. E a Prefeitura em parceria com a Regional 5, não pouparam esforços para ajudar a ASEC.

Para o Capitão Oliveira Campos, comandante da 2ª Cia, sem o apoio da ASEC não existiria esta nova base. “Cumbica cresceu e a base antiga jamais comportaria este crescimento, hoje os policiais estão satisfeitos, pois vão trabalhar num ambiente digno, saudável, com condições de levarem para a rua o que aprenderam durante tanto tempo, que é estar perto da comunidade e garantir a seguranças de todos”, explica.

A Companhia conta com dois alojamentos femininos, dois alojamentos masculinos, setor de Justiça e Disciplina, setor de inteligência, setor de Estatística, setor de Planejamento Operacional, almoxarifado e refeitório, que contribuem para uma qualidade de vida e salubridade, essencial para o policial em serviço, pois ele sente-se valorizado e respeitado, e em contrapartida, realiza um serviço muito melhor.

“Eu tenho agora 159 homens que agora trabalham em condições adequadas de atender a população, esta reforma atingiu diretamente a auto-estima do policial”, diz o Capitão.

Na área que fica ao fundo do prédio será construída uma academia para os policiais, onde poderão ter treinamento físico ficando mais preparados para atender as ocorrências. Além disso, o capitão explica que ainda há o projeto de construir uma cidade mirim no qual será ensinado as crianças das escolas da região educação no trânsito. “Quando a criança cobra o adulto, este pensa: como é que eu posso cobrar do meu filho uma coisa que eu mesmo não faço? Então a idéia é trazer a população para dentro da Cia”, finaliza o Capitão.

A região de Cumbica tem uma oscilação de criminalidade, segundo dados da Cia, os delitos mais freqüentes são homicídios, tentativa de homicídio, furto e roubo de veículos, roubo de carga e latrocínio. São 54 quilômetros quadrados que a Cia patrulha, zelando pela segurança da população fixa, cerca de 180 mil pessoas e 250 mil flutuantes, incluindo o aeroporto.

Alto Comando

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Álvaro Batista Camilo, em seu discurso, disse que sentia orgulhoso e satisfeito por estar inaugurando a 2ª Cia. “Isto traz dignidade ao nosso policial militar e ele vai estar mais perto da comunidade. Isto prova que parceria resolve, e ajudam a garantir melhor qualidade de vida das pessoas da região, nós policiais militares acreditamos que sempre é possível fazer mais e melhor”, disse.

Ele enfatizou que já está trabalhando no efetivo de policiais de todo o Estado e que o Secretário já autorizou mais 6000 mil militares que completarão o quadro total de funcionários.

O Comandante da Polícia Militar de Guarulhos, Coronel Wagner César Gomes, parceiro efetivo da ASEC, enfatizou que o policial militar precisa de condições dignas de trabalho para exercer bem a sua função, pois ele estará em contato com pessoas da comunidade. “O estreitamento com as pessoas é importante por que viabiliza acesso a comunidade e esta nos auxiliam, por que não é só ir para a rua e atender ocorrências, temos também a nossa parte de responsabilidade social, ou seja, fazer além do que se é pago para fazer”, disse. Ele ainda evidenciou o grande feito da ASEC. “Nós agradecemos imensamente a iniciativa da Associação dos Empresários de Cumbica, pois sem este empenho de começar e finalizar algo, não conseguiríamos ainda proporcionar um ambiente adequado a estes policiais”, finalizou o Coronel.

O Prefeito Sebastião Almeida elogiou a iniciativa da ASEC. “Existem aqueles que reclamam e não fazem nada e existem aqueles que reclamam, mas ajudam a fazer, este é o caso da ASEC. Parabéns aos Sindicatos e a ASEC que lá atrás trabalhou e fez com que esse sonho se tornasse realidade”.

A nova sede da 2ª Cia trará segurança aos moradores e será uma referência, por que a população saberá que ali tem uma base da Policia Militar. “A criminalidade vai diminuir na região e além de garantir a segurança dos moradores, dos funcionários da empresas, o local também será valorizado, por que o risco de assaltos será menor”, completa o diretor Aarão Ruben Oliveira.

O diretor da ASEC, Wilson Arambul, lembra bem dos obstáculos, “nunca pensamos que não daria certo, embora sabíamos das dificuldades que, aliás, sempre existirão em qualquer empreendimento que se faça; já que nós empresários brasileiros estamos acostumados às intempéries que sempre nos acompanharão em nossas vidas profissionais, por isso, eu acredito que cada um dos que participaram de mais este desafio, sabe com alegria que mais um obstáculo foi vencido. – E que venham outros !”, finaliza Wilson.

A ASEC tem certeza que valeu a pena trabalhar para isso, pois esta realização ficará para a história de Guarulhos, e certamente vão reconhecer no futuro o grande trabalho que a ASEC vem fazendo pela região, e principalmente por Guarulhos.

Empresas Parceiras

Açotubo Ind. Com. Ltda; Álcool Santa Cruz Ltda; Amanco; Aresta Estamparia de Metais Ltda; Auto Posto Olimpikus Ltda; Auto Posto Tapera Grande S/A; Bradesco S/A; Brasiligas Metais e Ligas Ltda; Camar Locação e Manutenção de Equipamentos Ltda; Carbus Ind. Com. Ltda; Carreteiro Revendedor de Petróleo e Derivados Ltda; Celtec Mecânica e Metalúrgica Ltda; Construcal – YR Oliveira –ME; Cruzeiro do Sul Posto de Serviços Ltda; Dicico; Emprafe Revendedora de Aço e Ferro Ltda; Empresa de Ônibus Guarulhos S/A; Estamac Móveis e Componentes Ltda; Eternia Arte em Pedra Ltda; F.Confuorto Ind. Com. Peças e Acessórios Ltda; Fibrasil Ind. Com. Carrocerias Ltda; Ficabos Elétrica Hidráulica Iluminação Ltda; Fitas Elásticas Estrela Ltda; Flypark Estacionamentos e Garagens Ltda; Galvão Dias Advogados; Gilson Santos Trindade; Glasser Pisos Pré-Moldados Ltda; GUARUCOOP – Cooperativa Mista de Trabalho dos Motoristas Autônomos de Táxis do Município de Guarulhos; Home Line – SR Trade Ind. Com. Ltda; Horos Ind. Tintas Ltda; Incovise Ind. Com. Vidros de Segurança Ltda; Ind. Mecânica Braspar Ltda; Ind. Brasileira de Infláveis Nautika Ltda;Inox Par Ind. Com. Ltda; Maxius Ind. Peças Equipamentos Ltda; Minexco Com. Imp. Exp. Ltda; Montena Areia e Pedra Ltda; Paletes Satélite Com. Ltda; Pau Pedra Pedreiras Pavimentação e Construção Ltda;  Pedras Abrantes Ltda –ME; Projecta Grades Estruturas Ltda;  Proloja Informática Ltda; Quimesp Química Ltda; Realfer Com. de Sucata e Ferro Ltda; Recris Transporte e Logística Ltda; Restaurante e Churrascaria Cumbicenter Ltda; Restaurante Sabor & Cia; Roll For Artefatos Metálicos Ltda; Rosset & Cia. Ltda; Sil Fios e Cabos (Elétrica Danúbio Ltda);  Thekcryl Ind. Com. Ltda e Vidrax Serviços de Decoração Vidro Ltda.




Regiane Balthazar
Jornalista – MTB: 44.022

compartilhar

asecnews Ver todas as news


ASECNews: Campanha do Agasalho ASEC 2019 termina com diversas instituições atendidas

05/09/2019 - Campanha do Agasalho ASEC 2019 termina com diversas instituições atendidas Ler +


ASECNews: Reunião mensal da ASEC conta com secretário de desenvolvimento econômico, William Paneque

06/08/2019 - Reunião mensal da ASEC conta com secretário de desenvolvimento econômico, William Paneque Ler +


ASECNews: ASEC realiza doação de tintas para melhorias urbanísticas na comunidade Rondinha

06/08/2019 - ASEC realiza doação de tintas para melhorias urbanísticas na comunidade Rondinha Ler +


ASECNews: Reunião mensal da ASEC tem presença do Prefeito Guti

06/08/2019 - Reunião mensal da ASEC tem presença do Prefeito Guti Ler +


CONVÊNIOSASEC