Cumbica em movimento
  • Fone: (11) 2412-6054
  • Facebook

2ª Cia da Polícia Militar será entregue em duas semanas

Guarulhos 31/05/2009 | 00:00:00

 Após cinco meses de trabalho árduo as obras da construção da 2ª Cia da Polícia Militar de Cumbica foram concluídas. Ainda faltam alguns acabamentos internos, mas para o Comandante da Polícia Militar de Guarulhos, Coronel César, a vitória já é certa. “Temos hoje, graças a Asec, uma sede muito bem instalada, bonita, um alojamento decente, sanitário decente, sala de aulas para a instrução do policial, o local ficou um espetáculo”.
A Companhia da Polícia Militar na região de Cumbica foi uma conquista da Asec, de todas as empresas associadas e principalmente da Polícia Militar. No passado, o local era apenas um posto que alojava de forma precária dez policiais. A sede desta Cia ficava no aeroporto, ou seja, a 2ª Cia do 44º Batalhão não existia fisicamente, apenas no papel, o que gerava grandes problemas no atendimento à população. Com a nova sede totalmente organizada, serão 10 policiais durante o dia e pelo menos 4 a noite, criando uma referência, por que a população saberá que ali tem uma base da Policia Militar.
“A criminalidade vai diminuir na região e além de garantir a segurança dos moradores, dos funcionários da empresas, o local também será valorizado, por que o risco de assaltos será menor”, completa o diretor da Construcal, Aarão Ruben Oliveira.
O Coronel pretende solicitar que a 2ª Cia seja padrão das Companhias. “Pela estética com que ela ficou e pela simplicidade, ela será uma referência naquela região, que além de comportar muitas indústrias, também tem uma parte carente, e a polícia vai atuar na parte social”.
A Asec é uma parceira antiga da Polícia Militar e os comandantes já mencionavam o auxílio que a entidade presta ao CPAM7. Na área do 44º BPM, onde a Asec está baseada, as vitórias estão acontecendo graças ao apoio da entidade e de suas associadas. “A conquista da Cia é uma das principais e estamos quase para inaugurá-la”. Diz o Coronel.
E completa: “Se não tivéssemos a ajuda da Asec pode ter certeza que não teríamos essa Companhia, ainda estaríamos com aquela base pequena, por mais uns três, quatro anos, metade no Aeroporto, metade em Cumbica, e agora estamos centralizados, com contingente policial que já sai dali para toda região”.
A Companhia também conta com alojamentos masculinos e femininos separados, setor administrativo, setor de inteligência, almoxarifado e refeitório, que contribuem para uma qualidade de vida e salubridade, importante para o policial em serviço, pois ele sente-se valorizado e respeitado, e em contrapartida, realiza um serviço muito melhor. Segundo o Coronel, o objetivo é que o policial tenha condições de trabalho e que seja bem tratado, para que trate bem a população. “O estreitamento com as pessoas é importante por que viabiliza acesso a comunidade e esta nos auxiliam, por que não é só ir para a rua e atender ocorrências, temos também a nossa parte de responsabilidade social, ou seja, fazer além do que se é pago para fazer”. Finaliza. 
Agora a Prefeitura realiza a urbanização e o paisagismo do local e de acordo com o Wilson Arambul, Diretor Presidente da Braspar, além de ser uma grande conquista, a 2ª Companhia do 44º Batalhão da Polícia Militar, será uma das melhores e mais bonitas Companhias do Estado de São Paulo.


compartilhar

asecnews Ver todas as news


ASECNews: ASEC e Secretários Municipais participam de reunião em gabinete do Prefeito

10/02/2020 - ASEC e Secretários Municipais participam de reunião em gabinete do Prefeito Ler +


ASECNews: ASEC apoia ação de castração de animais em 1ª Corrida pet MovimentaCão

10/02/2020 - ASEC apoia ação de castração de animais em 1ª Corrida pet MovimentaCão Ler +


ASECNews: ASEC realiza campanha em prol das vítimas de enchentes em Guarulhos

08/01/2020 - ASEC realiza campanha em prol das vítimas de enchentes em Guarulhos Ler +


ASECNews: Confraternização de fim de ano da ASEC reúne grandes nomes do município

10/12/2019 - Confraternização de fim de ano da ASEC reúne grandes nomes do município Ler +


CONVÊNIOSASEC